Ed. Novo Conceito, 2013 - 288 páginas: |
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.
Em O Dom, vimos Whit e Wisty mais corajosos e confiantes, decididos a acabar com a Nova Ordem. Eu me decepcionei com este livro, pois realmente esperava que fosse melhor que o primeiro, mas foi mediano. A infantilidade reina no enredo e isso me deixava com uma pulga atrás da orelha sempre que terminava um capítulo. O Dom está em cima do muro e não sei exatamente se gostei ou não gostei. Nos primeiros capítulos, deu a entender que a trama seria mais madura e envolvente, mas não foi.
Oque me agrada na história, é o mundo criado pelo Patterson, distópico e com traços de fantasia. Oque me desagrada é a já citada infantilidade. Não sei se é pessoal, mas não consigo me simpatizar com a escrita do autor. Acontece que em Bruxos e Bruxas e em O Dom, James Patterson tenta entrar no universo adolescente, acrescentando gírias nas frases e fazendo piadinhas - sem graça - o tempo todo, até quando não é necessário. Isso tudo acabou deixando os diálogos forçados demais.
Os acontecimentos na história são relatados tão superficialmente que não causam nenhuma emoção ou animação no leitor. Este livro seria um dos meus favoritos se o autor deixasse de lado o juvenil e investisse no jovem adulto.
Vale comentar que cada livro é escrito em parceria, o primeiro da série foi com a autora Gabrielle Charbonnet e este com Ned Rust, os dois escritores de livros infantis. E não podemos de deixar de admitir que as capas são lindas!
Cortesia da Editora Novo Conceito
Resenhado por: | |
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei." |
bem li o primeiro livro e não gostei muito mas , estou ansioso para ler o segundo
ResponderExcluirlivro-azul.blogspot.com.br
Realmente não acho que essa série vai me agradar. Apesar de ter o nome do Patterson na capa, pelo que leio, parece que há pouco dele aí. A história em si parece um tanto fraca.
ResponderExcluirNão pretendo ler.
bjs
Quando eu vi a capa pela primeira vez do primeiro livro, pensei que fosse ser legal, apesar da capa ser meio sem graça, mas de resenhas que vi o livro é infantil e parece que isso não muda no segundo livro. Uma pena, pois o tema é muito legal.
ResponderExcluirDesde que o primeiro volume dessa série foi muito criticado eu realmente perdi o interesse em ler ou qualquer outra coisa. Ainda mais sendo uma série, sem contar que não curti muito a premissa dos livros, achei muito fraca. Acho que as grandes críticas à esse livro nos blogs literários fez com que toda a divulgação feita pela NC com relação a esse livro fosse inútil.
ResponderExcluirPoxa, que pena que O Dom não superou suas expectativas.
ResponderExcluirTenho Bruxos e Bruxas, mas ainda não o li e morro de curiosidade por essa história.
Mesmo assim, foi bom saber que as personagens principais estão mais maduras, gosto de ler e ''presenciar'' essa evolução.
Achei legal a mudança de parceria em cada livro. E, sim, as capas são lindas!
Adoro os livros do James Patterson e sou muito fã dos livros dele. Esse ainda não li, mas pretendo.
ResponderExcluirPelo que fiquei sabendo o Patterson foi apenas a cabeça pensante de toda a história, no primeiro livro quem escreveu foi a outra autora aí... será que esse também? não sei... rs Eu tava louca por essa série, depois de toda jogada de marketing que a Novo Conceito fez... mas pelo que vejo é bem decepcionante. rs Mas uma coisa é certa, as capas são lindas demais mesmo, não tem como não admitir isso! hehe
ResponderExcluirEssa série parece ser bem decepcionante a história dela é fraca pelo menos no meu ver e a maioria das pessoas ficam com um pé atrás e essa coisa de misturar fantasia mas ao mesmo tempo tentar escrever um livro adulto mas querer colocar partes meio joviais não me agrada muito
ResponderExcluirAinda não li nada do James Patterson e isso é uma vergonha já que ele é "O" nome dos romances e suspenses americano.
ResponderExcluirDepois de ter lido algumas resenhas sobre Bruxos e Bruxas, não tenho tanta certeza se devo começar por essa série. Ainda que algumas críticas sejam bastante positivas, outros ressaltam os pontos negativos (como a sua opinião) e eu serei bem cautelosa quanto a isso. Logo, não está entre as minhas prioridades de leituras. Nem o primeiro, nem o segundo e nem todos os outros livros que essa série publicar aqui no Brasil.
Como não li o primeiro livro, Bruxos e Bruxas, não posso julgar. Mas posso repensar na sua importância na minha lista depois dessa resenha. Não sou muito fã de começar por livros ruins, por mais que eu me obrigue a ler pra julgar. Enfim, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu li Bruxos e Bruxas e não gostei! Aliás, achei que só eu tivesse achado os diálogos forçados e as piadas, sem graça! hehe Não me animo a ler O Dom sabendo que continua no mesmo ritmo!
ResponderExcluirTodas as críticas que li do primeiro livro me desmotivaram total. Como não li o primeiro e nem pretendo acho que não vou tb o segundo, hehehe...
ResponderExcluirPena que estória é tão fraca e infantil... apesar de adorar livros infantis e infanto-juvenis, este não me atraiu em nada... O que é uma pena, pois o James Patterson é um ótimo escritor...
Já li resenhas positivas e outras negativas em relação aos dois livros da série, então para evitar qualquer dúvida irei ler os livros para tirar minhas próprias conclusões já que James Patterson é um ótimo escritor.
ResponderExcluirEu tenho Bruxos e Bruxas só que não li ainda. :P
ResponderExcluirEssa capa de O Dom é linda. *-*
Beijinhos.
www.november92.com
Desde que vi Bruxos e Bruxas tenho vontade de ler essa série. Admito que o que mais me atrai são as capas :v
ResponderExcluirMesmo que saiba que muita gente não gostou, ainda tenho vontade de ler. O certo mesmo é eu tirar minhas próprias conclusões '-'
Depois de saber que não é ele que escreve totalmente seus livros, me desanimei com o autor. Vi tantas resenhas negativas sobre essa série que me pergunto se ele realmente a leu. Piadinhas sem graça? Ninguém merece. Gosto muito das capas, mas não tenho mais vontade de ler a série.
ResponderExcluirLivros empilhados
Eu tenho Bruxos e Bruxas mas ainda não li e confesso que o motivo é que eu li tantas resenhas negativas que acabei desanimando da leitura. Pelo visto O Dom não melhora muito e segue superficial. Acho que se eu for ler, será bem mais pra frente.
ResponderExcluirA Novo conceito fez uma divulgação bem sombria do primeiro livro, e eu imaginava que seria algo de sério e Dark, e li várias resenhas de Bruxos e Bruxas, e vi poucas que foram positivas. Ai vem o segundo livro que chega a ser forçado. Nossa não quero cehgar perto dessa saga
ResponderExcluirAs capas são realmente lindas mas a escrita ao menos de Bruxos e Bruxas não me agradou muito não, eu tinha uma expectativa muito grande da história melhorar mas infelizmente não foi o que aconteceu.
ResponderExcluirConheço a escrita do James, mas essa série não me interessa.
ResponderExcluirGente, só eu que achei nada a ver o Patterson escrever uma coisa mais distópica? Nossa, não gostei nem da capa, desculpa! rs
ResponderExcluirNão pretendo ler, é o tipo de livro que me irrita sem eu nem conhecer :P
Eu não gostei de Bruxos e Bruxas, acho que foi a pior leitura de 2013. Com certeza não vou perder meu tempo lendo o livro 1. E minha amiga que amou o livo 1 odiou o 2, haha.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Essa série tem recebido tantas críticas negativas, que fico até com receio de lê-la.
ResponderExcluirNão gosto de personagens infantis. Acho-as chatas pra caramba. Enfim, quando for ler (se for), irei preparado.
@_Dom_Dom
Ainda não li nenhum livro do James Patterson, mas quero ler este para ver se gosto.
ResponderExcluir