Ed Rocco, 2012 - 328 páginas |
Wendy Everly não teve uma vida fácil. Seu pai morreu quando ela tinha cinco anos e sua mãe tentou matá-la durante sua festa de aniversário de seis anos. Criada pelo irmão mais velho e por uma tia, ela não se enquadrou em lugar algum: sempre teve dificuldades para fazer amigos e, dona de um gênio intempestivo, passou por algumas escolas e cidades, nunca realmente se adequando ao mundo à sua volta, sentindo que algo está faltando sem saber o quê. Mas quando Finn Holmes, um bonito e misterioso jovem, entra na vida da adolescente, Wendy descobre que seu lugar não é entre humanos...
A algum tempo já estava curiosa para conhecer uma obra da Amanda Hocking, ela ficou famosa ao vender seus livros na internet (auto-publicá-los como e-books), chegando a ganhar dois milhões de dólares em vendas. Trocada foi a minha oportunidade.
Este é o primeiro livro da Trilogia Trylle, voltada para o público juvenil. Como em todo primeiro volume de uma série de fantasia, a autora nos ambientaliza no seu mundo (ela mistura o universo fictício com o nosso atual), mostrando como ele funciona, quais são seus personagens, suas características físicas, seus poderes, etc... O livro é fino e rápido de ser lido, então todos estes detalhes não são maçantes.
A trama gira em torno de Wendy, uma adolescente de 17 anos, arredia, que mora com sua tia e seu irmão mais velho, Max, pois sua mãe foi internada em um hospital pisiquiatrico depois de tentar lhe matar no seu aniversário de 6 anos. Ela sempre se sentiu diferente de todos, até que descobre que não é humana e sim um troll. Convencida que tudo vai ficar bem depois que voltar para sua verdadeira casa, Wendy acredita que pode enfim se encontrar ...
No decorrer da leitura, em meio a romances, corações partidos e lutas com inimigos mortais, vamos conhecendo os costumes dos trolls, que não me encantaram, pelo contrario, percebi que alguns atos cometidos por eles chegam a ser criminosos. E tudo isso me empolgou, pois a autora tem a chance de fazer de sua trilogia mais do que uma simples história de fantasia, instigando o leitor a pensar criticamente sobre diversas questões.
Estou cheia de expectativas para o próximo livro.
Que bela capa!
ResponderExcluirGostei da sua observação sobre brechas que a autora deixou na história e que poderão ser bem exploradas nos livros seguintes. Acho que isso pode ser uma faca de dois gumes: se ela aproveitar e desenrolar bem o que ficou como ponto de interrogação, maravilha! A série tenderá cada vez mais ao sucesso.
Mas se não? Se em vez de pegar os pontos soltos que deixou, não arrematá-los, não aproveitar para inserir novas abordagens nos próximos livros? Corre o risco.
Fico desejando boa sorte à autora, que a série seja um sucesso!
Oi Gisela :)
ResponderExcluirNossa eu adorei você ter falado dos Trols eu adoro eles acho que são criaturas muito chatas mais ao mesmo tempo estranhas e legais kkkkkk, a capa desse livro é divina, e agora com a sua resenha quero muito lê-lo, beijos !!!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Olá Gisela. Já li algo sobre a história e ainda tenho opinião dividida sobre se gostarei ou não, me parece tão comum como em outras séries de livros. Mas quem sabe depois que a febre passar - depois que as editoras pararem tanto de divulgar rsrs - eu dê uma chance a história. Abraço. http://defrentecomoslivros.blogspot.com
ResponderExcluirTROLLLLLL... que loucura Gi, nunca iria imaginar alguém colocando uma menina como troll. A gente sempre tem a imagem de O senhor dos anéis, um bicho grande, feioso e muitas vezes obtuso. Este conceito foi demolido pelo jeito. Quando a ruptura de paradigmas acontece, então quero ler rapidamente.
ResponderExcluirTroll ? LOL'
ResponderExcluirMe animei em ! Mas é trilogia... vou esperar lançar para poder ler :]
É horrível quando não nos identificamos com a narrativa e principalmente com certos personagens, quando eu pegar esse livro pra ler quero ir devagar porque quero muito gostar desse livro. A propósito amei essa capa!
ResponderExcluirBeijos.
http://www.leiturasvivas.com/
Oi, Gisela.
