Ed. Novo Século, 2014 - 326 páginas: |
Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras?
Onde comprar:
Revelada é o décimo primeiro volume da série House of Nigth, enfim chegamos ao penúltimo livro! As autoras merecem crédito pois criaram uma história diferente, que chegou a me encantar nos 5 primeiros livros da série, onde praticamente li um atrás do outro. Depois disso parece que elas se focaram somente na personagem principal, Zoey, e perderam um pouco o fio da meada, mas agora estão voltando aos trilhos da história para finalmente, termina-la no próximo livro.
Este livro foi dedicado a grande vilã da história, Neferet. Depois de praticamente ressuscitar dos mortos, Neferet passa um tempo relembrando seus melhores momentos, aqueles que a levaram para o caminho do mau. Percebemos que ela realmente sofreu, quando tinha somente 16 anos perdeu a mãe e foi molestada sexualmente pelo próprio pai, logo depois revelou-se uma novata, indo então viver na Morada do noite. Lá foi agraciada por grandes dons pela sua deusa Nyx, mas mesmo assim, Neferet não consegue tirar o ódio do seu coração e sempre fazia escolhas que a levavam para o lado do mau. A vida é feita de escolhas, cabe a nós decidir qual caminho queremos percorrer.
"Na sua toca, a Tsi Sgili gemeu alto, sem querer reviver o que aconteceu em seguida, mas sem ser capaz de escapar das visões do seu passado."
Enquanto Neferet hiberna para recuperar suas forças, Zoey (sempre ela) está estressadinha e dividida entre dois amores (melhorou, né, antes eram mais...). Ainda fico abismada como uma garota de 17 anos pode se apaixonar por 5 caras diferentes num período inferior a 1 ano e achar isso normal e pior, não gosta quando seu atual namorado fica com ciúmes: "Ele estava agindo como um babaca possessivo".
"Não que Aurox compreendesse que era aceitável para uma novata ou vampira ter um Consorte humano, além de um guerreiro ou mesmo um companheiro vampiro. Aquilo fazia sentido para Aurox. O amor era uma emoção muito complexa para ser restringida dentro de limites estabelecidos"
Acho que as autoras perderam uma grande oportunidade que tinham em mãos, uma boa história, recheada de personagens interessantes, que tiveram suas tramas preteridas, para se focarem na Zoey. Como não avançaram com os personagens secundários, acredito que no último livro elas devem dar um final digno para cada um deles e enfim definir com qual dos do vários amores a Zoey vai terminar....
"- Então você deveria ter colocado um focinheira no seu animal de estimação - Kaloma falou calmamente"
A série é composta por 12 livros.
- Série House of Night – Vol. 1 - Marcada
- Série House of Night – Vol. 2 - Traída
- Série House of Night – Vol. 3 - Escolhida
- Série House of Night – Vol. 4 - Indomada
- Série House of Night – Vol. 5 - Caçada
- Série House of Night – Vol. 6 - Tentada
- Série House of Night – Vol. 7 - Queimada
- Série House of Night – Vol. 8 – Despertada
- Série House of Night – Vol. 9 - Destinada
- Série House of Night – Vol. 10 - Escondida
- Série House of Night – Vol. 11 - Revelada (resenha atual)
- Série House of Night – Vol. 12 - Redeemed (A ser lançado)
Cortesia da Editora Novo Século |
Gisela Menicucci Bortoloso Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão! |
A série me parecer ter uma trama legal, mas cara... 12 livros? Triângulo amoroso? Isso desestimula. Gostei mais de saber sobre a vilã, fiquei curiosa pra saber mais sobre ela. O que você contou, despertou interesse. Pena que é uma série tão grande e a verba é curta. haha
ResponderExcluirMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ! VALE A PENA ! E JURO PRA VC NÃO É CLICHE, UMAS DAS MELHORES SAGAS DA MINHA VIDA E É SUPER DIVERTIDA SEM AQUELAS MOCINHAS CHATAS... Por favor lê
ExcluirA serie realmente parece ser muito boa. mas como disse a Kamilla, cara... 12 livros? o bolso grita e desestimula.
ResponderExcluirComo alguém consegue escrever uma série tão longa, gente do céu! rs
ResponderExcluirNão me interesso pela premissa da história e nem teria paciência para ler os 12 livros. Aliás, nesse contexto é até normal que as autoras se percam mesmo. Mas que bom que estão voltando aos eixos. Espero que consigam terminar a série com sucesso.
bjs
Gostava muito da série, no início também. Achei um tanto "deslocamento" o tanto de namorados da Zoey e como disse, achar normal... rsss E passei a gostar mais das amigas dela. Fui perdendo interesse... estou esperando lançar todos para poder recomeçar de onde parei só para não deixar uma série abandonada. Pois aumentaram demais o número de livros, achei um absurdo a quantidade. Se ao menos não tivesse se perdido...
ResponderExcluircara eu vou adquirir caçada e ler tbm, porque parei no livro anterior. espero que seja bom.
