Ed. Record, 2007 – 320 páginas: |
A autora neste livro reescreveu a história adaptando-a aos tempos de hoje. Ficou muito bonita, além de passar alguns bons conselhos para a turma infanto-juvenil.
É um livro leve, sem grandes surpresas, pois já conhecemos a história, mas tem um lado doce que me encantou. Certamente não é voltado para o público adulto, acho que é até um pouco infantil para os adolescentes de hoje, mas mesmo assim não perde sua graça.
Interessei-me no livro, pois já tinha visto o filme (Beastly) com minha filha, mas muitas coisas no filme são diferentes do livro, que é mais fiel ao conto de fadas original. Gostei muito muito do filme, mas preferi a versão do livro.
Sinopse:
A arrogância do protagonista Kyle Kingson, um jovem rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle passará uma temporada exilado no Brooklyn, onde precisará descobrir a beleza em si e assim, possivelmente, quebrar a maldição.
A Fera (Beastly), o filme, conta com Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen nos papéis principais. Vanessa Hudgens recebeu o prêmio Estrela do Amanhã na Convenção de Cinema de Los Angeles por sua atuação no filme.
O filme estreou nos Estados Unidos em 6 de março, levando imediatamente o romance para a lista de mais vendidos do New York Times, na qual permaneceu por 18 semanas consecutivas. Fonte: Submarino
Ah já li muitas resenhas sobre esse livro, e ele sempre está na média, nada surpreendente e nem tão ruim.
ResponderExcluirNão tenho interesse de ler o livro, mas quem sabe um dia eu veja o filme pelo menos =)
Querida Gi, também já assisti ao filme, achei os efeitos muito legais. O desenho da Disney me arrancou lágrimas (mas na época eu estava chorando até em filme do Bambi).
ResponderExcluirQuanto a este livro gostei da capa e isso já é meio caminho pra eu adquiri-lo. Talvez se nossos filhos fossem educados lendo livros com fundo moral como este teríamos uma sociedade não diria mais justa, mas pelo menos mais complacente. Bela resenha, bela dica.
Ah, eu não sei se gosto dessas releituras de clássicos. Nunca fui muito fã de A Bela e a Fera também haha.
ResponderExcluirOi Gii, nossa flor me desculpa por ter sumido daqui?
ResponderExcluirAi essa vida é uma correria ;~
Ai, eu sou apaixonada por Bela e a Fera, entao estou mto afim de ler este livro, ainda nao comprei pq a minha pilha de livro para ler está imeeeensa ;/
Bom, estao falando mesmo, que é meio que sem sal né?
Enfim.. só lendo para tirar minha conclusao ^^
Beijos
Rapha - DOce Encanto
Hum, fiquei curiosa agora para ler. Estou precisando refrescar minha mente perturbada com romances leves #brincadeirinha :P
ResponderExcluirEu não tinha ouvido falar nem do livro, nem do filme, mas A Bela e a Fera sempre foi um conto que me fascinou :)
Abraços!!
Mundo Silencioso
Deve ser até legal, uma contextualização de A bela e a fera... Nunca tinha ouvida falar, mas é interessante para dá as "crianças"
ResponderExcluirEu tenho bastante interesse nesse livro, por ser uma contextualização e pela história parecer ser interessante, já vi uitas resenhas criticando, porém nunca perdi o interesse.
ResponderExcluirVi o filme e me apaixonei pela Fera. O livro deve ser ainda melhor pois gosto mais da emoção que os autores nos passam através de cada página. Estou a procura da minh Fera quem sabe um dia eu o encontre também...
ResponderExcluirGostei da resenha. Vi só um pedaço do filme, hunf. Tenho ele em e-book e não vejo a hora de lê-lo!
ResponderExcluirGostei da sua resenha ,eu estava doida para lero livro , mas cai na besteira de ver o filme e desanimei, preferi o desenho (fofo) da disney. Mas sua resenha me animou de novo .
ResponderExcluirAh, eu não li esse livro e pra ser sincera, também não vi o filme. Essas novas versões de clássicos são sempre perigosas, porque as histórias já são muito conhecidas, mas acho que eu vou ver se consigo ler.
ResponderExcluirEu não li o livro ainda mas já assisti ao filme. Gostei muito e quero ler o livro. Embora seja uma versão de um clássico me fez lembrar da série que passava na tv A Bela e a Fera, que também contava algo parecido. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluir