Ed. Desfecho, 2012 - 138 páginas: |
Na Inglaterra do início do século XX, Charles, um jovem da alta sociedade londrina vê sua vida ser totalmente modificada ao ser atacado por uma vampira. A partir daí, além de ter que aprender a se adaptar ao seu novo destino e aos sofrimentos naturais da sua condição, ele vai perceber que nem tudo é o que parece, e vai ter que encontrar a resposta para a seguinte pergunta: Em quem eu posso confiar? Visitando alguns cenários da Europa e com alguns personagens intrigantes, como o Russo Mikhail e o sexy Lorenzo, a trama sempre nos faz retornar a mesma pergunta: Em quem confiar? Quem são os verdadeiros mocinhos e quem são os vilões?
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Nardonio Almeida
Opinião: Gostei bastante do livro, pois além de gostar de sobrenatural, a narrativa fluiu sem enrolações, nem atropelos. Teve um desenvolvimento bem satisfatório e a trama me agradou profundamente, pois trouxe de volta os vampiros notívagos, que dormem em caixões, e que são incapazes de demonstrar qualquer sentimento de piedade perante suas presas e seus semelhantes.
Pontos positivos:
1 - leitura leve, agradável e dinâmica.
2 - Poucas páginas, mas com quantidade suficiente pra contar toda a história sem enrolações.
3 - Capítulos curtos
4 - Personagens dúbias
5 - Mistérios na medida certa
Pontos negativos: Problemas de revisão
Público: Indicado para que gosta de romances históricos sobrenaturais, e que gostam de Vampiros tradicionais.
Não me interessei muito por causa dos vampiros. Mas fico feliz em ver que finalmente são "vampiros de verdade". rs
ResponderExcluirbjs
Me parece ser um livro bem interessante, ainda mais quando vou ter conhecimento dos vampiros tradicionais! Gostei de saber que a narrativa flui bem e sem enrolações, mas confesso que apesar de já estar na minha lista de leitura, não sei ao certo quando começarei a ler. Mesmo assim, obrigada pela dica!
ResponderExcluirOie :)
ResponderExcluirEu quero passar bem longe de livros que contenham vampiros e anjos não aguento mais essas criaturas hahaha, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro e não sabia que se tratava de sobrenatural. Gosto bastante desse estilo de fantasia e aliado ao histórico acho que tem tudo para ser uma grande história. Gostei muito da indicação.
ResponderExcluirEu não gosto da leitura de vampiros. Parece ter uma abordagem bacana o livro, mas pela sinopse me pareceu também ser um livro que a autora ficou meio indecisa e inserir "descobrir" com "sobrenatural" o que para mim não combina. Não me atraiu =/
ResponderExcluirEsse livro é bem interessante, vi resenhas bem legais dele e o tema é bacana. Vale a pena mesmo.
ResponderExcluirQue legal ver minha indicação aqui nessa coluna. Valeu mesmo!!!
ResponderExcluirE leiam, galera!!! Vocês não vão se arrepender.
@_Dom_Dom
Não conhecia o livro e fiquei um tanto curiosa, mas por enquanto não estou no clima de livros sobrenaturais. :/
ResponderExcluirBeijos,K.
Girl Spoiled
Não conhecia a autora e não me interessei pelo livro, não curto romance histórico.
ResponderExcluirGostei da dica, não é o tipo de livro que eu leio, mas as vezes é bom mudar um pouquinho! Vou deixar anotadinho aqui!
ResponderExcluirBeijos
http://preferiaestarlendo.blogspot.com/
Nunca tinha ouvida falar desse livro. A história parece ser bem interessante. Até fiquei curiosa. No momento acho que estou fugindo um pouco de sobrenatural. Já li demais sobre isso. Mas foi uma boa indicação.
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, obrigada pela dica, faz muito meu genero, amo livro assim *-*
ResponderExcluirAlgo que tenho notado é o problema de revisão nos livros da editora, acho que o problema é mesmo com eles...
Bom saber também que tem vamps tradicionais, sinto falta disso nos livros.
Bj
Oi Gisela!! Tudo bem??
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e fiquei bem interessante pela leitura do livro ser leve e rápida. Este ano li um livro sobre vampiros e não gostei, mas achei bem interessante uma historias com os "vampiros tradicionais", espero poder conferir!!
Bjuss♥
Mas nunca que eu ia imaginar que Andanças seria sobre vampiros. Parece ser um bom livro, e gostei de saber que a história traz de volta os vampiros tradicionais, que faz tempo que não vejo em um livro. Gostei da indicação, vou procurar mais sobre o livro.
ResponderExcluirBeijos
A história se passa na Inglaterra = já me ganhou!
ResponderExcluirParece bem bacana e diferente dessa enxurrada de livros vampirescos pós-Crepúsculo.
Quero recomendar livros tbm! hehe
Confesso que todas as sinopses que leio e tem o tema vampiristico no meio, eu já fico receosa. Adoro o tema, mas de uns tempos pra cá, tornou-se muito frequente e também um tanto quanto distinto do que costuma ser. Mas assim que li sua opinião sobre o livro, já me animei um pouco. Principalmente quando disse "a trama me agradou profundamente, pois trouxe de volta os vampiros notívagos, que dormem em caixões, e que são incapazes de demonstrar qualquer sentimento de piedade perante suas presas e seus semelhantes."
ResponderExcluirO livro tem tudo que gosto, romance histórico e sobrenatural. Sinto falta de ler um livro com "vampiros clássicos", não conhecia o livro. Adorei a dica.
ResponderExcluirEu adoro livros de vampiros e depois da sua recomendação vou por esse na minha listinha. Ando sentindo falta de vampiros maus.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos
Tramas sobrenaturais não me agradam, por isso não tenho interesse nessa leitura.
ResponderExcluirNardônio, bela indicação! Em tempos de vampiros moderninhos e românticos, sinto mesmo falta dos originais sanguinários, que cresci vendo nos filmes, hahaha. Apesar de não ler o estilo, fico feliz por saber que muitos descendentes de Conde Drácula ainda estão dormindo em seus caixões e não têm a menos compaixão por suas vítimas, rsrs...
ResponderExcluir