Você saberia lidar com a partida da pessoa amada?
Esta pergunta é o tema central do livro de Jai Pausch, Sonhe mais. Muito bom, diga-se de passagem.
Sabe quem é ela? A viúva de Randy Pausch, o sujeito que tinha câncer no fígado, fez um discurso e escreveu um livro: A lição final. Sonhe mais é a versão dela, da esposa, sobre uma vida de paixão, amor e família. Mais incrível que o primeiro!
É tão provocante, mexe tanto com a gente que eu não consegui desgrudar do livro. Logo que comecei a ler tive raiva de Randy Pausch(!), o marido, fechei o exemplar e comecei a refletir. Mas aquele livro ao meu lado parece que me chamava, então iniciei a leitura novamente, de onde parei.
Três capítulos depois e eu estava com dó -- pena mesmo -- do Randy Pausch, afinal ele estava morrendo! Pensei: "acho que ele está certo, só pensando no melhor para a esposa e filhos", e continuei a ler.
Conforme Jai Pausch, a autora de Sonhe mais, escrevia e descrevia suas experiências -- que senti todas -- comecei a pensar que ela é quem estava errada, achei a mulher fria em certos momentos.
Pois fiz uma pausa e pensei novamente! Que loucura!
Mas o livro continuava a me provocar e lá fui eu, novamente, ler. Finalmente, percebi que Jai estava vulnerável, ela ia perder o marido de quem tanto gostava, mas tinha que continuar a vida, tinha que cuidar do doente e dos filhos ao mesmo tempo ( nada como uma mulher para fazer isso), e pensar no que aconteceria depois que Randy falecesse!
Como ela foi forte, como sofreu e como amou!
Na verdade, eles viveram um grande amor! E eu vivi um turbilhão de sentimentos!
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.
Veja, já li livros intrigantes, emocionantes, mas que me provocasse sentimentos de compaixão, raiva, compreensão, amor, dó... tudo ao mesmo tempo, este foi o primeiro.
O Circuito Novo Conceito termina dia à 22 de Março de 2013. Nestes 5 dias estaremos divulgando os lançamentos de Março da editora. Baixe sempre os capítulos, conheça os livros, e participe da promoção do blog onde o ganhador escolherá qual deles vai levar para casa...
*Resenha de divulgação enviado pela editora Novo Conceito.
Nossos sentimentos prematuros quanto um livro nem sempre são um bom juiz. Se persistirmos na leitura, salvo raras exceções, sempre encontraremos algo de bom, algo que nos fará crescer. Parece ser este o caso deste livro.
ResponderExcluirAcho que não é meu tipo de leitura preferido, eu sempre prefiro alguma coisa mais leve pra fugir dessa realidade.
ResponderExcluirMichelle Boyd
The Little Things
Oi Gisela!
ResponderExcluirAchei a capa desse livro muito bonita, apesar de sinopse não me chamar tanta atenção. Quem sabe eu não dê uma chance mais para frente?
Beijos
Clicando Gi ^^
ResponderExcluir@morenalilica
Doce Insensatez
@Lilian Britto
ResponderExcluirE acabou que não falei sobre a história, rs.
Eu curti a capa e a sinopse do livro. Gosto de livros dramáticos e já estou ansiosa pela chegada deste aqui em casa :)
Beijos!
@morenalilica
Doce Insensatez
Não é um estilo de livro que costumo comprar, mas se conhecer alguém que tenha eu peço emprestado. Parece ser uma bonita história, apesar de triste.
ResponderExcluirMal posso esperar para ler esse livro! A história me fisgou só de ler a sinopse =)
ResponderExcluirBjs
@Tibiux
Eu não tinha nem ligado para o livro pela sinopse, mas pelo texto, eu gostei muito. Gosto destes temas que nos fazem refletir sobre a vida e sobre como julgamos as pessoas sem conhecer suas histórias.
ResponderExcluirbjs
Parabéns ao responsável da editora por escrever esses textos. E adorei a ideia dos primeiros capítulos, instiga muito mais a leitura.
ResponderExcluirLinda a capa do livro. Mas não é exatamente meu tipo preferido de leitura. Sei lá, pode ser uma opinião precipitada. Acho que o meu momento agora é mais ameno.
ResponderExcluirSuper triste essa história do casal, da família de Randy e Jai. Acho que esse livro foi um processo de catarse pra Jai, depois de tanta dor e de estar sem o amado e sozinha com as crianças.
ResponderExcluirLi o livro de Randy, extremamente comovente e bonito. Agora esse da Jai... difícil pra mim.
Gostei muito dos livros desse circuito...estou louca para ler todos!!
ResponderExcluirAcho que o livro vai emocionar muita gente, lógico que ficamos mega triste quando algum ente querido se vai.
ResponderExcluirParece interessante. A sinopse me lembrou um pouco a trama de P.S. Eu te amo.
ResponderExcluirBem interessante esse livro, a sinopse dele me chamou atenção de cara e vou querer ler.
ResponderExcluirParece ser um livro emocionante, daqueles que não tem como conter as lágrimas no final. Gostei!
ResponderExcluirAdorei parece ser otimo pra chorar horrores o que adoro né? :]
ResponderExcluirAdorei essa iniciativa da Novo conceito e a divulgação esta otima.
ResponderExcluirUm dos livros que solicitei e estou ansiosa para ler-lo. Sei que a história é um pouco triste, mas certamente tomarei como lição.
ResponderExcluirEu não conseguiria lidar de um jeito nada fácil se isso acontecesse. :/ Se eu for ler vou chorar muito, mesmo assim quero ler quando tiver oportunidade!! :D
ResponderExcluirEssa trama parece bem intensa... tenho vontade de lê-la, ;)
ResponderExcluirApesar de achar a capa fofa, a sinopse nao chamou taaanta atenção ;/
ResponderExcluirNossa adoreeei! Ja quero ler!
ResponderExcluirCapa simples, porém muito bonita gostei da sinopse e desse texto parecer ser um livro bem emocionante, mas não é um livro que pretendo ler agora, quem sabe futuramente. ^^
ResponderExcluirParece maravilhoso, mas não gosto de ler livro assim, mas conheço gente que ama, irei indica!
ResponderExcluirO livro tem uma capa linda, de verdade.
ResponderExcluirO enredo e a proposta bem interessante, mas não sei... não estou muito ansiosa.
Estou fugindo se sick-lit no momento, então vou deixar passar essa dica. Achei a capa bonita.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos