Ed. Leya, 2013 - 340 páginas: |
Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes.
Onde comprar:
Tem livros que desafiam minha inteligência e este é um deles. Acredito ser este um dos livros mais inusitados que já li e também acredito que tenho que relê-lo caso queira dizer que realmente cheguei a entender toda a sua trama. Mas posso afirmar que gostei muito da leitura, pois foi provocante e instigante.
A cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia, cresceu e se desenvolveu em torno da antiga siderúrgica Godfrey, sendo que a família Godfrey é a fundadora e uma das mais ricas e abastadas da cidade. A matriarca da família, Olivia, é uma mulher linda e sensual, que mantém um caso amoroso com o irmão de seu falecido marido, Dr. Norman Godfrey. Olivia é mãe de Roman, um jovem arrogante e cheio de problemas e da inteligente e amável Shelley, que tem uma aparência meio monstruosa.
Quando uma jovem de 17 anos é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, um adolescente cigano recém-chegado a Hemlock Grove. Aí acontece o improvável, o jovem herdeiro, Roman Godfrey, aproxima-se do cigano, pois não acredita que Peter seja o assassino e acabam criando uma estranha amizade, que desagrada a Olívia.
Alguns suspeitam de um fugitivo da White Tower, uma unidade de biotecnologia dos antigos magnatas do aço, mas tudo leva a crer que o assassinato foi cometido por um animal e há boatos de que Peter seja um lobisomem. Roman e Peter decidem investigar o assassinato por conta própria, e nesta busca acabam descobrindo verdades sobre eles mesmos que até então não conheciam ou tentavam ignorar. E para piorar a situação, já tensa, Peter começa um relacionamento com a prima de Roman, Letha, que acredita ter sido engravidada por um anjo.
"- As pessoas veem o que veem - disse ela. - Veem alguém como Peter, e ele é como uma página em branco que as pessoas podem colocar aquilo do que têm medo, Você sabe como as pessoas são."
"- As pessoas veem o que veem - disse ela. - Veem alguém como Peter, e ele é como uma página em branco que as pessoas podem colocar aquilo do que têm medo, Você sabe como as pessoas são."
Muitos segredos existem entre os habitantes de Hemlock Grove e o autor cria um clima de mistério surpreendente, cada capítulo contém uma surpresa maior que a outra. Quando o leitor pensa que nada mais possa surpreendê-lo, Brian McGreevy mostra-lhe que estava enganado. Uma leitura extremamente desafiadora.
"Recomendado para quem está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis..."
"Recomendado para quem está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis..."
Hemlock Grove é o romance de estreia de Brian McGreevy, adaptado para uma série de mesmo nome exibida pelo canal Netflix.
Cortesia da Editora Leya |
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão! |
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
Muito bom!! Tinha ouvido falar da série e fiquei ainda mais curiosa em relação ao livro.
ResponderExcluirApesar do estilo não ser o meu favorito, confesso que gosto muito do clima meio macabro e de todo o mistério que envolve a cidade e os personagens.
Com certeza, se tiver a chance, vou ler.
bjs
querida Gi, acho que faltou muito pouco para ser um livro 5 estrelas hein? depois de um longo e tenebroso inverso me deparo com uma leitura sua que provavelmente seria minha também, rs. acho que você estava ficando viciada em chick-lits rsrsrsrs. brincadeirinha viu.
ResponderExcluirgosto de ser surpreendido, aliás quem não gosta? e ainda tem o adicional de um suposto lobisomem, que em minha humilde opinião é o mais sanguinário dos monstros, gosto demais. agora, o que realmente me chamou a atenção foi o tal "engravidada por um anjo", daí o livro já me ganhou. quero ler também!!! resenha instigante!!!
Adoro livros desse gênero e com esse não foi diferente. A premissa do livro me deixou curiosa e espero ter oportunidade em lê-lo. Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tive oportunidade de assisti.
ResponderExcluirOi Gisela. Não é muito o estilo de livro que eu gosto de ler pela parte do suspense. Mas gosto quando misturas seres sobrenaturais, como o lobisomem, neste caso, e não posso deixar de confessar que fiquei curiosa em saber afinal de contas quem está por trás do crime. Bom saber que tem a série na Netflix, vou adicionar.
ResponderExcluirBeijos
Olá, Gisela.
ResponderExcluirQue capa mais chamativa, eu adoro reparar elas. Mas eu fiquei com um medo vamos dizer. Gostei de saber que o livro é desafiador, as vezes temos que sair de nossa zona de conforto. Lobos, anjos e vários segredos devem fazer uma trama que prende o leitor facilmente. Fiquei bem interessada na leitura. >.<
Paradise Books BR
Beijos.
