Ed. Novo Conceito, 2011 – 559 páginas |
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Neste romance intenso, Lesley Pearse nos presenteia com a jornada de Belle por um mundo em que é necessário mais que esperança para se acreditar que é possível encontrar a felicidade.
Na Londres de 1910, Belle é uma menina ingênua e bem tratada, mesmo sendo filha de uma dona de bordel, não sabe ainda o que a profissão de sua mãe representa. Até que um dia é raptada por um aliciador de menores e enviada para um bordel em Paris, onde sofre todo tipo de maus tratos. O enredo pode até ser chocante, apesar que histórias como a de Belle se repetem até hoje, o tráfico de meninas é um fato real na nossa sociedade e até o encobrimento desta atividade pela polícia acontece. Mas o livro, mesmo com todos os ingredientes para ser um forte drama, é uma lição de vida a ser aprendida com esta bela menina.
O livro marca ponto também por não ser uma série e sua capa é lindíssima. Além de tudo a autora mostrou uma personagem bem verdadeira, com conflitos interiores sobre sua situação e o que ela realmente queria e podia esperar do seu futuro.
Hmmm !!! Este tema é bastante polêmico ao passo que tb é bem atual... A Vivi do blog empório dos livros falou mt bem desse livro... E agora você ... *0* estou muuuito afim de lê-lo !!! =)
ResponderExcluirFaz tanto tempo que não leio um livro que tenha começo, meio e fim, que a menção de que ele não é uma saga já me fez abrir um sorriso. Também gostei da capa. Num primeiro momento a sinopse não me falou nada, não deu aquele clique que nos faz correr atrás. Sua resenha mudou um pouco o conceito ou preconceito, sei lá. O certo é que todos precisamos de uma lição de vez em quando, melhor que seja através dos livros ao invés de em nossa própria pele né. Quando uma resenha nos faz observar um livro por outro prisma ela já vale 5 estrelinhas. Como sempre valeu a dica Gi!
ResponderExcluirEsse livro me atraiu de cara, eu amo históricos, apesar de que nem todos. Me parece bem forte mesmo, esse é um assunto que tá sendo bem abordado no momento. A capa é realmente maravilhosa, adorei a textura dela, tipo da serie fallen. Fiquei curiosa pra ler o outro livro dela também, parece que a autora gosta de escrever sobre temas fortes. Queria saber se a leitura flui bem, afinal o tamanho dele me assunta muito.
ResponderExcluirEspero ler em breve, só não sei quando rsrsrs
Estou querendo ler BELLE há tempos. Sei que a história envolve um tema complicado (porém mais comum do que imaginamos), mas gosto do fato de que a personagem busca vida em meio ao caos. Isto me faz querer conhecê-la, saber como ela encara tanta coisa podre, sem perder a doçura.
ResponderExcluirbjs
Há algum tempo venho querendo ler este livro. Ele está na minha listinha de Natal. hehehe
ResponderExcluirAchei esse livro fofo e acabou sendo assim mesmo. Muito bom!!! Tá, fofo não define o livro, mas achei legal as partes inocentes dela e depois ver a reviravolta da vida dela. Isso foi demais, adorei o livro.
ResponderExcluirEstou esperando meu Belle chegar. Sinto muita vontade de ler ele. Imagino que seja um libro muito bom e forte.
ResponderExcluirQuero muito ler.
Thais Vianna
@dathais
Amei Belle e ,achei mesmo que você ia gostar de lê-lo . É um livro forte ,onde Belle por si só tem que aprender a lidar com a repentina perca de sua Inocência. Mas sem perder a esperança jamais . Lindo, Lindo e Lindo
ResponderExcluirVi esse livro a primeira vez em uma livraria aqui da minha cidade, a capa eu achei muito linda, depois li a sinopse e decidi: tenho que ler esse livro. Porem até agora não consegui, mas a expressão que você usou "...fazem uma limonada dos limões que o destino lhes oferece", foi a mesma que eu pensei quando li a sinopse. Eu quero muito ler essa história, porque apesar de se passar na Europa no inicio do seculo XX, é também tema de problemas modernos. Ótima resenha!
