Editora Valentina, 2015 - 280 páginas: |
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade, mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela.
Onde comprar:
Comecei a ler Não Pare! sem nenhuma pretensão e logo no inicio já me prendi ao livro, pois a cada página que lia minha curiosidade acerca da história de Nina só aumentava.
Nina é uma adolescente de 17 anos (mas não se preocupe, você vai gostar dela) que vive como uma nômade, já que sua mãe, por motivos profissionais, é obrigada a se mudar constantemente, não fixando residência em lugar algum. Para uma adolescente isso é revoltante, pois Nina não consegue fazer amigos, assim que acaba de entrar em uma escola, logo tem que se mudar novamente.
Nina nunca conheceu o seu pai, talvez por isso tenha uma mãe tão super protetora e apavorada. Além do mais, Nina tem um defeito de nascença, herança genética herdada de seu pai. Suas pupilas são finas e alongadas, como as de um felino. Mas graças aos esforços de sua progenitora, que estudou e criou uma lente de contato para resolver este problema, ela se sente uma garota quase normal. Digo "quase", pois Nina é muito azarada, sofre sempre acidentes estranhos, deixando sua mãe, que já é assustada, mas preocupada ainda.
"- Por que eu não posso ser como todas as garotas da minha idade, hein? Sempre que começo a fazer amigos você parece que fica insatisfeita. Eu quero uma vida normal, mãe!"
Por isso, quando elas finalmente se mudam para New York e decidem fixar residência lá, Nina se sente a mais feliz das garotas. Agora ela poderá ter amigos e quem sabe um namorado. É, aos dezessete ela ainda não beijou um garoto, o que a torna quase uma aberração.
E em mais um "quase acidente" que Nina sofre, ela é salva por um lindo loiro de olhos verdes e sorriso impressionante. Que sorte a dela! E qual é sua surpresa quando descobre que este garoto maravilhoso também estuda na sua sala. Pena que também entrou em sua turma outro aluno, o antipático Richard, que provoca arrepios de medo em Nina.
"Acho que eu deveria me apresentar, não? Meu nome é Kevin Brum, seu salva-vidas nas horas vagas. - E me abriu um largo sorriso."
Até que de repente, tudo que ela acredita ser verdadeiro, desmorona. Nina começa a ser perseguida por Richard e sua gangue, que inventa uma história de outro mundo para justificar sua captura. É lógico que ela não acredita em nada, como poderia acreditar que Richard, mesmo sendo ele tão apavorante, possa ser de outra dimensão e que está aqui em uma missão! Missão essa que culmina com sua morte!
Nesta eletrizante história, contata com muita eloquência pela autora, nos deparamos com um universo paralelo, e a cada capítulo, ficamos mais curiosos para desvendar os mistérios deste Thriller cheio de ação. A personagem principal é bem racional, que se auto satiriza em situações de perigo, tornando a leitura, além de empolgante, muito divertida. É voltada para o público jovem, mas posso afirmar que me diverti bastante, tanto que já terminei Não Olhe!, segundo volume da trilogia, que logo vou resenhar para o blog. Aguardem.
Cortesia da Autora FML Pepper |
Gisela Menicucci Bortoloso Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão! |
Não curti, achei meio confuso.
ResponderExcluirA história em si também não me prendeu. É uma pena :/
Bjokas!
Queria muito ler este livro, mas como não sou muito fã de ebook e só leio quando é necessário vou deixar passar. A capa é linda!
ResponderExcluirA premissa da história me agradou bastante, mas achei um tantinho confuso. rs
ResponderExcluirDe qualquer forma, parece um thriller bem envolvente, cheio de ação e mistérios. Provavelmente vale a pena dar uma chance.
bjs
Já tinha visto vários comentários a respeito desse livro, mas nunca tinha ido ler uma resenha. Fiquei bem curiosa por toda trama, pena que é em e-book. Eu baixei tantos, mas nunca leio, porque tenho um preguiça enorme de ler nesse formato. Mas se tiver oportunidade, lerei, é bem baratinho. E parece que vale a pena! ;)
ResponderExcluirSabe se já tem em físicco?
ResponderExcluirQue pena que é uma série
Gosto de ler quando estão todos publicados :/
tremendamente instigante cara Gi. pra gente que corre atrás de algo diferente, algo que nos faça sair da mesmice acho que esta leitura poderá muito bem me satisfazer. um livro quatro estrelas não é pra se virar as costas. o problema de falta de simpatia pelo livro me parece mais pela capa meio julia e sabrina... mas não podemos olhar o conteúdo pela embalagem, não é mesmo? "pupilas alongadas", "outra dimensão", putz... quem não ficou curioso com sua resenha, definitivamente é de outro mundo. vou aguardar todas as suas opiniões sobre a saga, não sei se aguentarei esperar!
