Ed. Novo Século, 2012 - 256 páginas: |
UMA PARÓDIA HILÁRIA E INTELIGENTE DA SÉRIE BEST-SELLER CINQUENTA TONS! Paródias de best-seller são sempre itens de sucesso. A trilogia erótica Cinquenta tons de cinza, de E. L. James, estava implorando por uma versão hilária como essa. – US Today.
Primeiro tenho que confessar que adoro uma comédia pastelão, morro de rir... Apesar disso não me lembro de já ter lido nenhuma paródia. Então ao ler “Cinquenta Tons de Vergonha”, não sabia o que esperar deste gênero literário e não foi surpresa quando logo nas primeiras páginas já estava gargalhando.
Antes de comentar este livro quero esclarecer que adorei Cinquenta Tons de Cinza, mas venhamos e convenhamos, E L James fez de sua trilogia um prato cheio para uma imitação cômica. A autora parece que parou na década de 90 quanto aos costumes tecnológicos e sexuais da Anna e as neuroses do Christian Grey também rendem muito assunto para se satirizar.
Fanny Merkin resumiu nas 256 páginas de seu livro toda a trilogia de Cinquenta Tons e ainda misturou um pouco de Crepúsculo, usou e abusou de uma linguagem escrachada, tornando seu livro uma despojada Comédia Pastelão. Se você gosta deste tipo de humor, corra para ler o livro, mas é lógico que só vai causar efeito em quem já leio a trilogia de E L James.
“- Vamos fazer de quatro agora – ele diz.
- Eu, você e mais quem? – eu pergunto.
- Como assim, Anna?”
Para conferir, leia aqui o Primeiro Capítulo.
Sinopse:
Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos.
Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO!
Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO!
Hauhaauahu querida Gi, esta é uma leitura que eu nunca poderia associá-la a você. Por coincidência nunca li uma paródia, já assisti a filmes, mas ler que é bom, nada! Nem sei se compraria um livro neste estilo, afinal de contas são tantos livros quando entramos num sebo ou numa livraria que ficamos perdidos. Fico horas e horas escolhendo e um livro neste estilo fatalmente seria preterido. Começarei a olhar livros dessa natureza com outros olhos.
ResponderExcluirNão gosto muito de comédia pastelão e já estou cansada de 50 tons e seus derivados, então não pretendo ler esse livro.
ResponderExcluirAi Gi, mesmo vc dizendo que é engraçado e tal, não sei se eu gostaria de ler uma paródia sobre 50 tons >.< Fico até c uma certa raivinha da zoação em cima dessa série q eu curto tanto!
ResponderExcluirNão é meu gênero favorito, definitivamente.
Beijos =*
@morenalilica
Doce Insensatez
Eu ri desse livro. Com o outro já ri de tão ruim que achei, mas esse fazendo sacanagem com o outro? Ahh, tem que ler! Quem leu 50 tons e ficou se perguntando onde o mundo estava com a cabeça pra fazer isso virar best seller, pois é, tem de ler esse pra "zoar um cadim"!
ResponderExcluirAparentemente transgressivo, 50 tons de cinza parece minimizar a transgressão, colocando-a ao alcance de quem não quer transgredir (paradoxalmente) rsrsrsrs
ResponderExcluirNunca li uma paródia. Mas ao ler a resenha me descobri rindo.
Como foi dito estava pedindo por uma versão assim ... rsrsrs
kkkkk, já começou bem com o trecho do livro publicado no post... Apesar de não ser meu estilo nem os 5o tons quentes nem as vergonhas, rsrs, achei hilariante fazer uma paródia com o livro mais comentado do ano passado. E misturando com outros livros, então, pra quem leu, deve ser divertido mesmo...
ResponderExcluirHaha só de ler o título já ri um monte aqui! Parece ser hilário, vou querer ler com certeza ^^
ResponderExcluirBjs
@Tibiux
Eu ainda não li esse livro, mas se for tipo o livro 50 tons do Sr Darcy vai ser muito divertido ler esse livro.
ResponderExcluirVou confessar uma coisa, tinha um preconceito enorme com este livro. Sempre achei meio "injusto" alguém aproveitar do sucesso do outro com uma obra assim. Mas estava enganada. Paródias têm seu valor próprio e podem ser até melhores do que a obra original (obs: Não li os 50 tons).
ResponderExcluirbjs
kkkkkk Não sou fã de COmédia Pastelão... Li Opúsculo na época que era uma paródia referente a Crepúsculo e achei meio futil a publicação daquele livro... Bom como Adoro 50 tons vou manter a imagem que tenho da série na cabeça UASHDAUSHD XD
ResponderExcluirNão sou mtuito chegada aos "pastelões" e ainda nem li os 50 Tons, então não sei se esse livro faria muito sentido pra mim. Vou ver se leio 50 Tons e depois penso se me arrisco aí na sátira.
ResponderExcluirEu ainda não li nenhuma parodia do cinquenta tons!!! Mas adoreiii o cinquenta tons, então não quero ler os livros que ficam sacaneando!!!
ResponderExcluirOi Gisela!!!
ResponderExcluirEsse livro não faz muito o meu gênero literário, mas realmente a autora de 50 tons deu uma margem enorme para que fizessem humor em cima do seu livro.
Beijos!
Ai é tão legal quando algo nos surpreende, não é?! Ainda mais se for positivamente. Merece um chance, então! Obrigada!
ResponderExcluirNão li 50 tons de cinza, então como vc disse não faz muito sentido eu ler esse livro agora. Ainda não li nenhuma paródia, mas mesmo sendo comédia pastelão deve ser bom. Afinal é sempre bom rir, e dar gargalhadas então, melhor ainda.
ResponderExcluirA pergunta é? Como não querer ler esse livro depois desse trecho que você colocou na resenha? Ando precisando rir e acho que esse livro vai garantir isso rs
ResponderExcluirBeijos
Pepper Lipstick
Que trecho é esse? hahaha Sério! E o primeiro capítulo eu adorei. Ainda não li a trilogia de 50 tons, mas já li tantas resenhas e todo mundo que fala desses livros que já sei a história toda. Mas mesmo assim ainda quero ler um dia! Ah, e depois que eu ler a trilogia vou ler essa paródia.
ResponderExcluirSe eu estivesse com mais tempo até que eu gostaria de ler mas por causa da falta de tempo eu leio aqueles que eu quero muito.
ResponderExcluir:)
HAHAHA , eu não gosto neeeem um pouco de 50 tons de cinzas, por isso super concordei com a paródia feita do livro hahahaa, e achei engraçada a resenha, é um livro que eu compraria haha
ResponderExcluirTenho tanta curiosidade de ler livros assim, não gostei de 50 tons e estou tão curiosa pra ler o paródia desse livro, assim vimos a história de um outro modo o que é super divertido.
ResponderExcluirAnsiosa pra ler.
Beijos
50 Tons com certeza pode ser considerado o "boom" literário de 2012, e deu origem a várias (e várias) paródias.
ResponderExcluirNão sou fã de paródias, chego a assistir alguns filmes com esse tema, mas no máximo 1 vez. E sou menor de idade. Então não será um livro que eu terei na minha estante.
--
Beijos <3
Não li '50 tons de cinza' e não pretendo ler. Alguns comentários, a sinopse e a introdução do livro que li bastaram para que eu tomasse essa decisão. Quero aproveitar para dizer aqui que existe uma diferença ENORME entre um livro ser bom e ele ser bem vendido. A mesma coisa se aplica à música. Não é só porque está no topo das paradas uma música execrável como "Ah LELEK LEK LEK LEK" que significa que seja uma BOA música, apenas significa que o autor conhece bem o seu público e sabe o que eles querem ouvir - o que é lamentável da parte do público por ser sedento por esse tipo de coisa!
ResponderExcluirQuanto ao livro 'Cinquenta Vergonhas de Cinza' é bem provável que seja engraçado e tal, mas fazer paródia de lixo é fácil, quem quiser ler que leia, eu não, obrigada, tem muita coisa boa pra ler por aí, não vou perder meu tempo. Tenho bom gosto, os incomodados que se incomodem.