Depois dessa resenha, não tem como não adicionar esse livro a minha lista de leitura. Tenho certeza que vou amar lê-lo, pois tem muito do que gosto em uma leitura.
ResponderExcluir"Peter começa um relacionamento com a prima de Roman, Letha, que acredita ter sido engravidada por um anjo" Quando pensei que o enredo não poderia ficar mais doido venho e leio isso, hahaha. Que livro estranho! Mas um estranho bom. Adoro um bom mistério então fiquei bastante empolgada pra ler e tirar minhas conclusões. Adoro leituras desafiadoras!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Já ouvi falar da série de TV, o livro parece ser ótimo, curto muito esse gênero, fiquei doida pra ler , já foi pra lista de leituras.
ResponderExcluirNossa, aí sim!
ResponderExcluirNão aguento aquela glamorização toda em cima dos vampiros, quero muito ler esse livro, achei a resenha bem instigante.
É livro único Gi? Eu sabia da existencia da série de TV mas não sabia do livro e fiquei bem interessada em ler, já que eu já tinha vontade de ver a série.
ResponderExcluir@Nathalia SimiãoNathalia, o livro teve um final mas com alguns ganchos para uma continuação. Mas não sei se terá.
ResponderExcluir@Rodolfo EuflauzinoRodolfo, não dei 5 estrelas porque algumas partes achei um pouco confusa de entender, mas fiquei bem tentada.
ResponderExcluirEu até pensei em começar a assistir a série pelo Netflix, mas depois que vi que havia um livro, decidi esperar para ler e depois assistir! Espero não me decepcionar, já que a premissa é tão interessante!
ResponderExcluirAté logo,
Sérgio H.
www.decarnaasletras.blogspot.com
Oi, Gisela. Nunca havia me interessado por esse livro, até mesmo pela capa onde já se presume que é uma história de terror/sobrenatural e como passei a não gostar mais tanto assim de leituras do gênero, sempre ignorava o livro. Mas estou numa fase em que quero voltar a ler livros do gênero, então me interessei muito após ler a sua resenha; o suspense parece ser de tirar o fôlego e fiquei curiosa para saber quem praticou o assassinato.
ResponderExcluirEsse não é muito o meu estilo de livro, mas tenho que confessar que fiquei bem curiosa. Não sou de ler suspense/terror, só que nesse caso minha curiosidade falou mais alto. Será que existe mesmo um lobisomem? E mais importante, se sim, quem é? Gosto bastante quando o livro me surpreende e pela sua resenha parace que esse é o caso. Boa indicação de leitura.
ResponderExcluirEu não gosto nadinha de livros com vampiros e lobisomens bonzinhos e bobinhos, por isso já me interessei por este.
ResponderExcluirAchei curiosa a maneira como os personagens se unem, sendo que não há, aparentemente, nenhuma razão para isso. Só unir forças para provar a inocência? hmmm, estranho!!
E não tem como não querer saber de tais segredos que nem eles mesmos sabiam sobre si (ai tem) e afinal que é o assassino.
O livro não parece ser tãooo incrível, com algo novo e tal, mas me interessei e espero entender bem logo na primeira lida ;)
Bjs
Oi, Gisela! Nunca tinha lido a sinopse desse livro, nem uma resenha a respeito. Sabia da existência da obra e da série da Netflix, mas nunca me interessei pois não curto o gênero terror. Lendo a sua resenha, fiquei com a impressão de que puxa mais para o suspense. Vou procurar saber mais a respeito :) Beijos!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvi falar dessa série ou do livro, mais fiquei bastante curiosa em relação a mesma.
ResponderExcluirE QUE CAPA É ESSA GENTE? É Espetacular
A parada já começa sinistra com essa capa. kkkkkkk Achei essa trama bem surreal. Cheia de detalhes e loucuras que me deixaram, no mínimo curioso pra ver onde tudo isso vai dar. Ainda não assisti a série, mas, depois dessa resenha, vou querer ler/assistir muito em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Gente, que enredo mais doido é esse?
ResponderExcluirEstava até gostando, mas quando entrou a parte sobrenatural descambou... não é pra mim.
Bj.
Faz tempo que quero ler esse livro e ver a série de TV. Que bom que o livro é ruim. Espero que a parte do sobrenatural não vá pra um lado chato e previsível.
ResponderExcluir