ResponderExcluirEu até gostei do livro, esperava não gostar por causa dos vários comentários negativos a respeito dele. Acho que há algumas falhas no enredo e tal, mas tenho vontade de continuar lendo.
Abraço!
Acho que esta é uma das capas mais bonitas que vi ultimamente, linda de verdade.
ResponderExcluirA história não me interessou, mas achei bacana que o "povo" não é certinho e tem seu lado criminoso. Torna a história mais envolvente e diferenciada.
bjs
A principio eu tive vontade de ler esse livro, mas li tantas resenhas negativas que a vontade diminuiu, tem bastante gente que gostou, até penso em ler ele, mas não por enquanto. Gostei da resenha, simples, mas no ponto. Bjs
ResponderExcluirDe início o livro não me chamou a atenção, mas como se trata de sobrenatutal (que eu gosto) e de trolls, que eu nunca li nada a respeito, agora fiquei bem curiosa para ver como ficou essa história. Ainda me incomoda um pouco essa coisa de ser série, mas o que podemos fazer?
ResponderExcluirNão conheço Trylle e essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. No início pensei que fosse mais sobre "sobrenaturais", mas sua resenha mostra que apesar de um primeiro livro tipo introdução, ele é fluído tornando a leitura agradável e rápida. Estou um tantinho cansada de "n" séries, mas a capa é linda d++++!
ResponderExcluirAchei a sua resenha criativa e atrativa e a maneira que a autora utilizou para divulgar o livro é com certeza a busca de um sonho.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Bem diferente, personagem principal sendo um Troll. Até gostei da resenha, mas tem vários outros livros na frente desse. Quem sabe um dia neh.
ResponderExcluirNossa muito boa e criativa a resenha...Trols são realmente interessantes...ótima postagem!
ResponderExcluirBeijocas!!!
sorriso-jovem.blogspot.com.br
Gostei mais do fato de saber que ela é um troll e que isso torna a sua vida um pouco mais incomum e importante que a de muitos humanos... Também adorei o blog! Abraços!
ResponderExcluirhttp://www.ladomalucadeser.blogspot.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu confesso que não estava nenhum pouco animado pra ler esse livro, parece ser bem voltado para o romance, algo que não me agrada mais, mas vc me instigou um pouco e me despertou uma pontinha de curiosidade, vamos ver se um dia eu acabo pegando ele pra ler, talvez eu espere pra ver se nos próximos volumes vale a pena.
Bjs =D
Nossa, que interessante essa resenha. Eu fiquei muito interessada em ler esse livro, a historia parece ser bem instigante. *-*
ResponderExcluirA capa desse livro é linda e desde que a vi quero muito lê-lo. Achei interessante também a autora explorar esse mundo dos trolls, não é algo que eu tenha visto em outras obras.
ResponderExcluirPelas resenhas que tenho lido, esse livro é bem ame ou odeie né? hm
ResponderExcluirMaay www.fomedelivros.com
Admito que quando o lançamento desde foi anunciado, eu não fiquei tão animada (na verdade, passou meio que despercebido). Mas, depois que vi o livro na livraria, fiquei super apaixonada, ele é muito fofo (a capa, o tamanho, etc). Bom, espero em breve poder comprar ele e ler.
ResponderExcluirP.S.: Acho que vou voltar a ler mais sobrenaturais, saudades dos vampiros, lobisomens, etc.
lol,
ResponderExcluira parte em que você diz que ao decorrer da história dos troll, ela não te encanta, ja mostra que o livro é diferente de outros. Um livro em que mostra algo além do carinha perfeito, ou um mundo mais perfeito que o dos humanos. Fiquei bem interessada!
Otima resenha :D
Sei lá vi muita gente criticando o livro, lendo a sinopse e a resenha não me parece um livro muito ruim mas também acho que não é fantástico, por ser fininho é mais um livro para passar o tempo, gostaria de lê-lo futuramente, gostei da capa
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirQuero muuito ler esse livro, mas vi bastante gente falando que o livro não é muito bom e tals..Bem, normalmente eu acabo não lendo um livro por causa disso, mas decidi que vou ler esse de qualquer forma, quem sabe eu acabo não gostando? Já li um livro da autora e gostei muito.
Sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo ♥
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi, amo o mundo sobrenatural, e não é novidade pra mim que toda resenha desse livro eu ando lendo, estou cobiçando ele a algum tempo já. Ainda não li nada sobre o gênero sobrenatural abordado no livro, e não faço muito ideia do que seja, só pelas resenhas que andei lendo. Mas enfim, estou cheia de expectativas pra esse livro, como você está pelo segundo.
ResponderExcluirOlá Gisela!
ResponderExcluirEu também estou muito curiosa para ler algo da Amanda Hocking, e seria ótimo começar por Trocada. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas que não permitiram que eu desfizesse a vontade de lê-lo e agora, lendo sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!
O primeiro livro de uma série sempre é bom pois nos coloca dentro de um novo mundo, explica os porquês e tudo mais e, apesar de muitas pessoas não gostarem disso, eu gosto muito!
Beeijos,
iSteh
Só pela sinopse eu já fiquei super interessada quanto a estória e a trama. Não li ainda nada da autora e este livro parece ser ótimo, adoro suas resenhas são bem diretas.
ResponderExcluirBjs
Esse livro é bem legal, eu achei. Mas as maiorias das resenhas que vi estão só no bom e não passam disso...pensei que seria melhor =/
ResponderExcluirAchei a sinopse bem interessante. Nunca li um livro que focasse nos trolls. A capa também é nota dez. Mal posso esperar para ler!
ResponderExcluirBjs
@tibiux
A resenha desse livro me fez lembrar Percy Jackson e crepúsculo. Percy jackson tem toda aquela mitologia de deuses, monstros e etc, aí quando eu vi que ela era um troll e não pertencia a "esse mundo", imaginei um pouco de Percy. Já crepúsculo, a Bella conhece o vampiro e a sua vida é mudada por completa. Tenho ótimas expectativas pra esse livro depois de ter lido sua resenha. O próprio nome já chama um pouco a atenção e quando eu vi do que se tratava...
ResponderExcluirBJS
gostei da resenha. Interessante ela ser um troll, nunca vi isso rs. E normal vc não gostar dos hábitos deles, trolls são conhecidos por ser asquerosos, nojentos e etc. gostei da capa
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio do livro Gi, e me vem a cabeça, como assim troll? Troll sempre me vem a cabeça seres feios, atrapalhados, entao nao consigo imaginar uma historia deles. Nao tenho vontade de ler os livros da autora, apesar do sucesso, acho que passei da fase de sobrenaturais, to lendo mais os conteporaneos.
ResponderExcluirbj
Um dos maiores desafios de se escrever uma trilogia de fantasia para o público juvenil, é saber dosar a quantidade de informações em relação ao universo e personagens que serão apresentados. Não se pode entupir de detalhes, nem explicar pouco demais. E pelo que entendi, a Amanda Hocking soube dosar muito bem. Fiquei bastante curioso pra ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Fiquei até interessada nesse livro. A capa é muito bonita e a história parece ser legal. Já estou curiosa. Tem tempo que não leio nada sobrenatural. Estou mais ma fase distopias. Essa é uma boa oportunidade para voltar.
ResponderExcluirEu li o começo do livro e achei a Wendy uma mala. Se ela não melhorar quando eu continuar a ler eu jogo a trilogia no saco dos a esquecer.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos
A capa do livro é linda!! Tenho interesse em ler o livro, só que já vi várias resenhas negativas que desanimei um pouco =/
ResponderExcluirBom, eu não gosto de livros desse tipo, e parece que há muitas críticas negativas com relação a ele.
ResponderExcluirA atitude da autora em publicar seus livros sem precisar de editora, é admirável. A capa desse livro, é muito bonita e interessante. Até gostei da Sinopse, e tem trolls que são bstante abordados em várias plataformas.
ResponderExcluirAmei essa capa. A história parece ser muito boa. Mais uma coleção para entrar na minha lista de metas de leitura ^^
ResponderExcluirQuando vi esse livro pela primeira vez, gostei muito dele, e descobrir que queria lê-lo e que tambem gostaria de conhecer a Trilogia Trylle, mas só que li uma resenha que retratava pontos negativissimo a respeito do livro, o que me fez ficar desapontada, mas nao vou desistir de ler esse livro. Parabens pela resenha.
ResponderExcluirDOIDA PRA LER :p
ResponderExcluir