Ed. Novo Conceito, 2012 - 382 páginas: |
Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.
O Livro é um suspense psicológico desenvolvido a partir do ponto de vista de 3 mulheres entre 30 e 50 anos, que são vizinhas em um subúrbio de Londres. Todas as três são sofridas e escondem algum segredo. Suzy e Callie são amigas, as duas tem filhos, a primeira ainda é casada, mais seu casamento está em crise, a segunda já separada tem uma filha com problemas coronários, o que lhe rouba todo o tempo, afastando-a do seu antigo círculo social. Já Debs acabou de se mudar para vizinhança, recém casada, apesar de já ter 48 anos e problemas de perseguição.
Uma questão de confiança não conseguiu me cativar, mesmo se tratando de uma história mais madura, onde os personagens se encontram numa faixa etária parecida com a minha. Na verdade, só comecei a gostar do livro do meio em diante, pois achei o inicio sem atrativos que fizesse a trama me empolgar. Também não consegui criar empatia com nenhuma das 3 personagens. Gostei do final do livro, como a autora desenrolou a história, só acredito que foi deixado tudo para o finalzinho e algumas coisas poderiam ser mais explicadas, ao invés de ficaram subentendidas.
Mesmo com todos os problemas não achei o livro ruim, por isso ganhou 3 estrelinhas (ou seja, leia se tiver tempo...)
Muito bom ler seu ponto de vista, pq às vezes tb acho que livros longos demais não justificam o desenrolar da história. Muitas vezes a trama nem pede tantas páginas, parecendo enrolação, para de repente desembocar no melhor da história depois de capítulos mornos, sem atrativo. Isso pode me fazer abandonar o livro... Se o autor não disser logo que o livro ale a pena, e pegando nas primeiras páginas, corre mesmo o risco de ser abandonado, rsrs... e eu, de perder uma boa história.
ResponderExcluirAdorei essa trama aqui, pela tensão psicológica q vc já me garante existir. Terei mais paciência com essa leitura, haha...
Não me interessei muito pelo livro, é como você disse "leia se tiver tempo" rsrs
ResponderExcluirIsso é com cada um mesmo. Tem uns que gostam, outros não. Eu ainda acho que é um bom livro. Não li ainda, mas pelo que vi da história me interessou. Se é bom ou não só lendo pra saber...
ResponderExcluirGostei do livro. Estava realmente querendo ler uma resenhinha sobre ele. Eu achei interessante, mas não tãããõ assim, mas acredito que na história há mais roteiros sobre outros assuntos, eu espero, porque já basta o que estou lendo e está no mesmo assunto sempre :'( Esse é assim? Tem que ter uns três 'conflitos' na minha visão, tem que ser bom, espero ler esse e gostar.
ResponderExcluirOi Gisela :)
ResponderExcluirEu tão ruim quando a autora faz um final bom mas quando paramos para analisar o livro todo deixa a desejar né ? nem me fale em não gistar dos personagens as vezes eu abandono livros por causa disso, beijos !!
Esse livro não me convenceu e acho que é porque não sou fã desse estilo!
ResponderExcluirPara aqueles que gostam boa leitura!
Oi Gisela!
ResponderExcluirEu tinha me interessado pelo livro, por ser um suspense psicológico, adoro esse tipo de trama =D
Mas se não há empatia com os personagens =/ , o livro só emplaca perto do final e além disso as coisas ficam subentendidas então vou deixar para o finalzinho da lista =/
bjs
Tenho o livro e estou animada com a leitura, mas agora já vou preparada para o que vem pela frente. É meio chato quando a história demora para engrenar, mas pelo menos tem uma "metade boa" e um final decente. Tenho lido alguns livros que enganam, parecem bons no início, mas o final é um fiasco. Então, acho que Uma Questão de Confiança deve cumprir seu papel, apresentando uma história interessante, mais madura, e com bons personagens.
ResponderExcluirbjs
Gosto de resenhas que realmente expressem a opinião. E eu realmente não me simpatizei de cara com o livro, mas ultimamente estava dando chance a esse estilo de livro e não estava me decepcionando. Só pelas capas, que são horríveis demais! No fim agora fiquei confusa, pois há algumas resenhas que dizem que a estória é muito madura, mas sei que nao seria minha primeira opção em compra.
ResponderExcluirEu gosto de livros de suspense...até tinha me interessado, mas depois de ler sua resenha fiquei um pouco desanimada. Mas como vc disse eu o leria quando tivesse um tempinho!!
ResponderExcluirHm ! Detesto livros em que autora deixa a história ser resolvida nas ultimas páginas... tinha me animado de ler, mas agora realmente só lerei se tiver tempo...:]
ResponderExcluirEstou na face de ler suspenses que é o tema que mais gosto.
