Ed. Martins Fontes, 2007 – 240 páginas:
|
Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.Acho que todos já tivemos alguém que amávamos muito e, por alguma razão tivemos medo de perder ou acabamos perdendo. O livro trata disso. As vezes temos tanto a fazer, uma vida tão corrida, que acabamos não tendo tempo para conviver com as pessoas que amamos. E na hora que decidimos começar a fazer isso, podemos não ter mais esse tempo..
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Thais Vianna
Opinião: A vida na porta da geladeira é um livro muito rápido e fácil de ser lido. O livro é todo em forma de bilhetes, deixados na porta da geladeira de uma família e é um dos livros mais lindos e emocionantes que já li.
Porque indicou: Eu acho que todos deveriam ler pois tem uma mensagem bem bonita e é muito emocionante. Esse livro é muito especial para mim, pois me fez refletir muito sobre a forma que eu vivia e cheguei até a alterar algumas coisas, em função dele.
Pontos positivos: O livro é muito fácil de ser lido, pois é todo na forma de bilhetes, a maioria entre a mãe e a filha. Trata- se de uma forma inteligente de contar uma história e trabalhar questões difíceis e na maioria das vezes muito tristes. É daquelas histórias meio impossíveis de não se identificar e se emocionar e você fica pensando no livro, mesmo depois de ler.
Pontos negativos: Nenhum. Talvez se você for sentimental e chorona como eu, precise de um lencinho.
Público: Todos.
Sinopse:
Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas.
Interessante... um livro em forma de missivas é algo pra se chamar a atenção, apesar da capa fraquinha, que não me chamaria a atenção, vou acabar dando uma chance a este livro, já que é de fácil leitura e pode ser lido num domingão qualquer né?
ResponderExcluiroie,
ResponderExcluirnao conhecia o livro, mas gostei da indicação
bjos
http://blog,vanessasueroz.com.br
Eu li um livro em forma de e-mails, mas de bilhetes ainda não. Gostei da ideia e adorei conhecer o livro. Espero ler em breve.
ResponderExcluirBjos!
Eu não conhecia o livro e o formato diferente me chamou a atenção, parece interessante. Só não leria nesse momento porque estou fugindo de temas emocionante e que fazem chorar. Mas achei uma boa indicação.
ResponderExcluirNão conhecia o livro e foi uma grata surpresa já é o 1º da lista de 2.013!!
ResponderExcluirConfesso que o livro não tinha me chamado atenção e que nunca tinha ouvido falar, mas lendo as impressões vi que parece bem legal e emocionante. É bom ler algo que nos faz refletir sobre a vida e nossas atitudes, anotada a sugestão.
ResponderExcluirbj
É sem duvida um bom livro.
ResponderExcluirSe fosse uma edição como muitos livros, ele não teria mais do que 15-20 páginas.
Acho que até a pessoa com um coração duro não consegue ficar indiferente ao final do livro.
Não conhecia esse livro, mas gostei um pouco da sinopse. Mesmo assim não sei se leria =/
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro e nunca tinha lido resenha dele. Achei interessante. A ideia é bem legal e fala do problema de todas as pessoas hoje em dia que é de conciliar a vida atribulada na escola e no trabalho com a pessoal. Ficarei de olho na dica ;)
ResponderExcluirBJs
@Tibiux
Não conhecia o livro e nunca tinha visto uma obra com o conteúdo em forma de bilhetes. Achei super criativo e, aparentemente, propício à reflexão.
ResponderExcluirEu gosto disto e se um dia tiver a oportunidade de ler a obra, assim o farei.
bjs
Gente, o livro é muito bom. Muito fácil de ler e é lindo. Sensível, interessante e extremamente reflexivo. Um pouco triste, óbvio, mas lindo demais.
ResponderExcluirThais Vianna
@dathais
Thaís, que indicação mega fofa! Posso dizer que quero ler o livro, sou chorona e precisarei, sim, de um lencinho. Adorei a indicação. Daqueles livros pra encher o coração de alegria, reflexão e fazer a vida mais simples e bonita.
ResponderExcluirAdoro livros chorosos !!! *O*
ResponderExcluirAdoreei quero mt ler (:
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas particularmente gosto de histórias desse tipo, adorei a indicação.
Beijos&beijos
Book is life
OI!!! ADORO SEU BLOG! ACHO UM MÁXIMO TODOS OS SEUS POSTS, RESENHAS ... ENFIM: TUDO!!!!! EU JÁ TE SIGO E SEU BLOG JÁ ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS!!.... VC PODERIA POR FAVOR DAR UMA OLHADINHA NO MEU TAMBÉM? AI VAI O LINK: http://mywonderfulbooks.blogspot.com.br/
ResponderExcluirMUITO OBRIGADA E NÃO ESQUECE DE ME SEGUIR TAMBÉM TÁ?
Este eu não conhecia mas achei interessante , boa indicação. Parabéns.
ResponderExcluirGostei da indicação, o livro parece ser bem interessante. Fiquei bastante curiosa e com vontade de lê-lo.
ResponderExcluirAH eu gostei muito da indicação, esse livro parece ser muito interessante mesmo, e acho que como parece ser um livro que simplesmente lindo tenho certeza de que vou amar de primeira.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser uma história bem legal!
ResponderExcluirE se foi indicado, quer dizer que é bom mesmo! hehe
Beeijos,
leitoraobsessiva.blogspot.com
Não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo. Fiquei bem curiosa!
ResponderExcluirOlá :)
ResponderExcluirAinda não tinha lido nada a respeito desse livro e eu adoro quando isso ocorre, afinal é mais um livro pra entrar pra minha listinha né ^^
Gostei da opinião, adoro livros curtinhos e com contéudo ;)
Beijos, boa semana =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Nunca tinha visto esse livro, mas achei super interessante. É muito legal isso que a Gisela faz de deixar que o leitor indique os livros, assim conhecemos novos trabalhos. Boa indicação.
ResponderExcluirMuito interessante a forma como o livro é narrado, deve ser uma leitura bem fácil e rápida mesmo, e o melhor é que parece ser tocante, pelo que você disse!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro, mas me interessei bastante. Parece ser bem emocionante mesmo *-*
ResponderExcluirbeijos
Ah,que legal,diferente a estrutura em forma de bilhetes,engraçado abordar a vida corrida assim,a leitura fica bem leve,não conhecia,quero ler
ResponderExcluireu li o livro inteiro e achei emocionante gostei bastantea
ResponderExcluir