Ed. Novo Conceito, 2013 - 304 páginas: |
Emily Taylor é uma jovem escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabou em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge, a ilha onde morou quando menina, para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e arrumar material para um novo, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Mas o melhor parceiro dela será um diário de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Emily sentirá a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Como um antigo diário pode mudar a vida de uma pessoa e de sua família depois de tantos anos passados?
De coração partido e vivenciando uma crise profissional, Emily vai para a casa de sua tia onde passava os verões quando criança para tentar esquecer o último relacionamento e resolver sua vida. Depois de instalada, encontra um antigo diário que continha uma velha história de amor e tragédia. Ao perceber que a história relatada era mal resolvida, decidiu juntar as peças e resolvê-la assim como tinha que se resolver com a própria vida e sentimentos.
Muitas coisas acontecem e com algumas surpresas, gostei bastante do modo em que a autora descreveu esses acontecimentos, pois conseguia visualizar perfeitamente o que lia. A história é muita fluida e gostosa de ler. A autora nos mostra um romance leve e de fácil leitura. Confesso que achei que algumas pontas ficaram um pouco soltas e o modo em que ela mesclou um livro dentro do outro não ficou tão legal assim, mas enfim, no geral gostei muito.
Resenhado por: | |
Suellen Pimentel , estudante, extrovertida, Adora ler e comentar sobre os livros com os amigos. |
Estou doida para ler Violetas de Março. O livro tem sido muito elogiado pela maioria do pessoal que conheço, então tenho excelentes expectativas. Apesar das pontas soltas (que você mencionou), acho que o "todo" deve ser muito bom, tanto pelos personagens, quanto pelo desenvolvimento da história em si. Gosto de amadurecimentos e autodescobertas.
ResponderExcluirbjs
Eu tenho o livro há pouco tempo e ainda não li. Achei a sinopse bem bacana e como a resenha diz que a escrita é leve e boa de ler, já fiquei ainda mais entusiasmada pra ler. Não sabia que a história tinha ficado com essas pontas soltas. Espero que não prejudique o enredo no geral. Ou quem sabe vem uma sequência por aí, não é?
ResponderExcluirAinda não li o meu mas espero uma boa leitura. O tema é bonito, gostei da ideia dessa trama e acho que vale a pena. Mas só lendo mesmo pra saber. Bem, eu gostei.
ResponderExcluirEu ganhei esse livro nesse blog mesmo hduadhaduadh , li e amei!
ResponderExcluirO começo é tranquilo, um pouco triste devido a separação de Emily, mas depois que ela encontra o diário, a história fica tão misteriosa, tão intensa, aguça demais a curiosidade, tanto que eu não conseguia parar de ler e morria de ansiedade quando não tinha como ler na hora.
Só sei que eu amei o final da história, e passei a amar a autora!
Obs: obriguei o meu namorado a ler hudhdauadhaduhaduadhaduhad
Uma história incrivelmente linda, super indico :D
Oie :)
ResponderExcluirEstou louco nesse livro pois quase todas as resenhas que leio sobre ele são positivas, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Eu fiquei bastante curiosa com relação ao livro porque achei a premissa bem bacana e as resenhas são bem positivas, só não sei quando vou poder ler.
ResponderExcluirAcho a capa muito bonita mas não tenho tanta vontade de ler, acho que é um livro meio parado. Mas só lendo pra saber
ResponderExcluirAchei a ideia do diário dentro do livro bem legal, uma pena que a autora não desenvolveu a ideia tão bem. Mesmo assim tenho curiosidade de lê-lo.
ResponderExcluirGostei bastante da capa, mas inicialmente não foi um livro que me interessou. Temos tantos livros interessantes no momento para ler que é melhor selecionar bem.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, estou seguindo para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
O resumo do livro me atraiu e a sua resenha me convenceu, comprando o livro amanhã mesmo!
ResponderExcluirGostei tanto desse livro! Especialmente pelas histórias cruzadas, já que o di[ario dá um toque de romantismo e mistério à narrativa. As personagens são tão empáticas, especialmente as velhinhas... É um daqueles livros que nos fazem suspirar, acreditar na vida e no amor e renovar esperanças.
ResponderExcluirConfesso que quando lançou morri de vontade de le-lo, ainda mais com a publicidade que ficou linda, mas depois de ler algumas resenhas confesso que perdi o interesse!
ResponderExcluirOi Suellen!
ResponderExcluirEu já li muitas resenhas positivas sobre esse livro. Gostei da ideia de ter um diário na história, o que mescla duas histórias diferentes e em tempos diferentes, você disse que não ficou tão legal, mas ali muitas resenhas falando bem disso por tanto estou curiosa para ter a minha própria opinião sobre ele *-*
Beeijos,
iSteh
Eu já li esse livro e gostei bastante. O problema é que eu meio que já sabia o final. Fiquei tentando tanto adivinhar o mistério do diário que consegui. Mas vale muito a pena ler. A história é muito boa.
ResponderExcluiroi gente! é isso ... leiam e tirem suas próprias conclusões :D
ResponderExcluirNão consigo me sentir atraída por histórias que a personagem já é casada ou divorciada kkkk Vai entender
ResponderExcluirTenho esse livro, mas ainda nao li, acho que vou antecipar a leitura. Achei legal isso do misterio do diario, meio que deu um tempo nos problemas dela ne? acho que o maior ponto é isso, curiosa com os misterios da vida da pessoa do diario.
ResponderExcluirbj
Não leria se fosse só pela capa e titulo. Mas a sinopse e resenha me deixaram curiosa. Tentarei lê-lo.
ResponderExcluirEu estou super louca para ler este livro!
ResponderExcluirOs títulos da NC são muito bom. Sem Mais.
Beijos
Estou bem curiosa com essa trama e com o mistério desse diário, ;)
ResponderExcluirAcho que essa estrutura "mulher acaba relacionamento, em crise profissional, viaja para um local de sua infância/adolescência, encontra um diário, e a partir dele começa a resolver sua vida" é batida até demais. O que deve se sobressair nesse livro é a narrativa da autora, e pelo jeito, essa é muito interessante.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Adoro a capa deste livro,
ResponderExcluirmas, ao ler a resenha,
não me empolguei tanto com a estória,
parece "bom, mas só bom mesmo" hehe
Ainda mais por causa das tais "pontas soltas"...
:/
Xi, estou numa onda onde livros que li e as pontas soltas me irritaram. Não tinha gostado muito da sinopse e continuo não querendo ler o livro.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos