Ed. Sextante, 2009 – 512 páginas: |
Já li todos os livros de Dan Brown e acredito que seu estilo é meio repetitivo, mas com a vantagem de ser bem dinâmico e de não escrever séries. Este não foge a regra e faço minhas as palavras abaixo da Vanilda. Tenho a mesma opinião que a dela e a nota que dou para o livro também é 4 estrelas. – Gisela M. Bortoloso.
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Vanilda Procopio
Opinião: Quando li “O símbolo perdido”, já fazia algum tempo que tinha lido “O código Da Vinci” e mesmo assim a semelhança entre as histórias é inegável. Dan Brown utiliza o mesmo formato que fez tanto sucesso e escreve uma história em que, no prazo de 24 horas temos um crime, obras de arte e uma busca desenfreada por um item secreto, com o mesmo protagonista Robert Langdon. Mesmo com toda semelhança com Código Da Vinci, gostei bastante da história porque o autor sabe como ninguém mostrar obras e lugares turísticos sob uma nova ótica, que faz ter vontade de procurar mais explicações para saber se é tudo verdade. Sem contar o clima de mistério, suspense e o desfecho sempre surpreendente.
Porque indicou: a leitura é muito interessante, o texto é inteligente e, nesse caso, conhecemos Washington sob uma nova ótica.
Pontos positivos: Trama bem desenvolvida; clima de suspense até o final do livro; ambientação perfeita e personagens bens construídos.
Pontos negativos: Para quem leu Código da Vinci há pouco tempo, vai achar as histórias muito semelhantes.
Público: Jovens e adultos. Não que haja qualquer restrição de faixa etária, mas tenho dúvidas se os muitos jovens vão se prender ao enredo.
Sinopse:
O célebre professor de Harvard, Robert Langdon, é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal´akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Nesse labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomeada cientista que investiga o poder que a mente humana tem que influenciar o mundo físico.
Achei o livro bem interessante, tenho muita vontade de ler O código Da Vinci.
ResponderExcluirEu estou lendo Fortaleza digital d Dan Brown tbm. Aindanão li o Símbolo perdido,mais pretendo ler. Gosto do estilo como ele escreve, é simplismente viciante.
ResponderExcluirBjos...
Adoro todos os livros de Dan Brow, são alguns dos meus queridinhos na estante, eu particularmente gosto muito de "Anjos e Demônios", mas "O Símbolo Perdido" também é muito bom, eu recomendo. É uma leitura emocionante, eu comecei e só parei quanto terminei.
ResponderExcluirÓtima indicação Vanilda.
Até hoje eu só vi os filmes e amei, então imagino que os livros devem ser muito bons. Amo livros/filmes assim misteriosos que envolvem um pouco de historia e religião, sempre coloco minha cabecinha pra decifrar rs
ResponderExcluirSó não tenho vontade de ler Fortaleza digital...
Espero ler os livros dele algum dia, amo demais os filmes *-*
Adoro Dan Broown amo todos tooodos os livros dele , Simbolo Perdido e POnto de Impacto foram os que mais gostei , e Fortaleza Digital tem um quê de tecnologia que deixa o mistério INCRIVEL , Adorooo todos !
ResponderExcluirAh, eu achei esse livro mais do mesmo depois de Anjos e Demônios e O Código Da Vinci. O autor só fez repetir. Acabei curtindo não curtindo, sabe? rs
ResponderExcluirAbraço!
Não li nenhum livro do Dan Brown,só assisti os filmes e tenho que dizer que são fantásticos.
ResponderExcluirComo a própria Vanilda disse,não sei se o livro me prenderia.Farei um teste qualquer dia desses!
bjs Nati
Esse livro é bem bom. Li a pouco tempo e foi mais um dele que gostei, apesar de achar que ele embola muito pra resolver os mistérios. Gosto do estilo Harlan Coben pra esse tipo de livro, mas os do Brown sempre tem que ter muita explicação e embolação...
ResponderExcluirEstou lendo o simbolo perdido, e concordei perfeitamente com o post.
ResponderExcluirAté mais.
http://pyrorevolutionbooks.blogspot.com.br/
Vou confessar que não me chama muita atenção este tipo de livro, mas se tiver a oportunidade, irei lê-lo.
ResponderExcluirBeeeijos parceira,
leitoraobsessiva.blogspot.com
É isso que você comentou, Gisela, o formato é repetitivo, mas cada vez é uma nova história, com um novo mistério. Eu gosto muito do Dan Brown mesmo assim e também já li todos dele.
