Ed. Novo Conceito, 2013 - 160 páginas: |
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada, está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
“Vou colocar desta maneira: não o odeio.
Minha felicidade não depende do que está acontecendo na vida dele neste momento.
Ela depende de mim e das escolhas que faço, e eu decidi ser feliz”
Lacey Lancaster passou por um divórcio terrível após descobrir que o marido a estava traindo, e agora passa pelas emoções que vieram após o final do casamento. Ela decidiu recomeçar, se mudou para São Francisco, comprou um apartamento, uma gata abissínia – que nomeou de Cléo – e arranjou um novo emprego que ama, apesar de alguns descontentamentos com o chefe, Sr.Sullivan.
Seu plano de vida nova e recomeço estava indo consideravelmente bem até que o gato, chamado Cão, do vizinho, Jack Walker, lindo e playboy acasala com Cléo. Lacey faz com que Jack (e Cão) tomem a responsabilidade de honrar Cléo.
Este é o desfecho que faz com que tudo se inicie, o relacionamento entre Lacey e Jack. Eu diria que Lacey é um tanto bipolar em alguns pontos, mas de certo modo é compreensível. Após o divórcio ela tomou a decisão de não se envolver com homens, mas Jack a atrai de uma maneira incrível e luta contra isso relembrando a si mesma de não se envolver de tipos como Jack: conquistadores infiéis, porém, 90% do tempo em que está com ele se sente ridiculamente atraída. Ela se mantem firme na decisão de não se envolver tanto por si mesma quanto por Sarah, que apesar de diversas e constantes discussões é a “namorada” de Jack. Mas após ceder e aceitar ao pedido de amizade de Jack, Lacey vê que as suas primeiras impressões estavam redondamente enganadas.
O Amor Mora ao Lado é como eu pensei que seria, uma comédia romântica leve, simples e fofa. Bem leve, a história não traz nenhum clímax, mas a escrita de Debbie Macomber é incrivelmente gostosa de se ler. O livro é curtinho e com tempo é possível lê-lo em um dia apenas.
Apesar das minhas alegrias também houve desapontamentos. Senti falta de personalidade mais destacantes entre os personagens, faltou pontos para que tornasse cada um diferente do outro. No começo do livro também há uma enfatização repetitiva sobre o quanto o divórcio foi difícil. Houve falta de detalhes em cenas e o romance foi um tanto apressado.
O final então teve uma mudança um tanto brusca da personalidade de Lacey, mais um ponto “bipolar”. Apesar de alguns desagrados, a escrita de Debbie com certeza me cativou e vai cativar você.
Cortesia da Editora Novo Conceito
Resenhado por: | |
Izabela Garcia de Almeida,“De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz.” Martha Medeiros |
Já conheço a escrita da Debbie e sei que é boa.
ResponderExcluirLi esse livro e curti, mesmo sendo pequenino.
Pela premissa do livro percebe-se logo que é um livro bem previsível, bem clichê. Mas pela resenhas, o livro parece que tem uma leitura bem gostosa. Para aqueles dias de chuvas, quando não se tem nada melhor pra fazer, pra passar um tempo. Eu leria o livro, mas como tenho muitos livros na lista de não-lidos talvez isso não venha a acontecer.
ResponderExcluirGostei da resenha. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessei, porém depois de ler a resenha isso mudou. Vou colocar na lista e ano que vem talvez eu leia.
ResponderExcluirJá tinha visto o livro,prieira resenha que leio e confesso que não chamou muito minha atenção,mais eu leria se tiver oportunidade romance e comédia eu adoro!
ResponderExcluirEu leria o livro se não tivesse muitas outras opções. A história não tem cara de ser ruim, mas parece que falta muita coisa na construção dos personagens e do enredo.
ResponderExcluirGosto quando os personagens se destacam, quando são bem diferentes e se complementam. E não acho que foi o caso aqui.
bjs
Ah, bacana. Gostei estorinha dos gatos (resumo)!! Eu adoro bichos :D e também a descrição física que eu li em outro blog me agradou e muito. Não me pareceu um romance mto açucarado e eu acho que por ser breve eu vou gostar. Gostei da resenha, mas confesso que o livro me interessou antes de lê-la, pelo resumo e por outros comentários que li tb...
ResponderExcluirJá tinha visto o livro e algumas resenhas à respeito, mas não me causou nenhum interesse em lê-lo, e mesmo agora isso não mudou. Mas sua resenha está ótima '-'
ResponderExcluirAinda não decidi se quero ou não ler essa história, porque tenho lido resenhas que, assim como a sua, falam sobre essa superficialidade do enredo e dos personagens, mas apesar disso, parece ser uma história fácil de ler, então acho que mais pra frente talvez eu dê uma chance à história.
