Ed. Novo Conceito, 2013 - 304 páginas |
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Passei Simplesmente Ana na frente de vários livros pois achei a capa linda! E também porque gosto muito de ler um romance leve nas tardes de domingo, para relaxar. Vi que a autora é brasileira e isso me animou.
Ana Carina é mineira, mora em BH com sua mãe e nunca conheceu seu pai. Está estudando direito e tem um ficante que é lindinho. Até que numa bela manhã ela recebe uma mensagem no seu Facebook de um homem que diz ser seu pai. Ana sempre quis conhece-lo, mas sua mãe tinha lhe contado que ele a abandonou assim que soube que ela estava grávida. Já diz o ditado: "mentira tem perna curta"! O pai dela simplesmente nunca soube que tinha uma filha, sua mãe, assuntada por saber que ele era o futuro rei de uma nação da Europa, fugiu quando soube da sua gravidez. E Agora o pai de Ana quer muito conhece-la e leva-la para seu país. Ana embarca então para Krósvia cheia de empolgação, até esbarrar com Alex, enteado do seu pai, que logo a julga uma oportunista!
A História não deixa de ser clichê, mas este tipo é o que mais me agrada quando quero um livro romântico. A Autora tem um jeito leve de escrever, soube criar uma Ana com personalidade forte e ao mesmo tempo meiga. Curti a adaptação de uma Brasileira num país estrangeiro, tentando passar para eles um pouco dos nosso costumes, como ensinar a cozinheira do castelo a fazer o famoso pão de queijo mineiro, ou fazer uma feijoada para o jantar. Também gostei quando ela vê que seu quarto é de frente para o mar e então lembra que o mar mais próximo de BH é em Guarapari (ES), aí ri sozinha, porque sempre passei lá os verões na minha adolescência e conheci tantos mineiros legais... Por essas e outras me diverti lendo este livro.
Quer ganhar um exemplar de Simplesmente Ana? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog (05/07/2013 a 03/08/2103)
O livro lembra muito de O diário da princesa, por este motivo não fiquei tão animada quando li a sinopse pela primeira vez. Mas concordo com você que tem clichês que funcionam muito bem. Então, gostaria de ler este livro, tirar minhas conclusões!
ResponderExcluirbjs
Olá!
ResponderExcluirEu achei a história super fofa! Não tem como não se identificar com a Ana, toda garota um dia já sonhou em ser uma princesa e agora ela é literalmente uma!
A história parece ser bem leve e gostosa de se ler!
Também adoro um clichê! E estou super curiosa para lê-lo!
Beijos ;)
Oi, Gisela!
ResponderExcluirEu estou meio receoso sobre o livro. Tenho vontade de ler porque parece mesmo uma história leve para uma tarde despreocupada. E a capa é bonita também. Mas não tenho muita sorte com livros nacionais.
Que bom que você se identificou com o livro. Assim a leitura fica bem mais prazerosa.
Abraço!
Eu gostei muito do livro. A capa é bem bonita e a história é interessante. Ela descobrirá que tem um pai rei, já imagino como serão as falas dela e tudo mais. Eu estava lendo e imaginava que era eu na história haha. Se fosse com alguns personagens essa noticia, eles não iriam nem ter duvida em ir pra K ou ficar no BRA. Ela fará a escolha certa, espero que tenha um bom fechamento, porque tem tudo pra ter rs!
ResponderExcluirOi Gi!
ResponderExcluirAinda não li Simplesmente Ana, mas minha irmã leu e também curtiu. Estou meio assim de ler, por achei muito parecido com "O diário da Princesa", mas está na lista ;)
beijos
http://verbologiapink.blogspot.com.br/
Eu to muito louca pra ler esse livro, qualqquer coisa com castelos, reis e rainhas eu QUERO!
ResponderExcluirOi Gisela! Eu também acho essa capa linda demais e estou doida para ler o livro =D
ResponderExcluirA sinopse me lembra muito O diário da princesa, o qual só assisti os filmes, ainda não li os livros... Mas parece ser muito legal! E só o fato de ser escrito por uma brasileira né? Nos enche de orgulho! hehe
Espero ter a oportunidade de lê-lo logo!
