Ed. Novo Século, 2013 - 664 páginas: |
Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de ”A noite maldita”.
Em uma noite comum, onde todos viviam suas vidas normalmente ou o mais normal possível, eis que surge um clarão e um estrondo parecido com um trovão. As coisas começam a sair dos rumos, os celulares, rádios, televisão e a eletricidade param de funcionar. Metade da população começa a apagar, como se estivessem dormindo. A outra metade corre para socorrer seus entes queridos, lotando os hospitais das cidades.
No primeiro dia nada se descobre sobre o estado das pessoas, que parecem ter entrado em coma sem motivo algum, como se estivessem envenenadas, mais isso não explicava o porque de só parte das pessoas se encontrarem assim. Outros começam a passar mal também, com fortes dores abdominais e com uma sensibilidade estranha a luz do sol, tornando-se agressivos.
Então começa o que chamam de a noite maldita, onde parte da população desperta com uma sede de sangue incontrolável. O pandemônio começa, com algumas pessoas descontroladas, outras adormecidas em coma, e alguns sobreviventes que lutam por suas vidas. Mas no meio dessa confusão uma coisa boa acontece, algumas pessoas com doenças incuráveis começam a melhorar sem nenhum motivo aparente.
Enquanto as pessoas lutam por suas vidas, algumas pessoas que estavam apagadas começam a despertar como se nada tivesse acontecendo, mas ainda é um mistério o motivo disso acontecer, assim como a mudança em algumas pessoas que simplesmente enlouquecem e atacam aqueles seres com cheiro desprezível.
A historia se passa no Brasil em varias localidades, como a cidade de São Paulo, Foz do Iguaçu e uma cidadezinha em Manaus. Vendo de alguns pontos de vista dá pra sentir o medo e o terror que essas pessoas vivem. E também o ponto de vista dos agora chamados vampiros que começam a se organizar para saciar sua sede de sangue.
Começa a guerra entre humanos e vampiros. Uma história muito emocionante e cheia de mistérios. Alguns humanos lutando pela sobrevivência e outros tentando descobrir como podem salvar as pessoas que enlouqueceram. Enquanto os vampiros, que agora enxergam o mundo de forma diferente, buscam encontrar um meio de viver nele, mesmo estando mortos.
Este livro foi primeiro livro do André Vianco que li e já virei fã do autor, me apaixonei tanto pela leitura que agora quero muito ler a saga O Vampiro-Rei, já que A Noite Maldita é a origem desta aclamada saga. Quem gosta do gênero pode correr para as livrarias.
Cortesia da Editora Novo Século
Resenhado por: | |
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre." |
A História bem interessante para quem realmente gosta,infelizmente não gosto do gênero!
ResponderExcluirEu não gosto de vampiros e acho que não leria o livro. Mas sempre que vejo um livro nacional fazendo sucesso, fico muito satisfeita!
ResponderExcluirbjs
Não costumo gostar de livros que tem como personagens principais vampiros...
ResponderExcluirMas já ouvi falar muito bem dos livros do André, que os vampiros são tipo "Supernatural", nada de brilho ou estas coisas, hehehe...
Gostei da sinopse e da resenha... e realmente parece alguns episódios do Supernatural... tb lembrei do "Eu sou a lenda" por causa da epidemia...
Gostei e quero este livro. Bjs
Acredita que nunca li nada de André Vianco? E amei a história do livro, parece muito bom. Parece filme!
ResponderExcluirEu com sinceridade não conhecia . Tem uma capa bonita , mas realmente não me interessei em ler :/
ResponderExcluirEsse livro parece um pouco nada a ver, sem pé e sem cabeça, não sei se eu não entendi direito ou se ele é assim mesmo. Provavelmente, ele se inspirou em Eu sou a Lenda, pq é bem parecido [em partes] com esse filme. Se eu o visse na livraria, não o compraria. Esse eu passo (:
ResponderExcluirSou louca pra ler os livros do André Vianco. Esse parece ser bem legal.
ResponderExcluirEsperava alguma coisa do tipo: Apocalipse zumbi, mas adorei descobrir que são vampiros. Não sou muito fã de livros com esses seres, mas o autor deu uma inovada aceitável. Vampiros foram feitos pra serem seres malignos, e neste livro parecem ser.
Achei a estória bem diferente e empolgante. Não havia lido ainda nada desse autor, mais adorei este que você resenhou. Muito bom mesmo. Um jeito novo de falar sobre os vampiros. Beijos.
ResponderExcluirNunca li nada do autor. A capa é linda, a resenha está maravilhosa, mas infelizmente não é o gênero que eu gosto muito de ler!