ResponderExcluirTenho filhos sei que todo cuidado é pouco gostaria muito de ler esse livro,a história parece ser mesmo muito boa, pena que o final não é muito bom , mas só lendo pra saber.
Nossa! Eu já não tinha me interessado pela história depois do seu comentário sobre o livro, me desinteressei mais ainda. Não consigo ler um livro que não me pareça interessante desde o começo.
ResponderExcluirJá li outras resenhas do livro e confesso que me interesso bastante nele. Gosto de suspenses e acho que, mesmo com um começo lento, esse livro parece bom para passar o tempo.
ResponderExcluirBeijos!
Estou com o livro aqui só esperando para ser lido!
ResponderExcluirPoxa, uma pena você não ter curtido tanto assim a leitura! :/ Mas ainda bem que gostou do finalzinho, né?
Espero gostar da leitura desde o começo da história, pois estou com grandes expectativas e super curiosa para conhecer a história de vida das personagens.
Toda sua resenha passa uma sensação tão distante da que passa a capa do livro. Chega a ser engraçado o disparate. Boa resenha, mas senti um pouco de falta sobre como é a escrita e o livro já não ganha muito meu interesse pela temática.
ResponderExcluirEsse livro não me chamou muita atenção. E agora que você disse que não gostou muito, acho que não vou lê-lo mesmo. Não gosto quando o autor fica enrolando muito e no final resolve tudo de uma vez e super rápido.
ResponderExcluiro título me chamou atenção, mas já que vc falou : "leia se tiver tempo" então não vou ler kkk estou sem tempo !
ResponderExcluirJá li várias resenhas reclamando da autora deixar para o final tudo e que isso deixou ele corrido. Apesar disso sinto curiosidade de ler o livro pela temática, mas ele não esta entre minhas prioridades.
ResponderExcluirLi a resenha super interessante.......amei ler esta resenha quero muito ler esse livro,.
ResponderExcluirNão gostei do livro... Terminei de ler por obrigação, porque não senti aquela paixão/curiosidade pela trama.
ResponderExcluirCuriosa sobre o que vou achar sobre esse livro, quero ler e obg pela ótima resenha :)
ResponderExcluirJá ouvi falar bem desse livro! E realmente parece ser bom, tenho vontade de ler!
ResponderExcluirEu já vi uma menina lendo esse livro e após isso fui ver uma resenha. Admito que não me atraiu muito, acho que esses "livros maduros" não são muito a minha praia e a história não me cativou muito. Como você disse "leia se tiver tempo"
ResponderExcluirNão gosto muito de dramas,mas acho que me empenharia em ler esse livro pra saber qual é o desfecho.Beijos.
ResponderExcluirBom, desde o começo eu digo que gosto de suas resenhas por ser sinceras. Todas as resenhas que eu lia sobre esse livro dizia o quão legal ele é e bla bla bla - o que me interessou. Ja você mostrou outro lado, mostrou que ele não é tão forte quanto eu pensei que fosse, e isso é bom. Histórias assim não me cativam muito, mas parece ser um bom livro... beijos
ResponderExcluirTenho grandes problemas com livros que só começam a ficar interessantes da metade pro final. Começo a ficar impaciente, e acabo perdendo o fio da meada. Nesse momento, não saberia se leria, mas quem sabe em um futuro um pouco mais distante, né?!?!
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu fiquei meio decepcionada em saber que o livro não é muito legal, pois tinha grandes expectativas em relação a ela. Achei a história bem interessante e fiquei com muita vontade de ler, desde que o livro foi lançado. Tentarei conferir e ver o que eu acho.
ResponderExcluir=)
A palavra psicológico ja me fez querer ler, gosto desse lado em livros. Apesar de grande me parece bem interessante.
ResponderExcluirEsse livro me lembrou uma série da Sony em que o símbolo é uma maçã (eu não sei escrever) que parece que tá na 16 temporada. Esse tipo de livro não faz meu estilo, gosto de coisas mais descontraídas e juvenis...
ResponderExcluirEu comprei o livro pois estava barato, mas não tenho grandes espectativas com ele, e vejo que você não curtiu tanto..uma pena, vou ler quando não tiver nada muito bom na fila rs, beijos.
ResponderExcluirGosto de dramas familiares, esse me parece semelhante a 'Segredos Revelados' que li há pouco tempo e que tbm não foi grande coisa.
ResponderExcluirTenho curiosidade em ler o livro mas nada que não possa esperar... ;)
Não me interessei em ler o livro antes e sua resenha me convenceu a ler outra coisa, hihi. Realmente acho que ele não faz meu estilo.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos