Ed. Seguinte, 2012 - 368 páginas: |
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
A Seleção é um livro que eu estava louco para ler e ele correspondeu a minha expectativa.
No país de Illéa, a seleção é a chance para uma garota mudar completamente de vida e se tornar parte da realeza. America Singer, entretando, não queria ser selecionada, e muito menos fazer parte da realeza. America aceita participar da seleção com a esperança de salvar financeiramente sua familia e esquecer seu último relacionamento amoroso, que partiu o seu coração. Ela e outras 35 garotas agora vivem com a família real e seus servos no palácio. Em uma competição onde só uma conquistará o coração do herdeiro do trono de Illéa, Principe Maxon.
Ao contrário da maioria das distopias lançadas recentemente, A Seleção não contém ação ou aventura. A trama é uma distopia que não se parece com uma distopia. O livro me prendeu do início ao fim, apesar de não ser uma história inovadora. Se você for parar para pensar, A Seleção não tem nada demais. A história é simples, a escrita também e não é rica em detalhes. Apesar disso, a trama te conquista e te deixa ansioso para a sua continuação.
A autora soube como transformar simplicidade em riqueza. Esse é um dos livros onde a frase 'Menos é mais' se aplica perfeitamente.
Resenhado por: | |
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei." |
Este livro (a trilogia) é mega desejado... Amo distopias, mas pelo que li até o momento, como posso definir? ... o livro é bem palpável. Eu já imagino o cenário... o principe... hihi... Já gostei da America e torço por ela :)
ResponderExcluirSó vi comentários positivos até agora de A Seleção, o que me faz ficar bastante curiosa. Mas a resenha me fez ficar com mais vontade, ainda. Obrigada! ahaha Adoro quando os autores pegam um contexto simples, que por muitas vezes possam até passar despercebidos em algo que faz com que o leitor fique ansioso pela final, no caso pelas continuações. Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve! ^^
ResponderExcluirEstou para começar a leitura e minhas expectativas são boas! Acho fantástico quando o autor consegue fazer uma história "simples" ser tão cativante. Narrativa e bons personagens são quase tudo numa trama.
ResponderExcluirAcho que vou gostar!
bjs
Li esse livro e não foi um dos meus preferidos. Achei a estória meio água com açúcar e sinceramente nem quis ler A Elite.
ResponderExcluirVi algumas resenhas boas,mas confesso que não despertou meu interesse!
ResponderExcluirEu até tenho vontade de ler A Seleção, mas ao mesmo tempo fico com raiva e receio de lê-lo. O "tema", e não me refiro a distopia, que a autora escolheu me deixou extremamente incomodada. Essa coisa de reality para escolher uma noiva para príncipe é uma coisa tão superficial e meio machista que me deixa enjoada.
ResponderExcluirEu via todo mundo falar tão bem desse livro, que um dia não resistir e peguei emprestado com uma amiga. Resultado: comecei em um dia e terminei no outro! Não é a melhor história que já li na vida, mas a escrita da Kiera Cass é envolvente e a leitura se dá num ritmo frenético que vai do início ao fim. Adorei!
ResponderExcluirJá li A Seleção e A Elite e gostei demais da história. Acho que dentre as distopias que li, essa foi a que mais me chamou a atenção. Toda a ambientação envolvendo a realeza foi muito bem feita e estou com uma super expectativa para o próximo livro.
ResponderExcluirOi , este foi um livro que me surpreendeu, pois quando eu peguei para ler, não esperava gostar dele. Gostei e estou desejando o volume 2.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu estou surtando enquanto não chega janeiro e eu vou à capital só comprar esse livro. (Na minha cidade não tem livrarias). Enquanto isso venho me deliciando com resenhas sobre A Seleção. Já vi milhares. E sobre A Elite também que parece ser uma belíssima continuação. Adoro livros sobre distopias, e tenho visto basicamente muitas notas boas sobre esse livro.
ResponderExcluirOu seja, estou surtando.