Beeijos,
iSteh
Olá,desde que li a primeira resenha desse livro fiquei com vontade de ler.A autora conta esse romance com leveza ainda mais é divertido.Quero muito ler Simplesmente Ana..bjs
ResponderExcluirRealmente, o livro parece ser leve e muito bom!!
ResponderExcluirO que mais me anima a ler esse livro além da estória e ser um livro nacional com uma protagonista mineira!!
Realmente Gi, essa capa é muito linda ne? To esperando ele chegar e com certeza passarei logo na frente, parece mesmo otimo. Já vi gente dizendo que é muito clichê, mas eu sou mais um clichê bem contado do que uma novidade mal feita.
ResponderExcluirEspero ler muito em breve mesmo!
Bj
É bem legal esse livro, adoro a capa dele e a trama parece ser super fofa. Conto de fadas... Quem não ama? E desse jeito ficou muito legal. Clichês ou não é bacana, adorei!
ResponderExcluirEsse livro é mesmoo fofo!
ResponderExcluirA capa é linda d+!
Um conto de fadas nacional, revisitado, uma releitura encantada, com uma princesa brasileira e uma narrativa leve, fluída, descompromissada, que prende a atenção até a última página.
Bacana tb foi a brasilidade da protagonista, impossível não encontrar partes do livro em que a gente se identifica e torce.
bjsss
Gi, esse livro me despertou atenção de cara por causa da capa lindíssima mas confesso que a sinopse me pareceu que seria muito clichê.
ResponderExcluirAgora me animei de novo, um conto de fadas atual... por que não? Empolguei tbm pela autora ser mineira e lembrou-me a Paula Pimenta que adoro!
Quero ler! ;)
O livro parece clichê mesmo, mas mas ao mesmo tempo consegue ser fofo e divertido e acho que esses fatores acabam anulando o primeiro. Não vejo a hora de lê-lo.
ResponderExcluirOi Gisela !
ResponderExcluirA capa é simplesmente TUDO , e adoro romances assim justamente pra ler pra alcamar os animos em mio a tantas séries pesadas .. Fiquei bastante curiosa pra ler ainda mais pela autora ser Brazuca , temos que prestigiar né ? :D
A capa é realmente linda. Apesar da historia clichê e parecida com O diário da princesa, fiquei muito interessada principalmente por Ana ser mineira. Quero ler e conferir como a autora tornou uma historia cliché em algo original que tem agradado a muito gente.
ResponderExcluirTambém fiquei super animada quando vi que a autora é brasileira! A história toda parece um "O Diário da Princesa" brasileiro. hehe ^^ E mesmo sendo clichê eu estou super ansiosa para ler o livro e tenho quase certeza de que vou amar a leitura!
ResponderExcluirHuuum, nem me fale em pão de queijo!!! haha
Beijos
Não li esse livro ainda, o que é uma pena, mas todos que leram gostaram (exceto uma pessoa) então parece ser uma boa aposta de leitura!
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler esse livro, o tipo n me atrai mto, mas quero lê-lo.
ResponderExcluirApesar de parcer "O Diario da Princesa" eu ainda quero muito ler esse livro, porque acho a capa linda, por ser de autora brasileira e um romance.
ResponderExcluirE lendo as resenhas e comentários notei que a história parece ser muito boa, divertida e fofa também. Não vejo a hora de conseguir ler esse livro. ^^
Sou como você, flor, adoro clichês ao ler um romance <3 E concordo plenamente quando diz que a capa de Simplesmente Ana é linda! Fiquei tão admirada quando soube se tratar de uma autora brasileira :) nem sempre temos livros como esse de autoria nacional. Adoro quando abordam a inculturação. Independentemente de qual é a nacionalidade do personagem, gosto muito quando o autor deseja apresentar as dificuldades e também as maravilhas do choque cultural. Por isso, logo que vi a sinopse dr Simplesmente Ana, o livro já estava em meus desejados. Claro que a capa ajudou também, kkk. Então, como já queria o livro, esta é uma das únicas resenhas que li. Adorei. Parece ser aquele tipo de romance fofo que rende ótimos momentos de entretenimento. Algo me diz que adorarei a relação entre Alex e Ana *-* Adoro quando há um pré-julgamento que depois é revisto com a convivência e com o tempo. :D
ResponderExcluirResenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir
ResponderExcluirGi, querida, vc deu uma cara nova à resenha do livro! Explico: não li nenhuma que abordou exatamente o desenrolar da trama. Pensava que a história ficava presa ao reino, não sabia dessa história da vida da Ana antes de descobrir o pai. E agora eu quero o livro muito, muito mais! Quando estiver com ele aqui em casa, será o livro de leitura imediata. Amei!