ResponderExcluirAdoreeeeeeei, Gisela!
ResponderExcluirSua resenha é linda! Bem escrita, sincera e cativante.
Beijocas mil,
Pepper
Tadinha da Nina, em plena adolescência - que já não é uma fase fácil, ainda tem que lidar com as mudanças, a falta de segurança e amigos e ainda esse mistério sobre seu pai... Nossa!
ResponderExcluirCada vez mais gosto de personagens adolescentes, até porque tenho um personagem principal desses em casa, rs. Gosto de ver como amadurecem com os problemas que enfrentam, aprecio como vivenciam os conflitos e o que fazem para superá-los.
Adorei sua resenha, Gisela, o livro parece mesmo instigante e diversão garantida. Quero ler, sim.
Nossa como eu desejo esse livro ja faz um tempo... fico vendo resenhas em outros blogs ai que mi da mais vontade ainda de querer lê-lo *-*
ResponderExcluirEuuu quero, eu quero... eu preciso esse livro mi deixou apaixonada por ele quando vi no skoob <3 foi amor a primeira vista essa capa é super linda *-*
Sua resenha ficou ótima *-*
Oie Gisela, realmente Não Pare! é surpreendente, me rendi a esta historia original criada pela Pepper.
ResponderExcluirAmei seu blog também e já estou te seguindo, se quiser conhecer meu cantinho também sera super bem vinda.
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Esse é um livro que quero muito ler, mas ainda não tive oportunidade. Quem sabe em breve?!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, pois só vejo comentários positivos sobre. Espero poder ler em breve.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros voltados para o público jovem que deixam um mistério no fim dos capítulos. Essa história parece ser bem interessante, principalmente o fato de Nina ter as pupilas como as de um felino.
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Oiii
ResponderExcluirQueria muito ler este livro. Todos falam muito bem em todas as resenhas.
Acho que iria gostar da Nina também..
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Realmente é muito bom! Me surpreendeu bastante :)
ResponderExcluirBeijos.
www.doceilusao.com/
Oi, Gisela!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, muito bem escrita! Também estou adorando Não Pare.
Beijos,
Gabe
www.sixdoe.blogspot.com.br/
Gisela! <3 Eu queria saber me controlar na hora de escrever resenhas, sinto que saí contando o que não devia na minha resenha de "Não Pare!" rs E amei a sua, conseguiu manter o mistério e a curiosidade sem precisar contar a história toda! Parabéns!
ResponderExcluirFico muito feliz que gostou do livro! <3 E vou ficar aqui roendo as unhas esperando a sua resenha de "Não Olhe!" Beijos!
PS: Seu blog é um amor!
www.bibliophiliarium.com
Eu só consegui ver os olhos da personagem quando peguei o livro com minhas próprias mãos, hehe...
ResponderExcluirComentei em algum lugar que seria legal a característica da personagem aparecer, e ai está... eu que não vi!
Eu quero ler este livro, mas precisa ser impresso; não consigo ler e-books :/
E o bandido precisava ser gato? hehehe
Bjs
Sempre fico com um pé atrás quando a protagonista é uma adolescente, mas que bom que essa pode ser tudo, menos mimizenta. Achei a premissa bem interessante, pois me parece que rola um mistério por aí. Então, se tiver oportunidade, lerei.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Ah, Não Pare! é delicioso. O leitor fica em frenesi do inicio ao fim. Eu gostei bastante da Nina que apesar de ser um tanto mimada, tem personalidade forte e isso me encanta nos personagens.
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Só por ser adolescente eu já me identifico uahsuau Um livro tem que primeiramente me fazer identificar com alguma coisa para me fazer ler.
ResponderExcluirOi Gisela! Boa resenha! Gostei muito do livro! Eu curti desde o início e quando veio a a parte da ação, a adrenalina subiu junto com a dela! rsrs Foi uma ótima leitura para mim!!
ResponderExcluirBeijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com
Eu tenho esse livro na minha conta na amazon, mas como não tenho kindle ainda não li. Um dia quando tiver quero ler.
ResponderExcluirEspiral dos Sonhos
Adoro este gênero, fiquei curiosa com história de Nina e também gostei do fato da história ser engraçada. Pena que é uma série.
ResponderExcluir''Agora ela poderá ter amigos e quem sabe um namorado. É, aos dezessete ela ainda não beijou um garoto, o que a torna quase uma aberração.'' isso ja mostra que ela é futil pra caramba. mas como gosto de garotos bad boys, vamos ver se o livro é bom, pelo menos na relação entre ela e o boy magia.
ResponderExcluir