ResponderExcluirNunca li nenhum livro do Dan Brown e não tenho nenhum interesse em ler algum. Gosto desse post porque temos a oportunidade de ver o gosto de cada leitor do blog, estou pensando em um livro para recomendar também.
ResponderExcluirolá, tem um selinho pra você. www.medivercee.blogspot.com
ResponderExcluirAinda não li nada de Dan Brown apesar de ter 2 deles mas sei pelo que são bons e todos ou quase todos dizem bem dos livros ,mas já me falaram exatamente isso que o Tiago disse , que nesse livro ele repetiu a historia. Mas vou ler sim com certeza.
ResponderExcluirHum, na boa, esse é um dos poucos livros que abandonei a leitura até hoje >.< Achei a estória chata, monótona... E olha que eu li todos os outros livros do autor e adorei...
ResponderExcluirComo dica, vale a pena para as pessoas que curtem o estilo de Dan Brown, mas confesso que não me conquistou =\
@morenalilica
Doce Insensatez
Sou fã de Dan Brown de depois de Código da Vinci fui atrás de outros livros dele. Além deste já li Fortaleza Digital e Anjos e Demônios cujo protagonista também é Langdon! =) Todos os livros do Dan são assim, suspense até a última página. Apesar de haver muitas informações, o autor consegue passá-las de uma forma a não sobrecarregar o leitor. Admiro muito isso nele ^^ Também recomendo demais esse livro e os outros, vale a pena!
ResponderExcluirBjs
@Tibiux
Cara Vanilda, difícil hoje em dia achar alguém que não tenha lido Dan Brown. Sabemos que ele tem sempre a mesma fórmula prontinha para ser usada, ainda assim queremos lê-lo (seria isso talento?, os invejosos de plantão acham que não, eu acho que sim). Não chego a discutir este livro que também possuo, mas que por ter esgotado um pouco a vontade de ler o estilo do autor fica guardadinho na estante. Li Código da Vinci, mas confesso que gostei mesmo foi de Anjos e Demônios. Não gostei dos filmes, não gostei de terem escolhido Tom Hanks para o papel principal (e olha que o acho um cara fora de série). Enfim, ainda não sei se vou ler o livro com a intensidade que ele merece, então por enquanto ficará aguardando.
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos dois livros, vi apenas o filme Código Da Vinci e achei meio complicado de entender, muito intrincada a estória.
ResponderExcluirAcredito que não fiquei muito atenta aos detalhes por se tratar do filme, mas gostaria de ler os livros para ter melhores impressões.
Adorei a indicação. Dan Brown é um excelente vendedor de livros, suas histórias são bem amarradas e o clima de suspense segura o leitor até o fim.
ResponderExcluirGostei demais, Vanilda, vc focou em pontos importantes.
Dan é mto bom, mas seus livros são complicados pois é mta informação, mta coisa pra ficar atenta... Dan judia de mim na hora da leitura hahahahaha
ResponderExcluirBjs
Realmente as histórias do Dan Brown são um pouco parecidas, mas mesmo assim as tramas são bem arquitetadas e cheias de mistério e aventura, então eu amo.
ResponderExcluirThais Vianna
@dathais
Li o “O Código Da Vinci” e gostei muito da trama,o “O símbolo perdido” só vi o filme,não tenho vontade de ler por ser bem parecido,além de achar a história do Código superior.
ResponderExcluirEu achei muito cansativo esse livro, quando eu li eu estava louco para ter uma leitura superior à Código da Vinci, mas O Simbolo Perdido não chega aos pés do CdV, o começo é razoavel e o final decepcionante. Eu me arrependi muito de ter lido.
ResponderExcluirMas realmente, tenho que admitir o livro é muito inteligente, Dan Brown sempre nos surpreende com o que ele faz nos livros.
Eu ainda não li nada do Dan Brown, mas tenho muita vontade de ler. Ouço falar bem de seus livros e que ele consegue montar a história de forma coerente.
ResponderExcluirEste foi o único livro do autor que li, e gostei bastante de sua narrativa. Ele é detalhista e sabe como aguçar a curiosidade do leitor. Bjos! Cida
ResponderExcluirTodo mundo fala que o autor usa sempre os mesmos elementos em suas obras, mas acho que ele realmente sabe como fazer isto. Digo isto porque suas histórias realmente prender o leitor, são enigmáticas e mantêm um bom ritmo.
ResponderExcluirAcho que leria este livro sim!
bjs
Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
ResponderExcluir