Não li a trilogia dos Cinquenta tons,por isso me perderia um pouco nessa paródia,mas é interessante esse humor,gostei,acho que quero ler mais esse do que o original.
ResponderExcluirE esse trecho?rs
Eu queria ler...parece ser bem divertido!
ResponderExcluirNão sou chegada a comédia pastelão, nem paródia e muito menos a 50 tons de cinza, então fica fácil ignorar esse livro na livraria. Amo livros que me fazem rir, mas nada muito exagereado.
ResponderExcluirEu li toda a triologia de 50 tons, gostaria de ler esse para rir um pouco!!
ResponderExcluirNão sou muito fã de paródia literárias. Fiquei curiosa até com esse livro, mas leria mais adiante, já que não é meu estilo preferido.
ResponderExcluirOi GI
ResponderExcluirComo ja te disse não gosto de parodias ,(principalmente quando são bobas demais) mas acabei de ler Cinquenta Tons de Sr. Darcy e amei, o livro é bobo mas tem umas tiradas otimas e engraçadas. Acho que vou acabar dando uma chance para este livro.
Bjs
Adriana
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
NOsssaaa.. deve ser bemmmmmmmm legal.. nao vejo a hora de ler... só um trecho que eu li já dei muita risada... bem legalll!!!
ResponderExcluirgargalhei só na sinopse HASUHSASA nao sou fã da serie mas com certeza lerei essa parodia, deve ser hilaria demais
ResponderExcluirLi a Trilogia e achei que fez muito estardalhaço pra tão pouco, agora só de ler um pouco a sua opinião estou curiosa de ler essa parodia .
ResponderExcluirPor isso participando do sorteio .
Rs eu já li só uma parodia, acho que foi de crepusculo, mas achei meio estranho, acho que prefiro uma boa comedia do que esse tipo de humor, mas pra quem gosta deve ser muito bom rs
ResponderExcluirBj
Eu achei que poderia ter sido melhor esta parodia, tipo, me senti assistindo 'Todo Mundo em Pânico'. Mas é isso que vc disse mesmo, uma comédia bem pastelão, porém até que algumas coisas eram bem engraçadas, a ponto de eu rir alto, mas ainda sim conteve muita coisa surreal, como sugar o oceano, aff, nada a ver! rsrs
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
Amo livros assim e amei o primeiro capítulo, também gostei de 50 tons e o livro parece ser mito bom.
ResponderExcluirNão me incomodo de ver um livro q eu gosto ser parodiado, acho muito legal
Incrível como uma paródia consegue ser mil vezes melhor que o livro original KKK
ResponderExcluirEstou em busca desse livro um tempinho para ler, acredito que vou amar.
Achi legal o nome da paródia mas 50 Tons só tem um e embora não seja uma obra prima não tenho paciência pra ficar lendo as mil imitações dele como essa.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos
Parece ser uma paródia legal. Deve ser bem engraçada. Mas ainda preciso ler a obra original, pra realmente fazer sentido a brincadeira.
ResponderExcluirAo ler sua resenha gostei muito, me parece ser bem engraçadinho.....
ResponderExcluirO titulo ficou muito engraçado, esse trocadilho foi o que mais gostei no livro, que apesar da resenha não gostei muito do que se passa no livro.
ResponderExcluirEu li só o primeiro capitulo desse livro, mas pelo oque eu li e oq me falaram, ele é muito engraçado, to louca pra ler ele inteiro, deve ser muito legal, adorei a sua resenha, beijoos
ResponderExcluirAinda não li esse livro mais nem tenho vontade de ler . estou cheia de 50 tons de cinzas . vei esse povo não sabe a hora de parar ? Já deu chega . esqueçam 50 tons de cinzas hahahahhhahahahah'
ResponderExcluirEu li o primeiro capitulo desse livro e rir a cada linha, desejando loucamente ler o resto e depois de ler o que vc colocou aqui minha vontade louca só cresceu, bjs
ResponderExcluirEu li os primeiros capítulos sem ler a trilogia e achei extremamente engraçado! Não costumo ler paródias, mas essa é particularmente engraçada e me fez rir só de boba!
ResponderExcluir