ResponderExcluirGisela, olá!
ResponderExcluirSou suspeita para opinar, mas adorei a resenha. E, claro, todos os comentários deixados aqui. Obrigada pelo carinho, pessoal! S2
Beijos,
Marina Carvalho
Me lembrou muito o filme "O Diário da Princesa", que conta a história da Mia. Por mais clichê que seja eu me apaixonei por esse livro desde a primeira resenha que li ahduahduadha , sou louca por ele!
ResponderExcluirAmo histórias de princesas dhuddhauadhadudhdah
Esse livro me lembra muito "O diário da princesa", o que me deixou muuuuito interessada (pois amo essa história). Pra ser sincera, histórias sobre realeza me deixam beeem curiosas e aguçam demais o meu interesse rs, adorei a resenha!
ResponderExcluirFico mais curiosa tb por ser uma escritora brasileira, e o que mais achei legal foi que o comunicado foi feito pelo facebook kkkkkk , adorei!!
Beijos Gi
Que menina não quer ser princesa?
ResponderExcluirMuito inteligente a autora aproveitar isso e criar uma história que qualquer um gostaria de ter. Achei a capa linda, também. Quero muito ler.
Quero muito ler esse livro, muito mesmo e nem me importo que tenha semelhança com diário da princesa porque não li essa coleção da Meg!
ResponderExcluirAdorei a resenha só me fez ter mais vontade ainda de le-lo!
Capa linda, e história parece ser bem fofa, mas o que mais me faz querer ler o livro é que a autora é brasileira, e venho tentado dar atenção aos filhos nacionais.
ResponderExcluirA capa me conquistou e o enredo então adorei !! Sua resenha me fez ficar com uma vontade ainda maior de ler o livro. Parabéns!!
ResponderExcluirResenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.
ResponderExcluirRealmente! Que capa linda! E que legal uma personagem mineirinha rsrs
ResponderExcluirSó eu que tive a impressão que o início parece inspirado no "Diário de uma Princesa"?
Ótima resenha Gi!
Laah
loucaporletras.blogspot.com
Que bom que você gostou, Gisela. Eu ainda não li porque meu exemplar não chegou, mas estou com boas expectativas. Acho bacana quando a gente consegue "se ver" na história, identificar lugares e situações. E mais uma brasileira fazendo um livro de qualidade. Muito bom!
ResponderExcluirOi Gisela! Fiquei super empolgada para ler esse livro. Sempre fico com um pé atrás com autores nacionais porque são poucos os que realmente são bons, mas sua resenha tirou isso. Também gosto de um romance previsível. É bom para relaxar de vez em quando.
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
ResponderExcluirEsse livro parece ser gostoso de ler! E que sinopse é essa? Interessantíssima!
Ei Gisela, a resenha ficou muito boa, parabéns, apesar de ser um tipo de livro que eu lá não dou muita preferencia em minha lista, até que pela resenha pareceu ser bem interessante. quando tiver uma tempinho para ler, vou ver se consigo ele para começar... Admito, não esperava muito de autores brasileiros mas de um tempo para cá tenho visto que nossos autores são muito bons e sabem como fazer um bom livro.
ResponderExcluirSimplesmente Ana , desde que começou a ser divulgado eu queria muito ler!
ResponderExcluirMuita resenha favorável outras nem tanto. Mas no geral parece que o livro agrada muita gente.
