Ed. Essência, 1998 - 416 páginas: |
Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!
Quem Indicou: Greiciely da Silva Santos
Opinião: Todos sabem que eu tava louca pra ler esse livro! Já li uns romances da Patrícia que ainda não foram lançados por aqui e me apaixonei, mas ainda faltava a leitura dos Rawlings, que foi muito elogiada por alguns e eu como amante de romances históricos tinha que ler. Assim que ganhei devorei, é um romance gostoso de ler, daqueles quando se precisa de um livro com humor e romance. Uma personagem forte, mas forte mesmo que teve que crescer e ainda criar o filho nada quieto da desnaturada da irmã e um lorde mulherengo que não quer responsabilidades, acostumado a ter tudo que quer. Resultado: as faíscas rolam soltas RS.
Porque indicou: Além de humor, é um livro que trás uma personagem forte que em tempos em que as mulheres não tinham direitos já lutava por eles e pelo bem estar dos menos necessitados, mesmo não tendo onde cair morta. E isso deixou muita gente de queixo caído. Pegeen é daquelas que não gosta nem um pouco das pessoas da sociedade londrina, acha que eles deveriam usar suas fortunas para ajudar os desfavorecidos e não gastar em bailes luxuosos. Achei muito bom isso.
Pontos positivos: Mocinha forte, lorde que se regenera, um menino que não para quieto, cheio de si ao saber que é um duque, lado social, romance. Também acho impressionante a mudança da escrita da Meg para Patricia Cabot, não consigo entender como uma pessoa consegue mudar assim, quem leu sabe que ela como Patricia escreve infinitamente melhor que como Meg, ainda não creio como isso é possível. Tá bom ou quer mais?
Pontos negativos: Não consigo pensar em nenhum, gostei muito do livro.
Público: Indico a todos que gostam de um bom romance histórico.
Adorei a dica. Gosto do gênero, mas o que mais me chamou a atenção foi a personalidade da personagem principal, forte e destemida para a época. Bem bacana!
ResponderExcluirDica anotada.
bjs
Gosto muito de romance histórico.
ResponderExcluirJá esta na lista de desejados.
Bjus
http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/
Eu adoro esse livro. gostei bem mais que a sequência. Aliás, é o meu favorito da Patricia Cabot. Eu também achei que ela escreve melhor como Patricia.
ResponderExcluirBeijos
Eu que não curto muito romances históricos e não gostei dos livros da Meg que já li provavelmente passo essa história. Mesmo sabendo que ela escreve melhor como Patrícia não quero conhecer.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Adoro esse tipo de livro e não li nenhum da autora, seria uma ótima dica pra começar. Já tinha visto falar dele, é bem legal mesmo.
ResponderExcluirgosteii muito adoro Patricia Cabot
ResponderExcluir@livroazuis
livro-azul.blogspot.com.br
Foi mal , mas não curti . Não gosto de romances desse tipo . Mas sua resenha ficou ótima , se curtisse o gênero romance melado de açúcar eu com certeza leria o livro , por causa da sua resenha ((:
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Patricia Cabot, mas gosto muito dos romances históricos, então acho que gostaria de ler esse. E quando a mocinha é determinada assim, acho que a história fica ainda mais interessante. Gostei muito da indicação, Greicy.
ResponderExcluirNunca li nada da autora e nem sabia que eram a mesma pessoa Patricia e Meg, rs...
ResponderExcluirUm bom romance histórico é sempre uma ótima opção, ainda mais se for inteligente e divertido. Adoro heroínas fortes e decididas. E essa crítica aos costumes da época me fez lembrar a atualíssima Jane Austen, em seus romances com mulheres modernas e fortes.
Esse livro me parece ser bem leve, apesar de ter algumas situações um pouco mais sérias, como uma mulher que não se contenta com as condições dos menos favorecidos, por exemplo. Acho "da hora" quando um mesmo autor consegue escrever coisas completamente diferentes, quando mudam de nome. Mostra o tamanho do talento que eles tem.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Ahhh, sou louca pra ler algo da Meg como Patricia!
ResponderExcluirE amo protagonistas que lutam pelos seus direitos!
Valeu pela recomendação! :D
Eu já li esse livro e gostei muito. Ainda não li o 2° da série, mas espero ler em breve. Adoro romances de época. Pelo menos a Meg não decepciona nesse gênero...
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
greicy querida, assim como vc adoro romances históricos, mas nunca li nada dessa autora, me abriu o apetite.
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler alguma coisa dela. Mas provavelmente não será esse, eu não gosto muito de romance histórico :s
ResponderExcluirBjs
Nunca li nada da autora, nem como Patricia e nem Meg, mai adorei a dica. Gosto muito de romances históricos mas já faz um bom tempo que não leio um, acabei de coloca-lo na mim lista.
ResponderExcluirNunca li nada da autora.
ResponderExcluirNão tenho o costume de ler históricos.
Romances históricos são muito, mas muuuuuuuuuuuuuito legais! Ja li alguns e é sempre muito cômico e apaixonante as falas e interações.
ResponderExcluirVou ler com certeza, se quiser saber minha opinião - que não é lá essas coisas - me adicionem no google+, adoro trocar idéias... ;)
Já li Meg e adoro. Não tive a oportunidade de ler Patricia Cabot e fiquei curiosa para conhecer a diferença na escrita. Adoro históricos e este livro tem todos os ingredientes para me conquistar.
ResponderExcluirNunca ouvi falar de algum livro dessa autora. Estou conhecendo agora. É aquele romance meloso do tipo "minha vida é você"? Por que se for eu nem vou me arriscar lendo, por que sempre perco a paciência.
ResponderExcluir