Estes vampiros são conhecidos pela sociedade, onde alguns os descriminam, enfim, são quase pessoas normais, a não ser pelo fato de viverem longos anos e de serem lindos e sempre jovens, afinal, estas são as características que os deixam tão irresistíveis e fazem tanto sucesso em um mundo onde cada vez mas valorizamos a beleza exterior do que o caráter humano.
A série é composta por 9 livros (já cheguei a ler que chegarão a 12). Os Sete primeiros já foram lançados no Brasil, o oitavo está previsto para Junho de 2011 e o nono ainda não tem previsão (acredito que deve ser em abril de 2012).
- Série House of Night – Vol. 1 - Marcada
- Série House of Night – Vol. 2 - Traída
- Série House of Night – Vol. 3 - Escolhida
- Série House of Night – Vol. 4 - Indomada
- Série House of Night – Vol. 5 - Caçada
- Série House of Night – Vol. 6 - Tentada
- Série House of Night – Vol. 7 - Queimada
- Série House of Night – Vol. 8 – Despertada – Previsto para Junho de 2011
- Série House of Night – Vol. 9 - Destinada - Sem data prevista
Os cinco primeiros livros são os melhores, depois achei que começou a enrolar a história (sempre acho que com o sucesso os autores começam a querer enrolar para ganhar mais), aí Tentada e Queimada já começam a mostrar estas características. Prefiro a saga Crepúsculo, mas minha filha gosta mais desta.
E tudo indica que a saga de Zoey será contata também nas telas do cinema. Os direitos da série foram comprados pela Empire Pictures. O roteiro já está pronto e foi escrito por Kent Dalian (Fonte: Submarino).
Pessoalmente, achei os livros divertidos de ler, mas a personagem principal não me agrada muito, pois ela é egocêntrica, galinha, dominadora, mandona e não se enxerga, pelo contrario, vê estas características nos outros personagens, malha-os, mais faz pior. Bem, acredito que as autoras não pensam assim, mas eu penso.
Sinopse:
Ed. Novo Século, 2007
328 páginas
|
1. Marcada
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá...
Ed. Novo Século, 2007
344 páginas
|
2. Traída
Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Ed. Novo Século, 2008
296 páginas
|
3. Escolhida
Ed. Novo Século, 2008
388 páginas
|
4. Indomada
A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.
Ed. Novo Século, 2009
400 páginas
|
5. Caçada
Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.
Ed. Novo Século, 2009
384 páginas
|
6. Tentada
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
Ed. Novo Século, 2010
376 páginas
|
7. Queimada
As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seriíssimos.
Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das conseqüências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."
My God, que tipo de livro é esse? Só faz acabar com a Mitologia dos vampiros
ResponderExcluirkkkkkkkkk To fugindo em hehehehe :P
ResponderExcluirEu gosto de House of Night. Apesar de eles serem vampiros bonzinhos.
ResponderExcluirEu até gosto da Zoe, embora realmente ache ela meio complicadinha e cheia de catarro demais (você já percebeu como eles descrevem o choro com catarro nesses livros???ECA)
Minha personagem favorita é a Aphrodite... Apesar dela ser bitch ela é autêntica e tem bom coração.
Esta foi uma série que não me animou, cheguei a comprar o livro mas não quis ler. E ainda acho que não vou leu , a série é longa os comentários que escuto , me animam menos ainda.
ResponderExcluirThe House Of Night é minha série preferida. Também acho que "perdeu o ritmo" depois de Caçada, mas retomou em Destinada.
ResponderExcluirNão gostei e acho que a série muito fantasiosa demaissssss muito acima do necessário e os personagens são muito caricatos . Tenho livros da série e ainda não li :(
ResponderExcluirLi por indicação e não gostei nem um pouco. Evidente que é uma literatura mais voltada para o lado feminino.
ResponderExcluir