Ed. Sextante, 1998
– 320 páginas:
|
Este é o livro de Dan Brown que gostei menos. É classificado por alguns como ficção científica, mas acho que é suspense e ação, bem ao estilo Dan Brown (todos os seus livros tem a mesma característica: policial com uma narrativa rápida, cheia de suspense, onde cada capítulo termina com um novo enigma). Acho que gostei
menos deste, pois foi dos últimos que li e já estava meio enjoada do estilo do autor, já passei achar tudo no livro meio “clichê”, com final óbvio. Vale a pena só para quem gosta muito do estilo.Sinopse:
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Olá Gisela, tudo bem? Eu li "Fortaleza Digital" já há algum tempo, nos tempos em q fiz o técnico em informática. Na época, meu prof indicou a leitura por se tratar de um assunto ligado ao que nós estudávamos e confesso que curti bastante a leitura ;) Talvez, se fosse hoje, eu não gostasse tanto do livro. Acho q gostar de um livro (ou não) depende muito do momento de vida q estamos né?
ResponderExcluirBeijos, bom domingo =*
Eu gostei bastante desse livro. Li há um tempo e é muito bom. Mas acho Ponto de Impacto melhor. Recomendo ;)
ResponderExcluirÓtima resenha :D
bjs
www.booksemporium.blogspot.com
OI!
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas gosto mto de todos os outros q li de Dan Brown. Parece mesmo q o estilo desse é diferente, né...
Espero um dia conferir.
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
"Leia se tiver tempo" heheheh
ResponderExcluirHá um bom tempo atrás eu tentei ler O Cod. da Vince, mas sério, é MUUUITA VIAGEM, então eu desisti hahaha
Agora eu tenho receio em ler outra coisa do Dan, mas pretendo um dia tentar ler novamente.
Beeijos
Rapha - Doce Encanto
O meu caso é parecido com o a Rapha aí em cima. Eu comecei a ler "O Código Da Vinci", e estava achando o livro ARREBATADOR, mas o problema foi justamente esse. Dan Brown estava quase me fazendo acreditar que Jesus Cristo realmente teve algo com Maria Madalena e que essa união gerou descendentes. Tive que fechar o livro para evitar transtornos psicológicos, rs.
ResponderExcluirMas experiências traumáticas à parte, eu ouvi boas críticas sobre "O Símbolo Perdido", mas ainda não conferi eu mesmo. Será que podemos arriscar nossa sanidade mental em mais um dos livros de Brown?
Grande Abraço
Pessoal, não me entendam mal, não é que não gostei deste livro, achei ele bom (3 estrelinhas não é ruim, né), apenas dos 4 que li do Dan este é o que menos gostei. Também acho que ele viaja muito em algumas parte do livro.
ResponderExcluirQuanto ao "O Símbolo perdido" ainda não li e pelo visto não vou ler tão cedo.
um abraço a todos.
Eu pretendo ler esse algum dia. Só li o 'Código da Vinci' mesmo desse autor e achei razoável.
ResponderExcluirOlá Gisela.
ResponderExcluirEste também nao foi dos livros que mais gostei dele. Mas lê-se bem, não com tanto suspense, é verdade.
Pra mim "Anjos e demonios" é o melhor dele.
silenciosquefalam.blogspot.com
Eu comecei a ler Dan Brown pelo livro mais conhecido dele, e me apaixonei pelo modo como ele escreve, dinâmico, com muitos enigmas, porém, sempre resolvendo tudo no final, sem deixar 'pontas soltas'. Depois disso, procurei todos os livros do autor, chegando ao Fortaleza Digital. Chega um momento no livro quetu já sabe o fin...opa, reviravoltas na história! Dan brown nunca escreve uma história delinear, e os finais são sempre surpreendentes.
ResponderExcluirOlha querida Gi, apesar de ter lido "Anjos e demônios" (que gostei muito) e "O código Da Vinci" (que gostei menos), não me animei a ler este não. Nem sei se enjoei, mas ele não me chamou a atenção. Quero ler "O símbolo perdido", mas definitivamente "Fortaleza digital" não estará em meus planos.
ResponderExcluirBrown é otimo
ResponderExcluirDan Brown é fera, mas realmente acaba caindo no clichê, utilizando a mesma fórmula para muitas obras. E isso cansa.
ResponderExcluirAinda não li FORTALEZA DIGITAL, e sinceramente, não é um livro que chama a atenção.
Mas não fecho as portas para ele.. quem sabe um dia.
bjs