Ed. Novo Conceito, 2014 - 272 páginas: |
Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente?
Onde comprar:
Nunca fui um grande fã de Bruxos e Bruxas. Acho a série legal, e eu gosto da história que ela conta, mas não passa disso. O meu grande problema com os dois primeiros livros foram a infantilidade deles - as piadinhas sem graça, a criancices dos personagens que já são bem grandinhos e etc.
E, apesar do nível de infantilidade ter baixado muito neste terceiro livro, não melhorou muito em comparação aos outros dois. Continuamos com a mesma enrolação na vida de Whit e Wisty, e isso é totalmente entediante. Nada de novo veio à tona, e as atitudes dos personagens são algo que não consigo entender.
O livro foi meio bobo. A narrativa dos locais onde a história se passa é um pouco confusa e nada clara, os diálogos são totalmente genéricos e isso me tirou um pouco do sério. Apesar de Bruxos e Bruxas e O Dom não estarem na minha lista de leituras preferidas, eles não se comparam com O Fogo, pois eu realmente estava ansioso para ler este último, e tinha muitas esperanças da série melhorar.
O quarto livro já foi lançado nos EUA. Na minha opinião, são livros demais, pois o autor poderia muito bem já ter dado um desfecho digno e sem questões em aberto no terceiro livro. E o quinto ainda será lançado.
Realmente quero que o quarto livro me surpreenda e aumente minha admiração pela série. Mas, minhas esperanças estão bem baixas...
Cortesia da Editora Novo Conceito |
Samuel Teixeira de Almeida Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais. |
Oiee,
ResponderExcluirNão tenho muito o que falar sobre esse livro, já li algumas resenhas sobre todos os livros já lançados aqui no Brasil, mas nenhuma dessas resenhas me faz ficar com vontade de ler.
Ainda não li nenhum livro do James Patterson mas com certeza não começarei por nenhum desses.
Bjokas!
Essa é minha decepção com Pattinson, não acredito que o nome dele está nessa série! rs
ResponderExcluirParece uma história meio sem graça, sem muita inovação ou pontos positivos.
Sinceramente, não tenho nem vontade de ler.
bjs
Oi, Samuel
ResponderExcluirNão vejo muitos comentários positivos sobre essa série. E os pontos negativos mais ressaltados são as piadas sem graça e a infantilidades dos irmãos. Gosto de ler livros sobre bruxos, mas não tenho vontade de ler essa série.
Sempre quis ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. Sou muito fã do James Patterson e quero ler com certeza.
ResponderExcluirEu adoro os livros do Patterson, pelo que eu sei, os livros não é ele quem escreveu. Ele deu a ideia, e quem escreveu foi os que tem o nome pequenininho nas capas. :x Eu tinha vontade de ler quando saiu aquela divulgação toda da NC, pena que a série não é boa. =/ Acho que o que fez a série ter muitos comentários foi o fato de ter o nome do Patterson no meio.
ResponderExcluirAinda não li essa série
ResponderExcluirTbm não sou muito fã de Bruxas e bruxos,mas confeso que curiosidade por esses livros
Ainda não tive a opprtunidade de ler,mais quem sabe um dia ;)
Oie! Só li o primeiro gostei até tenho que acaba-lo falando nisso! kkk
ResponderExcluirBjs, lhe marquei em uma tag espero que goste!
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/tag-sugestoes.html
Já li os dois primeiros volumes e tenho essas mesmas impressões que você. As piadas são sem graça, os autores tentam inserir um humor sarcástico e irônico em Wit e Whist, mas acaba ficando forçado demais. O ritmo da leitura é rápido, mas sempre fico com a sensação de que está faltando algo. Mesmo assim, vou ler "O Fogo".
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Samuel, meu querido, até me animei no lançamento do Bruxos... depois das resenhas nada entusiasmadas dos livros seguintes, fui ficando cada vez mais distante da série... Será que Patterson se queimou com parte dos fãs (os que não curtiram)?
ResponderExcluirBeijo!
Eu li Bruxos e Bruxas e não gostei muito. Por isso resolvi que nem continuaria com a série. E as opiniões que tenham visto são as mesmas que a sua. O livro continua bobo e com cenas confusas.
ResponderExcluirNão me arrependo de não ter continuado.
Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos
Não li ainda, mais quero ler em breve! Amo livros de Bruxos e essa capa chama bastante atenção!
ResponderExcluirA série nunca tinha me chamado atenção e quando mais leio resenhas, mais meu interesse diminui.
ResponderExcluirEu não pretendo ler esta trilogia... James erra quando escreve com alguém.
ResponderExcluirCurto suas estórias solo.
Bem, eu não li nenhum dos livros pelas críticas, confesso.
Não posso dar minha opinião de fato...
Já li muitas resenhas negativas sobre a série, mas ainda não li nenhum dos livros. De início tinha vontade de ler a série, mas após ver a opinião de outras pessoas perdi um pouco.
ResponderExcluirPuxa, as suas duas estrelas já dizem tudo. De início eu até queria me aventurar na história mas depois fui lendo cada vez mais resenhas negativas e acabei desistindo da ideia. Pena também que suas expectativas não foram alcançadas.
ResponderExcluirAo contrario de você eu amo a série "Bruxos e Bruxas", desanimei um pouco em "O Dom" mas achei que o "O Fogo" voltou com tudo. Mesmo amando a série acho que ela podia ser uma trilogia, já que não é, espero que o autor não perca o ritmo e dê um bom rumo para essa história.
ResponderExcluirBeijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Não li essa série, mas após sua resenha que descreve sobre a infantilidade da série e enrolação para finalizá-la, definitivamente não irei lê-la.
ResponderExcluirEu larguei a série no primeiro livro que achei ruim e pelo que estou vendo a coisa só piora a cada livro. Ainda bem que larguei essa roubada.
ResponderExcluirConfesso qie tenho aversão ao autor James Patterson, após a leitura dessa resenha,apenas confirmei que não lerei esta série. Afinal, " livro foi meio bobo", conforme relatou Samuel.
ResponderExcluirEu queria muito ler essa série, acho que mais por causa das capas, que são divinas. Mas li muitas resenhas negativas e a sua agora só confirmou tudo que eu já li. É uma pena.
ResponderExcluirBeijos!!