ResponderExcluirEu não sei se gosto muito do gênero, sou medrosinha. haha Mas o enredo é fascinante, bem empolgante mesmo. A resenha me deixou com gosto de quero mais. Ainda não li nada do autor, mas quem sabe agora eu vá atrás desse livro né? :)) hehe Só falta verba! kk Mas fiquei bastante curiosa.
ResponderExcluirEu com sinceridade não conhecia. Tem uma capa bonita, talvez eu leia!
ResponderExcluirEu não conhecia esse autor , mas só de ler a sinopse já fiquei morrendo de vontade de ler *-* COM CERTEZA está na minha lista. É legal ver que os autores nacionais estão evoluindo!
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
ate que achei o enredo bastante intrigante, mas nao curti nao!! livros de açao nao fazem o meu tipo: gosto d livros romanticos *-* ou de aventura!! mas pra quem gosta, boa leitura :D
ResponderExcluirLendo a resenha fiquei imaginando a cena de tudo acontecendo em minha mente. Que enredo bacana desse livro! Imagine se essa guerra entre vampiros e humanos acontecesse de verdade? Eu, sinceramente, não queria estar em nenhum dos dois lados! rs
ResponderExcluirGostei da resenha. Nunca li nada do André Vianco e esse livro me parece uma boa maneira de apreciar sua escrita.
ResponderExcluirMais um para entrar na lista.rs
Já ouvi falar muito bem do André Vianco, mas ainda não li nada dele.
ResponderExcluirGostei da resenha mas esse genero não me muito convidativo ja que me assusto e me impressiono muito fácil.
Com certeza aqueles que gostam não vão se decepcionar pelo que eu li da resenha!
Hoje em dia não curto mais histórias com vampiros. Mas tenho curiosidade em conhecer os livros do autor, pois são sempre muito bem comentados.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa, gosto muito de livros assim, envolvendo vampiros, etc... Nunca li um livro do autor, deve ser bom.
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas gostei bastante dessa estoria, diferente das convencionas sobre vampiro e parece ser bem envolvente *--*
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Adoro um vampiro..rsrs Sempre quis ler Andre Vianco..agora estou com mais vontade ainda.
ResponderExcluirFico na dúvida se dou uma chance a esse livro ou não, pois não sei ao certo se irei gostar, mas tenho uma amiga que adora os livros do André Vianco e sempre me incentiva a ler e me conta as histórias do livro dele (só q até agora nenhum havia me incentivou), depois vou perguntar a ela sobre A Noite Maldita.
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler algum livro dele, mas já ouvi muitas pessoas falarem muito bem dos livros dele. Ao ler esse post me interessei por esse livro pq tem algo que eu amo muito que é vampiros kkkk
ResponderExcluirNão sou de ler livros fantásticos, mas aqui me chama a atenção o caos instalado - e isso me agrada. Especialmente como as pessoas vão fazer para fugir dos ataques e ainda salvar quem não está acometido pela 'loucura'. Gostei do clima tenso e do medo, adoro ficar imaginando saídas possíveis pra trama.
ResponderExcluirComecei a ler a resenha e pensei: Já vi essa história antes!
ResponderExcluirMas no final percebi que parece ter algo diferente ali. Fiquei com vontade ler! :)
Amo vampiros e gostei muito da sinopse do livro. Esse livro parece ter ação então já está na lista de leitura ( e eu que falei que não ia aumentar mais).
ResponderExcluirBeijocas ^^
Sempre ouço falar tanto do André Vianco mas ainda não li nada do autor. Como gosto de sobrenatural, fiquei bem interessada nessa história, ainda mais em se tratando de vampiros e escrito por um autor nacional. Fiquei bem curiosa para saber como essa história se desenrola.
ResponderExcluirEu sou louca por todos os livros do André Vianco, não li nenhum até hoje, mas todo mundo sempre fala super bem dele, mas acho os livro muito caros :P
ResponderExcluirÓtima resenha, parabéns!
Eu não conhecia este livro. A capa é muito bonita, mas a estória não despertou meu interesse.
ResponderExcluirMe parece seilá, um misto de Anjos da Noite com apocalipse, não gostei...
ResponderExcluirApesar de ter gostado livro, esse no momento eu passo.
ResponderExcluirSempre quis ler algo do André Vianco, mas ainda não tive oportunidade. Apesar de não ser muito fã de vampiros, acho que, por esse trazer os vampiros mais próximos da Mitologia verdadeira, eu até que tolero. kkkkkkk
ResponderExcluirDeve ser uma trama daquelas bem tensas. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
@_Dom_Dom
esse autor só escreve livrosssssssssssssssssssssssssssssssssssss otimos pretendo ler esse livro ainda
ResponderExcluirAinda não li nada do autor, mas o título me chamou a atenção. Adorei a resenha, gosto de livros com vampiros e tal e espero ler este livro.
ResponderExcluir