Ed. Intrínseca, 2009
– 410 páginas:
|
Foi um dos melhores romances que li nos últimos anos, depois de tantos livros de fantasias, ler algo “absurdamente real” como este livro foi simplesmente magnífico.
Os personagens são mostrados na sua essência, com qualidades e defeitos próprios dos serem humanos, com seus erros e acertos, numa narrativa impressionante, que consegue te envolver do começo ao fim do livro.
Para um público que já está na casa dos 40 anos, o livro é como um espelho, mostrando através da linha do tempo dos 2 personagens principais, as transformações de corpo e espírito que ocorrem dos 20 aos 40 anos. Para quem ainda não atingiu esta idade, pode se preparar para o que vem pela frente, já que quando somos jovens, achamos que somos os donos do mundo, que tudo é possível, mas a medida que vamos envelhecendo, a “realidade” bata a nossa porta.
Quanto ao amor, o livro conseguiu mostrar que ele existe, mas que muitas vezes não é tão “perfeito” quanto gostaríamos, afinal “príncipe encantado” só existe nos “livros”.
Parabéns para o Autor.
Sinopse:
Vinte Anos, Duas Pessoas
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Esta obra é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley. – Fonte: Submarino
Estou na casa dos quarenta e também compro livros pela capa. Atualmente compro livros pela resenha também (resenhas como as suas, que me deixam querendo ir correndo estourar o cheque especial) e pelo cheiro também compro, é mole?
ResponderExcluirAdquiri este livro com a capa antiga por causa de todos que falavam bem do livro. Acabei me esquecendo dele. Também deixei um pouco a fantasia de lado (bom... mais ou menos), acabei de ler o livro 2 de Boudica e percebi que gosto tanto de romances históricos, quanto de biografias.
Este livro talvez deva ser lido entre uma fantasia e outra pra nos mostrar que a realidade pode ser tão excitante quanto. Parabéns pela resenha!!!
Já li muito elogios sobre esse livro, mas agora eu realmente estou desejando ler =)
ResponderExcluirNossa realmente depois dessa resenha deu até vontade de ler, quem sabe quando eu tiver 40 anos?
ResponderExcluirVi o trailler desse filme, quero muito assistir ! O livro parece ser muito bom! Também sou daquelas que escolhe o livro pela capa .. hahaha :)
ResponderExcluirYasmin - Living and Learning
Já eu prefiro a capa antiga hehehe ;D
ResponderExcluirAinda tenho muitas curiosidades para ler esse livro, ele realmente é bem comentado, com toda essa realidade e tudo mais, espero ler em breve.*-*
Já cheguei nos 20, agora falta só mais 20 OMG! Nem imagino como será daqui a 20anos hehehe, complicado demais...
Todos estão morrendo de amores por esse livro, mas eu ainda não li ;s
ResponderExcluirEu não sou muito fã de fotos dos filmes nas capas dos livros, mas essa fixou realmente muito linda. Mas eu não achei a primeira sem graça, eu também gostava muito dela. Adoro as duas versões do back do livro.
Beijos,
Celle
Três Lápis
Engraçado, quando eu vi a primeira capa ela me chamou mais atenção do que essa nova teria me chamado (se eu não conhecesse). Mas eu acho essa melhor. Não li o livro, mas se o filme conseguiu passar pelo menos o clima essa daí é mais adequada.
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler, mas gostei de ver a sua resenha. Não tinha visto uma com essa perspectiva antes
Eu também fui pela capa em relação a esse livro e nunca dei importância a ele. Acredita que nem resenhas eu li direito? Agora, vendo sua opinião, e como eu também estou nesta faixa etária, vejo que estou perdendo uma boa história. Ainda bem que não é tarde para corrigir isso.
ResponderExcluirEste é um livro que quero muito ler, mas fico com o pé atrás. Gosto de romances mais realistas, de personagens com defeitos e qualidades e de um amor que condiz com o que vivemos (nada de romancezinho de filme).
ResponderExcluirMinha única preocupação quanto a obra é que ela passe um pouco para a falta de esperança. Acho que é besteira minha isso.
Assim que possível, vou ler UM DIA! *-*
bjs
Lindo de morrer. Confesso que primeiro vi o filme e depois li o livro, e odeio essa ordem dos fatores. Mas não posso reclamar de nenhum dos dois. Filme e livre lindos
ResponderExcluirQuero muito ler este livro comprei mas ainda não tive tempo para ler .Que bom que é digno de 5 estrelas assim me animo mais.E realmente a capa é linda.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk...vc é como eu! Também quando vi a primeira capa nem me importei! Mas quando lançaram com essa capa eu me apaixonei e tive que comprar para ler! Também amei e morri de chorar!
ResponderExcluirBeijos
Adriana
Ah, Um Dia! Estou lendo esse livro atualmente. Comprei em maio do ano passado mas só tive tempo de ler agora, depois de tanta coisa da faculdade e do trabalho por fazer. Espero que seja um livro incrível e que eu consiga terminá-lo logo.
ResponderExcluiradorei esse livro muito bom mesmo, bem diferente o modelo dele, um dia em cada ano e tal. Só achei sua resenha um pouco curta u.u
ResponderExcluirUm dos meus livros favoritos. Repleto de humor e com uma linda história. Costumo ser um pouco ler para ler livros. rs Mas esse foi um dos que devorei, terminei em três dias. Até hoje, só de lembrar do final, me emociono. O filme é tão maravilhoso quanto o livro. Incrível!
ResponderExcluir