Clichê, romantiquinho segue o genero.
Acho que está na hora de valorizar nossos escritores :) Muita gente boa escrevendo por aqui.
Beijocas :*
Olá! Simplesmente Ana até agora só ouvi elogios! Todas as resenhas que li foras positivas. Achei isso muito bom. Que nossos escritores sejam valorizados!! A capa é maravilhosa, a sinopse é interessante também. Sua resenha valorizou bem o enredo. Ainda não li o livro e pretendo conhecer! Parabéns!!
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirEu to com muita vontade de ler esse livro...
Eu achei a capa muito linda tb, e sinceramente, sem preconceitos... nem parece capa d livro nacional...
Eu vi muita gente falando bem e sobre essa situação de ser clichê, mas eu adoro clichê!!!! :D
to super ansiosa pra ler!
bjinhos
Pam
Meus Livros Preciosos
A capa é linda, o clichê por diversas vezes na leitura é ótimo... Fiquei bem curiosa principalmente pra saber sobre esse ódio do Alex pela Ana que pelo jeito vai ser na verdade um daqueles romances que o cara(garota) finge que odeia pra não amar ainda mais USHAUSHA Até me lembra fanfic essa história :P
ResponderExcluirgostei bastante...
Bjs.
Bacana, até que é legal e to participando do sorteio bjs
ResponderExcluirUau. O livro parece se muito bom ^ - ^
ResponderExcluirParticipando da promoção \o
As outras resenhas que li abordaram mais a questão da semelhança com Diários de Princesa. Gostei dos pontos que vc comentou na sua.
ResponderExcluirBj!
A capa desse livro é linda *w*
ResponderExcluirApesar de ter um enredo clichê, estou super curiosa com esse livro. Parece ser muito bom e me chamou bastante a atenção. Fico feliz com esses novos livros nacionais. Estão ótimos!
A capa é linda, e o tema é muito legal. Sempre gostei de ler livros, e assistir filmes com esse enredo. Quanto a semelhança com outros títulos, que foi mencionada nos comentários, não me importa nem um pouco, o que importa é se a autora escreveu algo que me agrade. Se é autor nacional já me ganhou. Agora resta ler!
ResponderExcluirQuero Ganhar Esse Livro!!
ResponderExcluirRealmente, mais clichê do que isso, não existe. Mas também gosto bastante deles, desde que sejam muito bem escritos. O legal é que a autora deu um toque de modernidade à trama, inserindo o Facebook. Fora os outros pontos. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Amei a capa e a resenha e estou louca pra ler pq parece um pouco com o diario de uma princesa só que brasileiro :)
ResponderExcluirA capa faz lembrar os livros da Harlequim, pois chama a atenção pela simplicidade. Gostei da resenha e tenho esse livro marcado como desejado no Skoob. Espero ler em breve.
ResponderExcluirOi flor
ResponderExcluirSimplesmente Ana parece ser um livro leve e encantador, que te faz rir, suspirar…FANTASIA doce sem ser enjoativa.
Acredito que Simplismente Ana é um conto de fadas muito divertido, com personagens bem elaborados que nos encanta do começo ao fim!
Tem romance cheio de clichês e humor, divertido e sem grandes dramas.
Quero muito ler
Bjus
Oiie!!
ResponderExcluirNossa, estou querendo muito este livro.
Mesmo sendo clichê adoro uma leitura leve para passar o dia.
ótima resenha.
Bjs
você está certa, essa capa é muito linda. Amei que você citou que da pra l~e-lo no final de semana, gosto de livros levinhos assim também. Me parece ser bem interessar, principalmente por ser de uma autora nacional.
ResponderExcluirJá li tantos elogios sobre esse livro e ele ainda tem citações de músicas quero tanto ler ele a história é meio bobinha mas amo histórias assim e a Ana parece ser uma personagem legal o Alex me lembrou outro personagem mas quero muito ler esse livro
ResponderExcluirLivro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.
ResponderExcluirParabéns pela resenha e pelo blog!
adriana medeiros
minhavelhaestante1.blogspot.com