Ed. Litteris,
2010 – 255 páginas:
|
A magia da ficção, o sonho real, a busca presente pelo quase indecifrável futuro, tudo isto está em Primeira alvorada – A Lua. Ao ler este livro, será inevitável encontrarmos fragmentos marcantes de antológicas obras de ficção, como Eram os deuses astronautas?, de Erich von Däniken, Blade Runner: o caçador de androides, de Ridley Scott, ou 2001: Uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick, fontes mais que inesquecíveis para quem pretende desfrutar o melhor deste gênero. Primeira alvorada, mais que recriar um tempo e imaginar a vida através de um universo fantástico, revela a marca indelével de qualidade que a ficção deve ter.
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Cláudia Valéria Miqueloti
Opinião: O livro Primeira Alvorada - A Lua mostrou-me uma nova imagem do que a ficção pode representar em nossas vidas. Em situações de risco vemos o quanto é útil termos amigos e muitas vezes a sobrevivência de uns interfere nos planos e estratégias de outros. Acompanhar o enredo de Primeira Alvorada - A Lua e a aventura de Arthur di Drako, suas lutas, seu espírito de liderança inquestionável e sua coragem ao enfrentar as adversidades que lhe apresentavam em sua busca foi como estar dentro da história. Levei dois dias para ler o livro, mas teria lido em menos tempo se houvesse oportunidade.
Porque indicou: Primeira alvorada preenche os seguintes quesitos: tecnologia avançada, métodos de sobrevivência, estratégias funcionais, mundos e criaturas fantásticas, até onde pode-se ir pela amizade, situações extremamente arriscadas onde tanto a capacidade intelectual quanto a sorte pode levar a destinos inesperados. Indico a leitura desse épico vibrante a todos que desejam enveredar-se pelo mundo desconhecido e a olharem para o horizonte com esperança e espírito de aventura. Fiquei em estado de transe, sem comer nem beber por horas, só lendo o maravilhoso livro de João Henrique S. Paschoal, que sem dúvida tornou-se um de meus autores favoritos.
Pontos positivos: leitura instigante, linguagem de fácil entendimento, termos técnicos bem explicados, aventuras repletas de emoções de tirar o fôlego.
Pontos negativos: Ainda não encontrei.
Público: Jovens e adultos de ambos os sexos
Gostei muito da capa, nunca tinha ouvido falar do livro, deve ser bom, gosto de ficção, então acho que não custa nada arriscar para ver como é =]
ResponderExcluirGostei demais da capa e da resenha esta super legal ! Conceteza vou colocar esse livro na minha lista de desejas e vou compara urgentimente ! ^^
ResponderExcluirHum, parece ser mesmo interessante. A paixão com que a Cláudia fala do livro é contagiante e eu já estou interessada na leitura. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas já vou procurar saber mais a respeito ;)
ResponderExcluirBeijos, bom final de semana =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Que bela indicação Claudia. Não conheço livros da Litteris. Hoje a gente acaba ficando perdido, as grandes editoras se subdividem em selos e as pequenas editoras lançam tiragens também pequenas, quase um tiro no escuro. Mas em meio a isso sempre conseguimos achar autores (e eu adoro garimpar gente nova, principalmente os autores nacionais) que acabam nos tirando o fôlego.
ResponderExcluirFiquei muito interessada em ler o livro afinal fala de um dos meus temas preferidos: a ficção. Estou numa fase ler livros dos nossos autores. Temos muitos que podem concorrer com os internacionais mas que o público ainda não conhece. Vamos fazer uma campanha e mostrar a força dos Autores Brasileiros...
ResponderExcluirParece ser bem legal mesmo. Nunca tinha visto, mas acho que leria numa boa. Tem um tema gostoso de ler.
ResponderExcluirUou,*-*... Só de ler a resenha fiquei em estado de vibração. Quero muito ler este livro, só de ter coisas relacionadas à "Eram os deuses astronautas" e "blade runner" me conquistou. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirPrimeiramente eu gostaria de dizer a Cláudia,que resenha,daquelas bem empolgantes!
ResponderExcluirLivros de ficção científica não são o meu gênero preferido,aliás li poucos livros com esse tema,mas fiquei intrigada e curiosa a respeito de Primeira alvorada-A Lua,acho que grande parte disso foi por citarem 2001:Uma Odisséia no espaço...Adorei esse filme
bjs Nati
Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei muito da indicação! Realmente parece ser daqueles que prendem o leitor. Faz tempo que não leio um bom enredo de ficção científica e esse me chamou a atenção mesmo.
ResponderExcluirNossa, adorei a resenha! Esse parece ser exatamente o meu tipo de livro, com muita ficção e muita fantasia, aventura... E a capa também é muito bonita! Adorei.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar! Parece bom, gosto de histórias de fantasia (só fiquei na dúvida se não é meio infantil). A capa é realmente linda.
ResponderExcluirNunca ouvi falar no livro e nem no autor,mas achei a historia interessante,pois tem muita ficção.
ResponderExcluirBjs
O livro tem de tudo! A capa é realmente bonita, não conhecia a editora. Muito legal a dica.
ResponderExcluir