Ed. Sextante, 1984 – 142 páginas: |
Comecei a ler no aeroporto, e ficava rindo sozinha das sátiras sobre coisas do nosso dia-a-dia que me fez lembrar tanto do Brasil que até me espanto do autor ser inglês e não brasileiro.
A parte da descrição das lanchonetes que ficam perto das estações de trem (aqui seriam nossas rodoviárias) ou das barriquinhas que se proliferam ao longo de um percurso de peregrinações e outras coisas mais... me lembram tanto nossa querida terrinha...
Gostei também porque aqui o Arthur se apaixona, e é muito engraçado como o autor introduz o romance, satirizando com outros livros do gênero.
Como já tinha comentado, tem que ser lido com o espírito aberto para rir destas situações inusitadas, mas tão parecidas com o nosso próprio mundo, que nos diverte.
Este livro deu um final a série e acredito que o autor pensava assim, até escrever 10 anos depois o quinto e último livro “Praticamente Inofensiva - vol. 5”
PS: Estava pensando que ele foi um dos precursores de livros em série, já que quando começou a escrever o primeiro volume, em 1979, isso não era uma prática para a época, mal sabe ele o monstro que criou...
Sinopse:
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.
Oii
ResponderExcluirque legal seu blog !!
Ja estou te seguindo !!
E te convido para seguir meu blog tbm!!
Tem sorteio no blog
para participar é só clicar ali no
banner do sorteio que se encontra do lado esquerdo do meu blog
aguardo a sua participação
e boa sorte !!
Beijinhos e boas festas
http://karenbarbiepink.blogspot.com
Muito bom, essa resenha nunca tive um explanação tão boa em relação a este livro.
ResponderExcluirTenho medo de continuar lendo essa série.
ResponderExcluirLi os dois primeiros e não consegui gostar.
Beijocas,
Babi Lorentz
AAAAAAH, eu também gostei muito desse, foi incrível!
ResponderExcluirEu sou apaixonado por essa série, e não entendo com o pessoal não gosta do Douglas, os livros dele são diferentes, deve ser por isso, o pessoal de agora estão tão acostumados com séries de livros normal e tal, que quando pegam essa série não conseguem gostar, pensam de uma maneira errada, não entendem osignificado de tudo, a anormalidade e inteligência do Douglas andam junto e o transforma em um escritor tão foda, tão surreal *-*
Estou louco pra ler o 6º vol. mas nem tanto também pq não foi ele que escreveu, então não entendo como vai ser rs
O pior querida Gi é que esta saga parece eterna, já que Eoin Colfer, fã confesso da série resolveu dar uma continuação, como bem disse Ander. Tenho os 5 primeiros como você bem sabe, mas ainda não iniciei a leitura. Sempre que leio uma resenha fico louco pra ler a série toda de uma vez, vou segurando minha curiosidade por enquanto.
ResponderExcluirRodolfo, você poderia matar minha curiosidade e responder a uma pergunta: Quantos livros você tem que ainda não leu? Eu no momento estou com 64 livros na estante para ler, e você?
ResponderExcluirQuerida... você não vai acreditar, mas são mais de 500. Estes livros farão parte de minha aposentadoria certamente.
ResponderExcluirJá me falaram que esta série é ótima e super engraçada até que um dia resolvi dar uma olhada no 1º capítulo que foi disponibilizado do 1º livro. Talvez por eu não estar com tanto ânimo e junto do horror que eu tenho de ler coisas no computador, não apreciei tanto. Mas depois de ler os comentários positivos acima e com sua resenha, talvez seja a hora de eu tentar de novo.
ResponderExcluirE caraca... mais de 500 livros. O_O
Normal???!!!
ResponderExcluirhussuhsusuhssussh
Então ele é o culpado das séries?rsrsrs Ainda não li nenhum dos livros do série ... tenho o segundo, então estou meio perdida entre ler ou não ler. MAs parece ser bem engraçadinha, acho que vou me aventurar um dia desses.
ResponderExcluir