ResponderExcluirEu li "Belle". Achei o tema interessante e abordado de maneira impecável pela autora, mas também acho que o livro poderia ser 150 páginas mais curto. Alguns capítulos pareceram repetitivos com todos os personagens 'contando' a sua versão da história. Apesar disso, "Belle" continua sendo um bom livro e sua resenha está perfeita.
ResponderExcluirAb.
Eu ainda não li o livro e confesso que venho fugindo dele, não pela quantidade de páginas, mas pelo enredo em si. Infelizmente é uma história que se repete diariamente e não tem nada de feliz nela. Claro que a Belle do livro acaba dando uma lição de vida, mas não estou com espírito pronto para essa história.
ResponderExcluirQue capa maravilhosa é essa? ME apaixonei!
ResponderExcluirConfesso que a palavra Poliana no começo da sua resenha já foi o suficiente pra me ganhar. Poliana é um dos meus livros favoritos e um dos primeiros que lembro ter lido na infância.
Geralmente não gosto de histórias de época, mas esse livro parece valer muito a pena.
ps: Arrasou no layout do blog!
Beijo
Sun Rises Here
Aloha Gi!!
ResponderExcluirEstou com ele na lista de leitura, na verdade ia começar mas fiquei um pouco assutada por causa do tema =X
Mas gosto de livros que trazem lições e reflexões ;)
=*
Achei o tema extremamente delicado... e atual! Gostaria de ler pra saber como a autora desenrola esse drama. Agora abordado na novela das 21h, acho importantíssimo que o tráfico de pessoas chegue tb às leituras, como forma de informar e abrir os olhos das meninas, principalmente.
ResponderExcluirParabéns à editora pela capa linda.
Acho que esse é um tema muito atual e que é bastante interessante, um pouco questionável, mas muito bom.
ResponderExcluirAcho que esse é um tema muito polemico atualmente, achei bem interessante um livro que fala sobre um assunto tão delicado e gostaria de lê este livro só para saber cono a autora trata o tema, realmente fiquei muito curiosa
ResponderExcluirEstou bem curioso para ler esse livro por se tratar de um tema bem polemico! Embora se passe em 1910 e eu não goste de livros que se passa em tempos antigos ele é bem atual e isso é um ponto muito positivo que me deixou curioso.
ResponderExcluirAinda mais sabendo que a personagem é bem real e que é livro único!
Oi Gi ^^
ResponderExcluirAssim como acotnece com vários livros, Belle é mais um que está na minha estante só aguardando sua leitura. Terminei de ler ontem "Cruzando o Caminho do Sol", livro maravilhoso e agora, após sua resenha, terei q passar Belle na fretne de outros livros, rs, pois amei o tema.
Beijocas =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Belle está na minha lista de leitura,achei a capa muito charmosa,tem muitas páginas para desenvolver toda a tragédia dela,aborda um tema revoltante.
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, problema é que ele é enorme. Mas é muito saber que não é serie e apesar de ser um forte não é drama.
ResponderExcluir:)
Ai que bom que você leu Belle, fico muito feliz de ter te falado sobre ele!!!
ResponderExcluirEu sabia que você ia gostar, até porque não tem como não gostar desse livro. Eu acho maravilhoso esse livro.
Beijos Gisela
Estou muito curiosa para ler esse livro!!
ResponderExcluirÓtima resenha,adorei :D
ResponderExcluirAinda vou ler esse livro, agradeço pelas ótimas resenhas do blog :)
ResponderExcluirQuero ler este livro desde a primeira vez que ouvi falar. A história foge do comum dos romances e é mais voltada para o drama da vida de Belle né? Pelo jeito, é um livro que não tem decepcionado os leitores e sei que não vou me decepcionar!!
ResponderExcluirAchei legal,li a resenha e eu quero muito ganhar.....
ResponderExcluirGostaria muito de ler esse livro,gostei da capa e do enredo.
ResponderExcluirGostei do livro, do enredo achei ineteressante.
ResponderExcluir