Ed. Sextante, 2006
– 272 páginas:
|
Acho que esperei muito do livro, pois ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, depois li uma reportagem na Revista Claudia também falando que era o livro do momento, e como adoro uma boa história de amor, me animei. Aí me decepcionei. Até a metade do livro a história de amor é a mais “Chocha” que já li, muito sem graça.
O estilo da autora realmente é bom, e como diz na ante capa, conta com riqueza de detalhes a vida num circo, mas isso não compensa a falta de empolgação do livro. A melhor parte mesmo fica por conta do Jacob idoso, que é cheio de tiradas sarcásticas e inteligentes. Enfim, leia se tiver tempo ou se conseguir emprestado ou então veja o filme, que já foi lançado.
Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente. Órfão e sem dinheiro, ele deixa a faculdade e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini. Admitido para cuidar dos animais, Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
eu achei o livro muito ruim mesmo, deveria ser fuja. nem terminei ainda, to no final a quase uma semana, mais me desamina acabar de ler.
ResponderExcluirMariana, talvez tenha sido boazinha mesmo, até o filme achei ruim.
ResponderExcluirFoi uma das minhas últimas leituras e gostei bastante desse livro. :) Não se tornou um dos meus favoritos mas tem uma história muito linda ;)
ResponderExcluirÓtima resenha :D
bjs
www.desejoliterario.blogspot.com
Eu comprei esse livro muito barato, e como estava sendo amplamente divulgado. Mero erro, história sem graça, chatinha, fiquei sem muito ânimo pra acabar o livro, mas como ele era meu, resolvi não deixar ele na estante pela metade, mas não recomendo também!
ResponderExcluirPoxa Gi... ganhei este livro e ele estava até bem cotado como uma de minhas próximas leituras, depois de sua resenha ele vai para o final da fila novamente. Também gosto de livros românticos e sempre corro atrás deste estilo, por isso fiquei feliz ao tê-lo ganhado. Agora já não estou tão alegre assim.
ResponderExcluirNão gosto deste estilo literário não.
ResponderExcluirÉ um dos livros que fez um sucesso pequeno aqui no Brasil, tanto pelo filme, que eu não me interessei, e agora até você Gi não gostou rsrs, ainda mais eu que sou tão chato.
ResponderExcluirNem o filme dá vontade de assistir. rs
Ainda não vi o filme, nem li o livro. Aliás, comecei a leitura, mas realmente não me prendeu.
ResponderExcluirA narrativa até que é boa, mas a história é um pouco sem sal. Pode ser impressão! Quem sabe um dia eu não arrisco voltar a ler.
bjs
O livro eu até que gostei,peguei emprestado , e apesar de ser bem paradinho foi muito bom .Mas o filme foi ruim do começo ao fim. Detestei.
ResponderExcluir