Ed. Intrínseca, 2012 - 320 páginas |
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor...
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Manu Hitz
Opinião: A sinopse me conquistou e peguei o livro, acreditando na proposta. Apesar de ser algo diferente do que costumo ler - achei a história um tanto juvenil -, fui facilmente envolvida pelo drama de August. Os capítulos são divididos com as falas das personagens que participam da vida de Auggie, assim ficamos sabendo a versão de cada um para os mesmos fatos, seus sentimentos e pensamentos. As personagens conversam numa linguagem própria para a idade de cada uma, parecendo que estão sentadas comigo na sala, me enriquecendo com suas ideias! Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e um sorriso enorme nos lábios. Com uma saudade imensa de Auggie e sua história. Grata pela sensibilidade da autora R. J. Palacio, seu olhar profundo sobre um tema tão delicado, sua escrita suave e terna, atenuando o sofrimento que a história pode causar em nós, leitores. Que livro lindo! Merecidas cinco estrelas desde as primeiras páginas!
Porque indicou: Quando percebi estava 'engolindo' a leitura, mais rápido do que costumo ler.
Pontos positivos: Que juvenil, que nada! O tema é forte, a mensagem é enriquecedora e reflexiva.
Pontos negativos: A história não desperta fortes emoções, não tem como ingredientes a tensão, os conflitos mais pesados. Quem procura por isso não vai encontrar.
Público: Para pessoas acima de tudo sensíveis, que saibam olhar o mundo através dos olhos do personagem principal, que é uma criança.
Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Adorei esse jeito de faze resenha :]
ResponderExcluirTenho muita curiosidade por esse livro. Bom saber que o livro prende, deve ser emocionante. Eu acho que choraria horrores - apesar de você falar que não desperta fortes emoções - sou muito besta xP
Beijo!
-Amigas Entre Livros-
Ainda não li o meu, mas vale mesmo a pena não é? É uma graça de livro, adorei ele *-*
ResponderExcluirEspero poder conferir este livro em breve. Histórias juvenis costumam ser muito boas, tanto que até quem não é mais tão jovem se envolve.
ResponderExcluirSabe que eu pensei que o livro fosse juvenil ????
ResponderExcluirLi a resenha, ou devorei e não parei até chegar ao final, com vontade de correr para uma livraria e pegar um exemplar.
Adoro essa premissa de sentir que os personagens parecem estar sentados comigo na sala. E amooo sentir saudades dos personagesn com os quais fiz "amizade" durante a leitura.
Estou louca para conhecer a narrativa com escrita terna e conhecer o Auggie.
Obrigada pela dica!
bjsss
Perfeito! Estou doida para começar a leitura do livro. Pelo que todo mundo ter falado, é uma narrativa sensível, cheia de reflexões que nos colocam para repensar como vemos a vida.
ResponderExcluirEspero ter uma experiência tão boa com a leitura quanto todo mundo que já leu e amou.
bjs
Esse livro tem uma capa simples, mas ao mesmo tempo muito interessante, que faz com que o leitor fique curioso para saber sobre o que é o livro.
ResponderExcluirClaro que como nada é perfeito, todo livro tem seus pontos negativos... Mas adorei a recomendação *-*
Eu quero muito ler esse livro e já li muitas resenhas positivas sobre ele. Não acho que a falta de tensão seja um ponto negativo, nem todo livro precisa ter esses conflitos.
ResponderExcluirEu achei interessante esse livro pelo tema ser diferente. Pretendo ler... só tenho medo de chorar horrores...
ResponderExcluir:)
E eu achava que o enredo era mais forte, mais pesado, mas pelo que a Manu comentou não é assim. É uma história sensível e com certeza traz lindas mensagens, ainda mais sendo do ponto de vista de uma criança. Excelente indicação.
ResponderExcluirParece um lindo livro!
ResponderExcluirSó li resenhas positivas sobre ele até agora, eu gostaria de lê-lo, pois estou a procura de uma leitura mais leve e tocante...
Beijos!
Ótima indicação. Todas as resenhas que li sobre esse livro só falam coisas muito boas e positivas. Fiquei com vontade de ler, mas acho que vou ter que preparar minha caixa de lenços.
ResponderExcluirAdorei a dica Manu, esse era um livro que não me chamava atenção, mas depois de ler algumas resenhas passei a deseja-lo, por ser uma lição de vida e por um garoto tão novo enfrentar esse tipo de problema. Como sou chorona sei que irei me acabar com ele, mas mesmo assim espero ler em breve.
ResponderExcluirBj
Oi!
ResponderExcluirNão gosto muito desse tipo de livro, mas achei interessante a resenha e o modo de tópicos separadinhos.
Bjs
Caramba, eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom e tocante, mal posso esperar para tê-lo em mãos...
ResponderExcluirÉ realmente uma excelente indicação, esse livro é extraordinário.
ResponderExcluirFiquei apaixonada por todos os personagens.
Não vi um ponto negativo nele.
é um dos livros mais falado e elogiado do momento, e da para entender o porque msm sem ter lido! Espero conseguir ler esse livro logo!
ResponderExcluirXD otima indicação!
É um dos livros mais lindos que eu ja li...
ResponderExcluirAmei o fato do livro ser dividido em partes e cada parte é a narração de um personagem, porque dá para entender mais como é a vida de auggie e das pessoas que o cerca.
Extraordinário se tornou um dos meus livros preferidos..
ótima resenha.. *u*
Ótima dica, Manu!!!!
ResponderExcluirTenho lido muitos comentários em relação a esse livro, e acho que ele merece mesmo. Gostaria muito de ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
@_Dom_Dom
Eu quero muito ler esse livro e ele vem mesmo sendo muito recomendado :D
ResponderExcluirBeijos
Pepper Lipstick
Eu li e adorei acompanhar o Auggie.
ResponderExcluirOs capítulos são tão curtos,nem senti passar.Mostrar o ponto de vista de outros personagens foi interessante.
É uma graça de livro,muito sensível,indico^^
Achei a trama do livro muito boa e a capa linda mas não vou ler porque não gosto muito desse estilo de leitura. Mas se precisar sei o que recoendar.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos
Extraordinário está na minha lista de desejados desde que foi lançado. E todas as resenhas que li a respeito dele só falaram maravilhas, espero em breve estar entre esse grupo de pessoas, que se encantaram com o livro. ^^
ResponderExcluirAh, Greicy, tb sou muito chorona! Mas a emoção do livro não faz a gente sofrer, não - só quando me colocava no lugar daquela mãe...
ResponderExcluirManuh sabe o quanto quero ler esse livro, porque é um assunto até meio que equivocado, por isso quero muito ler.
ResponderExcluir