ResponderExcluirEsse é outro exemplo de livros que não compraria em uma livraria, mas leria se me dessem. Não vejo nenhum atrativo e acho até que a premissa do mesmo cai na mesmice. Não acho isso bacana, muito pelo contrário. Creio que existem livros com uma proposta semelhante, mas qualidade superior.
ResponderExcluirTenho esse livro aqui, ele é tão pequenininho =D
ResponderExcluirTenho certeza que leio ele em uma tarde, parece ser uma leitura fácil, masas vezes fico com um pé atrás com esses livros muitoo pequenos, porque o enredo talvez seja bom, mas a história seja corrida. Ele está na lista pra ler, mas o meu interesse não está muito grande confesso, mas já dei uma foleada e vi que a diagramação é uma gracinha. *-*
Adorei a sua resenha e sua sinceridade.
Bjs bjs bjs Mih!
Paradise Books
Top Comentarista de Fim de Ano || Sorteio de Ano Novo
Já tinha lido algumas resenhas à respeito desse livro, apesar disso quero muito lê-lo acho que vale a pena.
ResponderExcluirEsse livro é tão curtinho que fico louca para ler. Já li algumas resenhas e, diferente da sua, as outras falaram bem mal dele. De qualquer forma, quero tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos.
Consegui ler em uma tarde e dei três estrelas no skoob porque a escrita da Debbie é bem leve e objetiva. Em "O amor mora ao lado" ela criou um romance raso e como você destacou, sem aprofundamento nos personagens e com o relacionamento se desenvolvendo rapidamente. Mas é uma leitura para poucas expectativas, para entreter. Passa uma mensagem simples. Vale a pena dar uma chance.
ResponderExcluirEsse livro parece bem fofo, mas fofo até em excesso e isso pode não ser mto bom =\
ResponderExcluirNao tenho intenção de ler, ou pelo menos nao tenho intencao de gastar com ele. Se ganhar de presente ou conseguir emprestado é outra historia haha
Pelo que eu li na sua resenha, parece que o livro é bom. Mas como não vi em nenhum outro lugar, vou procurar mais resenhas, para ver o meu apreço pelo livro. Mas claro, que se eu ganhasse ele não teria problema em ler. kkkk
ResponderExcluirGosto de romances clichês, sem coisas muito estrambólicas, onde um dos dois é um vampiro, ou um et, ou um bruxo, ou a morte, ou qualquer outro do tipo. apenas o velho e bom encontro, onde primeiro se detestam e depois se atraem. Amo muito.
Beijos
http://pausaparaum-livro.blogspot.com
Não li o livro mas pelas resenhas que li percebi que como você falou o livro não tem nenhum climax mas a história é fofa e apresenta um casal bonitinho por isso to com vontade de ler
ResponderExcluirJá tinha lido resenhas sobre esse livro, e pelo que vi as opiniões foram unânimes no sentido se que é um romance água com açucar mas gostoso de ler com algumas ressalvas. Então como eu gosto de final feliz e de romances não tão complicados.
ResponderExcluir@Franciele de Santana açúcar*
ResponderExcluir@Babi Lorentz
ResponderExcluirO livro deixa algumas coisas a desejar, eu chuto que é um daqueles livros que o autor escreve com aquela ideia que estava encostada, não tinha nada para escrever e resolveu investir, mas a escrita da Debbie é uma delicia. Quero ler mais livros dela para saber se são melhores e mais desenvolvidos.
Eu acredito que a coisa mais gostosa do livro não foi romance, desenvolvimento até por que o final me deixou meio wtf, mas a escrita da Debbie, eu com certeza quero ler mais livros dela depois desse apesar de não ter sido bem desenvolvido.
ResponderExcluirSim, é, realmente, um livro bem curtinho e leve, sem uma grande história ou grande final.
ResponderExcluirLi na semana passada e foi uma leitura bem rápida, mas até que não odiei. Achei fofinho, mas não é algo que eu recomendaria.
Gostei da sua resenha, é, praticamente, tudo que pensei quando terminei a leitura.
Não senti vontade de ler o livro antes e muito menos agora depois de ler a sua resenha. Estou momento que me irrita bater numa mesma tecla na trama ou personagens sem sal. Por enquanto não vou ler.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Achei a história dos gatos bem interessante mas o restante é bem mais do mesmo. E com tantos livros pra ler esse não me empolgou.
ResponderExcluir:)
Assim que vi a capa desse livro, imaginei que era um drama daqueles bem chatos. Me enganei completamente. É uma comédia romântica leve. Mesmo assim, não consegui me conectar com a história.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já tinha lido resenhas sobre esse livro,mas nenhuma delas me interessou muito,acho que não é meu momento de ler!
ResponderExcluirBeijinhos