ResponderExcluiragora a zoey é uma safada mesmo, cheia de homem e só faz merda usahushauh
Seguindo o Coelho Branco
Tenho preferência por livros em série que, volume único. E faz um tempo que tenho vontade de ler está coleção, a estória parece bem interessante. Mas acho que meu lado romântico vai se aborrecer com Zoey e suas, várias, paixões. Mesmo assim acredito que vale a pena ler o livro.
ResponderExcluirDessa série só li Marcada. Até comecei a ler Traída, mas desisti.Não me atraiu a estória da série. Talvez dê mais uma chance, porém não agora.
ResponderExcluirTo torcendo pra Zoey morrer no final da série.
ResponderExcluir@Kamilla Evely Acho que não pode nem ser chamado de triângulo amoroso. A protagonista é a maior pirigueti, pega geral, trai namorado.
ResponderExcluirOlá, Gisela
ResponderExcluirGosto muito dessa série. Mas também acho a Zoey um pouco indecisa no quesito amoroso. Acho legal o jeito como as autoras criaram esse mundo de vampiros, ficou bem diferente. O final desse livro me deixou curiosa para saber o desfecho da trama.
@Izabela Garciaeu torço para ela acabar sozinha
ResponderExcluirEu abandonei este livro à muito tempo..nem lembro qual..4/5/nem sei rs. A autora fez um livro que tinha tudo pra ser bom..mas ela se perdeu de cara, para leitoras como eu que tem problemas com as 'piriguetes' e como a protagonista é uma rs....
ResponderExcluirEu até tentei dar uma chance e li alguns, mas para mim não dá.
Eu torço com todas as minhas forças que ela termine gravida e sozinha #credo rs.
beijos.
@Nenykkkkk, ia ser legal, ela querer todos e terminar sem nenhum
ResponderExcluirVolume 11 e ainda tem mais um?
ResponderExcluirPuxa vida. Não aguento mais estas sequencias tão grandes...
Confesso que não me interesso pela série. Não curto estórias com/de vampiros... a não ser quando são personagens secundários e de dar medo, dai sim... hehe!
Bjks...
Não li nada dessa série ainda, Gisela e confesso que o número de livros já lançados me desanima um pouco. Não sei, mas tenho a impressão de que a história se perdeu um pouco e como você bem colocou, as autoras acabaram perdendo a mão, talvez, na condução do enredo.
ResponderExcluirEu não sei se tenho coragem pra encarar uma série tão exteeeensa !!! kkkk
ResponderExcluirainda mais depois de você ter dito que a ação para no 5° livro e só retorna nesse . E também, eu já tenho uma versão de vampiros (The vampire Diaries) não sei se outros se encaixariam na minha vida kkkk
Eu parei no 4 por ser pura enrolação. Gente! Um dia eu leio, essa ta na lista de séries pra um dia junto com adaga negra
ResponderExcluirhttp://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Nossa, nem lembro qual foi o último livro dessa série que eu li, só lembro que na época a Zoey estava com o Stark. No começo da série eu lia um livro compulsivamente atrás do outro, mas achei mt enrolação, sabe, lembro que comecei a ler essa série quando cursava o ensino fundamental e hoje já estou no segundo ano de faculdade e a série ainda não foi toda publicada --'enfim, pretendo ler todos os livros, só não sei quando, rs. E que bom que finalmente iremos saber um pouco mais sobre a Neferet.
ResponderExcluirGisela!
ResponderExcluirAcredita que tenho essa coleção inteirinha aqui e ainda não consegui ler nenhum dos livros?
Pois é...
Mas cada vez que leio uma resenha dela, o fogo reacende e fico me perguntando quando conseguirei acompanhar. Ao mesmo tempo tento me segurar porque como diz, após alguns exemplares os livros caem um pouco...
cheirinhos
Rudy
Os primeiros livros eu gostei bastante e como vc devorei, mas depois fica um chove não molha, a Zoey pra mim é uma vadiazinha, uma hora ama um, na outra outro, quando não está com dois ao mesmo tempo, isso cansa um pouco, em séries longas assim é legal quando a pessoa se apaixona por um, no máximo um triangulo pra gerar a duvida, mas não cada dois livros um diferente. Parei de ler no 8 livro e acho que só vou continuar quando lançar o ultimo.
ResponderExcluirBjs
Essa é uma série que não tenho vontade de continuar =( cada autor trabalha de uma maneira, mas eu gosto de ver os personagens secundários envolvidos na trama e para ser sincera, uma série de doze livros que contém triângulo amoroso é meio complicado.
ResponderExcluirBeijocas ^^
Séries intermináveis não é comigo. É impossível em uma série com doze volumes, pelo menos quase metade deles não ser meia-boca. Por mais talentoso e criativo que um autor pode ser, chega uma hora que as coisas não fluem mais. Quando descobri que essa série tinha tantos volumes assim, já desisti de imediato.
ResponderExcluir@_Dom_Dom