Existe idade certa para amar? Giovanni é professor na faculdade de Biologia e acaba de se separar de sua mulher. Ele não tinha muito a ver com Rebecca desde o princípio e o passar dos anos só fez aumentar a distância que havia entre eles. Emily nunca teve um namorado de verdade. Teve alguns casos, mas nada que fosse amor. Agora ela vai começar a faculdade de Biologia. O destino une essas duas pessoas, tão diferentes e com tanto em comum. Será que os dois serão capazes de superar os obstáculos e curtir esse jovem amor que os une?
Tipo: E-book
Ano: 2013
Nº de páginas: 390
Preço: R$ 2,85
Blog oficial da autora: shanaconzatti.blogspot.com.br
Para adquirir o livro, acesse: www.amazon.com.br/dp/B00ESLWIQQ
Fui convidada pela autora Shana Conzatti a ler seu livro Jovem Amor. Li e é com muito prazer que estou aqui para fazer mais esta divulgação de nossos talentos.
Numa época em que a maioria dos livros são baseados em gêneros sobrenaturais, curti muito a leitura deste romance contemporâneo, principalmente porque os personagens são gente como a gente e ainda por cima brasileiros como a maioria de nós.
Me encantei de cara com a escrita da autora e com seus protagonistas: Giovannie (apaixonei-me por ele) e Emily. É uma trama sem vilão, que conta somente com os problemas que circundam a vida dos personagens principais e seus amigos e mesmo assim o livro te prende.
A história retrata o amor entre um professor universitário e sua aluna. Como Giovannie é um cara responsável, bom caráter e meio tímido, a autora mostra muito bem suas angustias por ter se apaixonado pela aluna caloura, logo após sua difícil separação e, ainda por cima, tendo uma filha pequena para criar. Emily, a garota em questão, é muito novinha mesmo para ele, isso até me chocou um pouco no início, mas no desenrolar da leitura, logo percebi que a menina é bem madura para sua idade. Enfim, eles vivem alguns dramas em decorrência desta diferença de idade e me agradou bastante o final que a autora escolheu para os dois.
Recomendo a leitura.
“Ao avistar Emily magnífica, com um jeito mais de mulher amadurecida do que de menina como na última vez que a vi, meu coração disparou e todos os sentimentos adormecidos retornaram com intensidade. O tempo não era cronologicamente grande, porém era evidente que havíamos mudado... Ela sorriu educadamente, ajudando-me com as malas. Nossos olhos cruzavam-se confusos, a sensação de estar ao lado dela novamente sem poder tocá-la era estranha, assim como no começo de nossa história. Será que acabaria assim: Um distante do outro apesar de querermos ficar perto? Nosso grande amor sucumbira aos erros mútuos? Eu desejava profundamente ter uma segunda chance e, se a tivesse, me esforçaria ao máximo para que nosso amor sobrevivesse a todas as dificuldades.”
Gisela, fico super feliz que tenha gostado. Abraços Shana :)
ResponderExcluirEu não achei a estória arrebatadora sabe? Já li outros livros neste estilo, já assisti filmes. Eu gostei da resenha! Acho legal estas estórias de amor entre aluna e professor, sempre gostei do desenrolar até hoje; não é uma novidade, mas é uma boa estória ... Talvez eu leia...
ResponderExcluirO enredo é legalzinho! Meio que aconteceu isso comigo e com meu namorado (que era o meu professor) hauahuah. Muita gente falou merda! É a vida, por isso fiquei bem mais curiosa pra ler esse livro. Por agora, com a quantidade de livros que tenho pra ler provavelmente não o farei. Sem contar que é em e-book, o que dificulta um pouco mais a minha vida. :/
ResponderExcluirQue bela dica! Gosto de livros com uma temática diferente, sem muitas pretensões, mas mostrando que toda forma de amor é válida, mesmo entre aluno e professor com diferença de idade notáveis. Por ser e-book vai tornar essa leitura um pouco mais difícil de acontecer, mas lerei quando tiver oportunidade.
ResponderExcluirA história parece ser interessante,simples mais gostosa mas como é e-book a leitura fica mais difícil mas acho que leria
ResponderExcluirQue história mais fofa. Eu acho linda essas histórias do dia a dia, que acontece em todo canto, e não algo que é fruto de uma imaginação muito fértil. hahaha!
ResponderExcluirAchei lindo, e já garanti no meu conjunto de e-books (e sim, sou amante de e-books também).
Parabéns pela resenha flor.
Abraços,
Tami.
http://pausaparaum-livro.blogspot.com
Que estória linda! Gosto de romances sem muitas complicações, mas que o amor é sempre válido. Boa dica!
ResponderExcluirOi Gi ! Curti a capa e a ideia do livro.. mas enfim não me prendeu :/ Gosto de histórias intensas mas quem sabe posso dar uma chance a ele no futuro?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei da estória, mas dei um tempo no romance agora. Estou lendo outro gênero e não sei quando é que volto a ler romance de novo. Porém gosto bastante desse tipo de livro e quem sabe não leia esse?!
Gostei do enredo,achei bem interessante,pelo fato de ser e-book não vou ter oportunidade de ler no momento,mas lá na frente quem sabe!
ResponderExcluirEstou gostando bastante de conhecer obras de autores brasileiros, isso demonstra que cada vez mais a nossa literatura está ganhando espaço seja com publicações em e-books seja com os livros físicos. A temática do livro é bem interessante pois vemos muitos em novelas mas ainda não o tinha visto em livros.
ResponderExcluirAchei a capa bem fofinha!
ResponderExcluirNão conhecia essa trama.
Não conhecia a história mas é bem como você falou, às vezes é bom mudar um pouco a ambientação dos sobrenaturais e partir para um romance mais realista. Gostei muito da indicação.
ResponderExcluirNão conhecia a história, mas sei que não leria pelo simples fato de só estar disponível em e-book. Eu tento, mas não me dou bem com este tipo de leitura. Meus olhos doem e nada, absolutamente nada, tira minha alegria de ler um bom livro físico.
ResponderExcluirNao conhecia o livro, amei o enredo! haha
ResponderExcluirQuero muito ler, mas nao tenho Kindle, Kobo etc :( #comofaz
Adorei saber que mesmo sem um vilão é um livro impressionante. Achei interessante isso e fiquei curiosa para conferir pessoalmente. E se o final é bom, então é melhor eu conferir logo!
ResponderExcluirAdorei o nome das personagens. Muito fofo!
Tô num momento que cansei de livros com professor-aluna apaixonados. Talvez no futuro eu possa ler, gostei da capa e que se foca no relacionamento e não tem vilão mimimi.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Eu gosto dessas histórias em que existe diferença de idade entre o casal - desde que não seja uma criança se apaixonando, meio sem noção - acho que vou ler.
ResponderExcluirRealmente interessante a história e diferente dos vários lançamentos atuais.
ResponderExcluir:)
Não sou muito fã de romances, e acho o tema "professor-aluna" um pouco batido demais. Também me causou a impressão de ser um livro com uma narrativa com um ritmo um pouco mais lento, e prefiro as mais ágeis.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Não sou muito fã de romance, mas gostei do enredo, quem sabe um dia leio.
ResponderExcluirHistoria do dia a dia me encantam,e achei esse livro super fofo,leria com certeza! Beijos e parabéns pela resenha!
ResponderExcluir