Ed. Martin Claret, 1875
- 238 páginas:
|
Seu enredo é simples, conta a história de uma mulher apaixonada que ficou rica graças a herança que recebeu do seu avô e então resolve comprar para marido o homem que ama.
Disponibilizado em versão de bolso pela editora Martin Claret, é também uma opção de literatura barata.
“José de Alencar, entre outros papéis na sociedade, como o de político, foi um dos maiores romancistas brasileiros do século XIX. Empenhou-se, assim como outros autores do Romantismo, na construção de uma cultura brasileira autônoma. Para isso, procurou conhecer e registrar em suas obras a identidade de nossa gente, nossa língua, nossas tradições e as diferenças entre as várias regiões do país. Daí a grande extensão de seu trabalho e a diversidade espacial e cultural que ele procura mostrar em seus cenários e personagens.”
Sinopse:
Aurélia é a mulher em torno da qual gira o romance Senhora, de José de Alencar. Pura e ingênua por natureza, mas endurecida pelas desilusões causadas pelo mundo civilizado, ela se transformou em uma mulher de negócios.
Cara Gi, tenho vergonha em dizer que nunca li Senhora, um dos clássicos de nossa literatura. E olha que já lecionei literatura. Conheço O Guarani e Iracema (a virgem dos lábios de mel) e sempre eu ficava tentando imitar as características da índia para fazer a moçada se ligar nas aulas. Não é fácil um livro de época, por isso quando me deparo com um leitor corajoso como você tiro o meu chapéu.
ResponderExcluirMil desculpas, mas eu não suporto José de Alencar --'
ResponderExcluirLembro que queria morrer, quando nas aulas de literatura caia justo pra mim ler livros dele.
Ander voce tem que ficar mais informado sobre José de Alencar porque se vocÊ começar pesquisar a vida e obras dele vai mudar de opniao ,pois é super interessante ! tenho certeza que vai começar "suporta" Rrsrsr...
ResponderExcluirSENHORA foi O livro que me fez começar a jornada da leitura. Eu já lia antes, mas por obrigação. Senhora me fez amar a literatura.
ResponderExcluirNão acho uma leitura difícil, mas sim que te prende e envolve na história. Recomendo muito!
bjs
muito bom recomendado para todos{a}
ResponderExcluir