Ed. Senac ,
2002
– 223 páginas:
|
Então por que não começar lendo um livro que nos ensina a melhorar nossa qualidade de vida, simplesmente com a mudança de pequenos hábitos?
Pois é, neste livro, Nuno nos ensina de forma amigável, o bem que o esporte faz na nossa vida, tanto para melhorar a saúde do corpo, quanto para melhorar a saúde da alma. Ele expõe seu método para "chegar ao cérebro pelo músculo e ao espírito pelo corpo".
É um livro que recomendo, pois não é maçante, sua leitura é fácil e agradável e acaba nos conquistando. Vale a pena! E se der para aplicar alguma coisinha no seu dia-a-dia, melhor para você, sua saúde, física e mental, agradece!
Nota:
Nuno Cobra ficou famoso por ter sido treinador do Ayrton Senna e seu livro se encontra hoje na 102ª. Edição!
Sinopse:
O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceberem-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis.
'O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior. '
Veja seus 10 mandamentos:
1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo";
2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas;
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível;
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte;
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar;
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida;
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante;
8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro;
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre;
10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.
Fonte: FITNESS, SOCCER E MUITO MAIS
Sinopse:
O objetivo do autor é ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceberem-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis.
'O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior. '
Muito bom, é um livro para começar a ter uma vida melhor.
ResponderExcluirQuerida Gi, tenho problemas enormes quando se trata de livros de auto-ajuda. Sou travado e sempre acho que a receita é sempre a mesma. Aliás, não leio nada que diga respeito a "você pode", "você consegue", "você é o maior". Pode até ser preconceito, mas não consigo. Por outro lado, ganhei um livro chamado "A grande lição". Era presente e me senti na obrigação de lê-lo. Retardei o máximo que pude. Um belo dia me deparei com esta história e resolvi pegar no chifre do boi. Qual não foi minha surpresa ao ler a história de alguém que nunca se preocupou com nada ou com o que pensavam dele. Sua única preocupação foi "ser feliz". Por estas e outras que não gosto de opinar sobre este tipo de livro, pois pode tocar alguns, mesmo os mais céticos como eu. Feliz Natal!
ResponderExcluirSe exercitar é sempre bom. Eu sou, tipo, muito sedentário hoje em dia. Vontade de frequentar academia eu sempre tive, por exemplo. Mas todas as vezes que tentei alguma coisa acontecia e eu não continuava. E já tentei caminhar todos os dias também, mas desanimei por não ver "resultados". Olha, prometi que ano que vem largo essa vida parada aqui e me exercito um pouquinho mais haha.
ResponderExcluirOlha não sou muito fã de livros desse gênero, mas parece que esse é bem levinho e tudo mais, quem sabe um dia eu não dê uma chance a ele ;D
ResponderExcluirFiquei espantada com o "102ª edição". Caraca, é isso tudo mesmo? rs
ResponderExcluirTambém tenho problemas com livros de auto-ajuda. Não sei se foi o "O Segredo" que me traumatizou (o qual odiei) ou se não consigo mesmo prosseguir neste gênero.
Se bem que as ajudas que eles oferecem é um tanto quanto diferente. rs
Não faço nada de nada dos 10 mandamentos. >.<
Socorro preciso voltar a praticar Tae Kwon Do!!
Se fosse algum tempo atrás, eu nem prestaria atenção a esse livro. Mas agora, como sou uma pessoa "quase" atleta, achei super interessante. Comecei a me dedicar aos exercícios físicos por conta de colesterol desregulado e acabei tomando gosto. Hoje participo até de corridas de rua, por puro prazer. Realmente vale a pena investir em hábitos mais saudáveis. Eu sou grande prova disso.
ResponderExcluirAchei interessante, mas não sou extremamente fã de auto ajuda. Não tenho muita vontade de ler.
ResponderExcluirThais Vianna
@dathais