Adorei sua resenha, simples e rápida. completamente diferente da minha. kkk
Beijos
Tami,
http://pausaparaum-livro.blogspot.com
A Seleção é aquele tipo de livro que surpreende, pois de cara você imagina uma coisa e acaba sendo outra, uma leitura envolvente e com bons personagens.
ResponderExcluirEu to esperando lançarem o ultimo e saber com quem ela fica,mas a seleção é que nem você falou não tem nada de especial mas consegue prender os personagens são impressionantes e a cada página a autora deixa a gente curioso(a)
ResponderExcluirA capa desse livro é LINDA ! E estou muito ansiosa para iniciar a leitura! Afinal adoro distopias mas tenho certeza de que este irá me surpreender ...
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler a trilogia 'A Seleção', não sei, desde que vi pela primeira vez senti que deveria ler. E ainda depois de tantas comentários bons à respeito, fiquei com mais vontade ainda. Espero poder ler em breve.
ResponderExcluirEu já li esse livro e adorei, o toque de conto de fadas foi o que me conquistou e mesmo que demonstre uma sociedade dividida em castas ela não foge muito da nossa realidade quando paramos para analisar a situação de pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza e que por essa condição são meio que obrigadas a não buscar o que é melhor para elas simplesmente porque não lhe é oferecido condições melhores, oportunidades para ir além. É mais cômodo manter o cabresto do que enfrentar uma sociedade de pensantes.
ResponderExcluirEssa distopia me deixou curiosa justamente por não ter violência.
ResponderExcluirEu achei o livro mediano, nada demais. Acho que muitas coisas poderiam ter sido exploradas e não foram, é algo que a autora pecou. Já o segundo volume, A Elite, foi muito superior e finalmente conquistou meu coração.
ResponderExcluirVou participar de uma Maratona Literária agora em janeiro e esse é um dos livros que pretendo ler! Muito bom saber que você deu 5/5 estrelas! Animada ! :D
ResponderExcluirEu também quero muito ler esse livro. Sempre ouço as pessoas falando bem desse livro. Não sou muito fã de distopias e realmente pela sinopse esse livro não parece ser um.
ResponderExcluirAmoooooo demais essa trilogia e recomendo com toda certeza!
ResponderExcluirTive a oportunidade de ir na sessão de autografo da autora quando ela veio ao Brasil e ela é incrível com os fãs!
Vale super a pena a leitura dessa história linda!
Estou amando ler resenhas de A Seleção. Todos ficam impressionados com o quanto a história vai além do que uma simples distopia.
ResponderExcluirAdorei a resenha, principalmente por ver nitidamente sua empolgação com o término da leitura.
Não tenho esse amor por esse livro. Realmente a história te prende de certa maneira, mas me decepcionei com algumas coisas. Tanto é que minha vontade de ler Elite é pouca, acho que vou deixar terminar pra ler os 2 últimos.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Eu gosto de distopias e reality show. Quando soube que a autora iria juntar esses dois, minha curiosidade já aumentou consideravelmente. Legal saber que a trama é boa e te prende do início ao fim. E essa frase de "Menos é mais" é a mais pura verdade. Não se precisa de grandes histórias, pra conseguir fazer um belo trabalho.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
O livro parece ser muito bom, tenho vontade de lê-lo. Gostei de todas as resenhas que já li.
ResponderExcluirA escrita da Kiera é muito envolvente e é um livro muito gostoso de se ler.Não achei um livro maravilhoso,mas vale a pena ler!
ResponderExcluirBeijos
Samuel, depois de tanta empolgação sua comprei a coleção de A seleção para ler. Gostei bastante do livro, talvez na minha avaliação fosse 4 estrelas, mas é realmente muito bom. Só que me apaixonei pelo Aspen, o príncipe vai ter que ser esforçar muito no segundo livro para que eu torça por ele.
ResponderExcluirum abraço
Gisela
Ler para Divertir