Ed. Novo Conceito, 2013 - 384 páginas: |
Jeane é blogueira. Seu blog é de estilo de vida, na verdade, o estilo de vida dela, e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida”. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael, porque ele é seu oposto. É o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. Além disso, diferente dela, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! Eles têm pouco em comum, mas apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.
O Manifesto
01. Não temos nada a declarar, a não ser sobre nossa dorkidade.
02. Bazares de usados são nossos shoppings.
03. É melhor transar do que ficar na mesmice.
04. Necessariamente, o sofrimento não melhora você como pessoa, mas lhe dá assunto para blogar.
05. Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcake, mas nunca experimente drogas.
06. Não siga lideres, seja um.
07. A necessidade é a mãe da customização.
08. Filhotes tornam tudo melhor.
09. Garotas quietinhas raramente fazem historia.
10. Nunca esconda sua esquisitice, mas usa-a como um escudo.
Se você, assim como eu, se identificou com alguns desses pensamentos, leia esse livro. Fiquei interessada e muito curiosa apenas lendo o manifesto e me surpreendi como me identifiquei com Jeane Smith (em partes, pois pintar o cabelo de cinza não é uma coisa que eu faria). Ela é uma adolescente dark, com personalidade forte, que expressa suas opiniões de forma quase brutal com relação ao que pensa dos outros estudantes da sua escola.
Usa roupas de bazar com cheiro de velhinhas, muda a cor do seu cabelo de acordo com o estilo ou época que quer seguir, usa roupas que simplesmente não combinam e, nunca, jamais, se apaixonara por um cara como Michael Lee. Um garoto popular, mas não um qualquer, ele é a estrela da escola, do palco e do campo de futebol. Usa roupas “normais”, com seu falso moicano e seu All Star “cuidadosamente desgastado” e o ar euro-asiático quase exótico. Os dois se aproximam quando seus ex-parceiros amorosos, Scarlett e Barney, começam a se apaixonar um pelo outro.
O Livro descreve bem como é essa fase da adolescência, mas com um ar maduro. Mostra como cada fase da nossa vida deve ser ultrapassada aos poucos, para se crescer e aprender com essas etapas. E também que o diferente pode ser bom, depende do ponto de vista.
OMG, livro de blogueiraaaa :3
ResponderExcluirGente ela tem personalidade de mais, adorei!
isabelefarias.blogspot.com.br
Eu tinha lido algumas resenhas relativamente negativas, agora estou começando a ver resenhas positivas. E a vontade e curiosidade vieram aparecendo! hauah O enredo é bem clichê, mas eu até gosto. Não sei se leria ele, mas tenho uma vontade... se tiver oportunidade, lerei. E ah, esse manifesto também me deixou bem curiosa! rs
ResponderExcluirEngraçado como é esse negócio de opinião!! A maioria dos comentários que li sobre esse livro foram bem negativos. O pessoal ou não curtiu a narrativa, ou não amou os personagens.
ResponderExcluirMas aqui foi bem diferente. O que desencorajou outras pessoas, foi o que te fez curtir muito.
Eu não me identifico (nem mesmo na minha fase de adolescente) com a personagem. Mas ainda assim consigo ver potencial na história.
Confesso que não é minha primeira opção, mas gostaria sim de ler.
bjs
Confesso que habitualmente não seria o meu tipo de leitura, mas ao ler a resenha me ficou aquela pontinha de curiosidade...é vou ler para dar minha opinião depois. Bjs!
ResponderExcluirOlá.
ResponderExcluirConfesso que li resenhas que não agradou quem leu, e muitas outras que sim.
Adorei a sua resenha e quero muito ler, curiosa demais.
Me identifiquei sim e quero ler rs, acho também que é o tipo de leitura que gostaria.
Beijos
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/
Concordo principalmente com "08. Filhotes tornam tudo melhor" e "09. Garotas quietinhas raramente fazem historia". hehehe...
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de ler este livro, Já tinha adorado a capa. A estória me parece tão divertida e contagiante! Ameiii
Fiquei curiosa para ler, determinada, realista lembra minha sobrinha!
ResponderExcluirConfesso que já vi várias resenhas em outros blogs e tenho vindo a ficar cada vez mais interessada. Mas eu não gosto muito da capa :s e isso é uma das coisas que eu levo em consideração. Sim, eu sei... Não se julga um livro pela capa...mas pronto.
ResponderExcluirBeijos Jessie*
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro , mas fiquei curiosa. Um livro de blogueira deve ser no mínimo divertido.
ResponderExcluircomiumlivro.blogspot.com
Eu não tinha lido o manifesto mas agora fiquei com mais vontade de ler o livro não sei porque mas sempre que leio sobre a Jeane me aparece a Lola de Lola e o Garoto da Casa ao Lado na minha cabeça
ResponderExcluirNão tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas já tinha ouvido falar. Parei de ler esse tipo de livro agora e não mesmo gostando da resenha não fiquei interessada.
ResponderExcluirNão tinha visto ainda nenhuma resenha do livro, mas fiquei encantadíssima. Me identifiquei com no minimo 5 dos 10 tópicos no Manifesto, e esse é exatamente o tipo de livro que eu estou procurando. Comprando já.
ResponderExcluirhttp://pausaparaum-livro.blogspot.com
Essa é a segunda resenha que leio e ao modo em que a primeira foi bastante negativa, essa foi bastante positiva em relação ao livro. Agora estou completamente dividida. Não sei se leria, já que acho que uma leitura mais adolescente e eu facilmente me entedio com esse tipo de leitura. Mas parece ser bem agradável e leve.
ResponderExcluirNão sei se leria... ficou algo vago...
ResponderExcluirJá li opiniões bem controversas a respeito desse livro e ainda não estou certa se gostaria de ler. O que mais me chamou a atenção é que tem um ar divertido, mas acho que não seria uma leitura para agora.
ResponderExcluirEu adorei este livro, dei boas risadas com as loucuras dos personagens. Só não gostei da capa que não faz jus ao fofo do Michael.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre esse livro, achei bem interessante, bem adolescente, adoro romances água com açúcar que acho que é o que vou encontrar nesse livro.
ResponderExcluirEsse é um livro que ainda não decidi se o lerei ou não...
ResponderExcluirEu acho a proposta do livro até bacana, mas só para entretenimento. Não sei se compraria o livro, acho que existem muitos outros voltados para o mesmo público e com um conteúdo melhor.
ResponderExcluirTodo mundo que eu vejo tá falando bem desse livro! E ele tem uma capa bem adorável msm rs.
ResponderExcluirE sei lá, a Jeane parece uma pessoa bem legal. Gostaria de lê-lo, se tivesse a oportunidade :)
Parece ser um bom livro, mas ainda não me vi louca para lê-lo. Mas não é por isso que vou deixar passar, assim que tiver a oportunidade, pretendo ler.
ResponderExcluirGostei da resenha, adorei ler os manifestos também.
Achei o enredo bem clichê, mas se tiver oportunidade eu vou ler só por curiosidade se eu me identificaria tanto assim com a história.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Quando li a sinopse desse livro, me lembrei logo de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", pois as protagonistas de ambos tem essa característica de se vestir um pouco mais exótica. De qualquer maneira, até que achei bem interessante, apesar de apresentar os dramas clichês da adolescência.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Caramba! Depois dessa resenha minha vontade de ler o livro aumentou ainda mais. O blog está perfeito, estão de parabéns.
ResponderExcluirNão é o tipo de leitura que habitualmente leio,mas curti muito a resenha e fiquei com muita vontade de ler.Parabéns!!
ResponderExcluir