Ed. Record, 2008 – 416 páginas:
|
Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Ainda mais quando vê o incrível apartamento onde mora. E se convence de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver com o marido.
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Lorraine Lopez
Opinião: “Lembra de Mim?” é uma leitora deliciosa, viciante e fofa. Mal tenho palavras para descrever esse livro. Claro, não é nenhuma leitura de peso, nem um livro muito sério... É daqueles que pegamos quando queremos suspirar, rir, e (para as mais sentimentais) chorar.
Já tinha lido “Delírios de Becky Bloom” da Sophie, e gostei bastante da narrativa dela, por isso procurei outros títulos da autora. Esse em especial me chamou bastante atenção pela sinopse.
Imagine só, num dia você está se lamentando que nada na sua vida dá certo, e no dia seguinte você acorda na vida perfeita, sem fazer a mínima ideia de como conseguiu tudo isso. Só pode ser carma, e dos melhores! Bem, é assim que Lexi, nossa protagonista, pensa. Roupas de grife, uma promoção incrível no trabalho e, pasme, um marido milionário. Mas, tudo parece bom demais. E se, realmente, as coisas na nova vida de Lexi não forem tão perfeitas assim?
Como eu disse, a narrativa da Sophie Kinsella é ótima! Seus livros têm humor na dose certa, e o romance é daqueles de derreter a leitora, mas sem ser meloso. É simplesmente real. Digo leitora, porque acredito que seu público seja especificamente feminino, apesar de acreditar que homens também podem gostar de chick-lit.
Porque indicou: É um livro super fofo, com uma história na qual você se pega pensando mesmo dias depois de ter terminado a leitura. Ótimo para ler entre duas leituras mais pesadas, mas, principalmente, um exemplo perfeito do que é um bom chick-lit.
Pontos positivos: A história em si é um ponto positivo porque é bem criativa. Não que não existam livros e filmes sobre a perda de memória, mas a forma como foi abordado nesse livro é que é diferente. Lexi é uma personagem cativante e divertida, e mesmo estando completamente perdida, não deixa de ter sacadas inteligentes e meio irônicas sobre o seu novo estilo de vida. O romance do livro também é encantador!
Pontos negativos: Não é um livro realmente sério. É possível entender a confusão que está a cabeça da protagonista com a perda de memória, mas o livro aborda isso de uma forma bem leve. A experiência da perda de memória deve ser terrível e a autora não levou isso a um nível muito dramático. O desenvolvimento de certos personagens também deixou a desejar – suas características, personalidades. E por que não dizer? O livro acaba rápido demais, definitivamente um ponto negativo.
Público: Jovem adulto e adulto, principalmente fãs desse gênero
Oi meninas!
ResponderExcluirEu só li um livro da Sophie Kinsella até hoje e gostei bastante. É como você disse, ele é um jovem adulto sem pretenções, mas super divertido e agradável demais. Fiquei muito triste por ter perdido aquela promoção no Walmart que comprava o Lembra de mim? e um outro da autora, mas não faltarão oportunidades para que eu possa ler ainda mais seus trabalhos.
Beijoos
Aline
Memoirs and Books
Eu não curto muito os livros dela. Não são daqueles que me chamam atenção, e eu nunca li nada. Fico só com resenhas deles... Mas tem coisas legais, dá pra ver isso. Bem, não é meu tipo =/
ResponderExcluirJá livros na temática Check-Lit e gostei ..
ResponderExcluirNão é muito meu gênero favorito maaaz gostei da diia =]
Me parece ser uma leitura bem agradável. Gostei da dica.
ResponderExcluirUm leve bater de asas para todos!!!
Seu blog esta maravilhoso Gisa (:
ResponderExcluirAdorei essa sua sessão de um leitor fazer a resenha, quero fazer no meu blog também.
Não li o livro, mas tenho vontade de ler algo da autora.
Visita o blog depois, sumiu;
Beijos.
Eu ainda não li nada da Sophie Kinsela. Não é um tipo de história que eu leio sempre, então acho que até por causa disso fiquei interessada em ler. É daqueles sem compromisso, leves. Gostei da indicação.
ResponderExcluirOlá ^^
ResponderExcluirEu curto Sophie Kinsella. Ela realmetne tem um jeito muito gostoso de narrar as estórias, algo que nos rpende do inicio ao fim e que nos faz desejar ler mais e mais.
Adorei a dica, já está anotada ^^
Beijos, bom final de semana =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Gosto bastante da escrita da Sophie Kinsella,mas acho que os personagens deveriam ser bem desenvolvidos.
ResponderExcluirBj
Eu nunca li nada dessa autora. Ainda tentei começar a serie da Beck Bloom, mas achei meio parado sabe? Talvez mais pra frente melhorasse ou nao era a hora. Esse parece ser mesmo um livro pra ler para se divertir, sem pressao. Eu gostaria de ler esse livro, quem sabe rola uma boa promo dele e eu possa comprar.
ResponderExcluirBj
Nunca li nada da Sophie Kinsella. Só pela capa do livro da para perceber que ele é realmente muito fofo. As vazes é bom ler um livro com o nível dramático baixo, um assunto sério as vezes pode ser tratado de forma leve.
ResponderExcluirAdorei a sinopse e os comentários da Lorraine. Já estou com vontade de ler algum Chick Lit e ouvi dizer que a Sophie Kinsella é boa nisso. Agora fiquei com ainda mais vontade. *-*
ResponderExcluirUm livro da Sophie q eu super índico é "Fiquei com o seu número" é perdeito
ResponderExcluir