Ed. Record, 2015 - 446 páginas: |
Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional e temperamento reservado. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança. Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros?
Onde comprar:
COMO SE CONSTRÓI UM BOM SUSPENSE
Acredito que um bom suspense se constrói com fatos. Os grandes escritores da atualidade se tornaram mestres em incluir fatos reais a ficção, criando histórias que, no fundo, questionamos para descobrir se é real ou pura imaginação.
Nunca havia lido nada do Robin Cook, mas sabia da sua fama em construir ótimos Thriller médico. Vários dos seus livros se tornaram filmes famosos no cinema e então, resolvi que era hora de encarar este tipo de leitura.
Benefício na Morte é um livro interessante por abordar uma questão interessante: Se cientistas descobrissem como criar e transplantar órgãos humanos, sem que houvesse rejeição, será que poderíamos ser beneficiados de alguma forma?
Se você respondeu um alto sim!, provavelmente não questionou os interesses das grandes empresas e corporações, que lidam com medicamentos, seguros de vida e aposentadoria. É disso que se trata o livro: até que ponto os interesses capitalistas se põe a frente dos interesses humanos?
Em uma trama de ação e suspense, Robin Cook nos apresenta Pia Grazdani, uma estudante de medicina que trabalha junto com dois cientistas brilhantes, que descobrem um meio de criar e cultivar órgãos humanos que não serão rejeitados, a partir de células do próprio individuo. Porém, em outra parte do país, Edmund e Russell, se dão conta que toda a sua riqueza está por um fio, caso essa evolução da medicina, chegue ao grande público.
Medicina, mercado financeiro e máfia albanesa, andam juntas nessa história interessante.
Acho que os termos científicos tornam o livro meio massante no começo, mas a evolução da história, faz com que você se familiarize com os termos, e em um determinado momento, a sensação de ser arrastado pela história é bem legal. Gostei do livro e indico, principalmente pra quem gosta de um bom mistério.
Cortesia da Editora Rocco |
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com |
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
Esse livro foi feito para mim. Se algo que todos devem saber é que amo um bom mistério e como tenho certo interesse em medicina, um livro com estes dois elementos é um prato cheio.
ResponderExcluirFora o tema interessante, a questão que ele aborda é bem curiosa. Afinal, a ganancia humana supera seu instinto de preservação da vida de sua própria espécie? Infelizmente, temos exemplos de que sim e são muitos.
Nunca li nada de Robin Cook, logo será minha primeira experiência com sua escrita e creio que será positiva. O livro entra na minha lista - que de tão grande vai criar vida e me engolir.
Abraços
Marcos!
ResponderExcluirGosto sim de um bom mistério e o enredo do livro é bem interessante, porque há muito se tenta achar a fórmula para a não rejeição de órgãos.
E o envolvimento de uma máfia e da negociação sobre os órgãos traz ainda maior curiosidade para saber como tudo acontece.
Li apenas um livro do Robin Cook e gostei, espero gostar desse também.
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Olá! Sinceramente esse tipo de livro não me chama muito a atenção... Aho que não leria. Não agora pelo menos, que a minha lista está gigantesca! kkk
ResponderExcluirBeijo
albumdeleitura.blogspot.com.br
Oi,
ResponderExcluirSabe que ainda não li nada do Cook mas sim tenho muita curiosidade em conhecer a escrita desse autor. Esse parece ser um livro bem para quem saber ser meu primeiro.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com
Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, mas lendo a sinopse e resenha fiquei super interessada, adoro um bom suspense e mistério , e é um livro que faz a gente refletir , pretendo ler em breve.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de eu gostar de mistério, infelizmente este livro não me tocou, apesar de parecer bastante interessante.
Beijos!
www.naoleia.com
Oi, Marcos! De fato, o livro parece ser muito interessante. Além de todo o mistério da trama, algo que me agrada muito, o autor aborda um tema de muita importância e leva o leitor a certos questionamentos sobre os conflitos existentes em um mundo tão capitalista. Pretendo ler sim!
ResponderExcluirAdorei a resenha, você explicou com poucas palavras tudo que precisamos saber sobre o livro, e ao mesmo tempo nos convencer a ler, claro, a quem gosta de suspense. Já quero kkk
ResponderExcluirAbçs!
Adoro os livros do Robin Cook. Dei uma chance aos livros dele e não me arrependi e por isso ele se tornou um dos meus autores favoritos. O livro resenhado está na minha lista e pretendo ler em breve.
ResponderExcluir@Karina Valshe que legal que se identificou com o livro. Quando ler, venha debater comigo.. vou adorar!! Também foi minha primeira experiência com mistério e medicina juntos e foi bem interessante. Abraços e obrigado por ler minha resenha!!
ResponderExcluir@RUDY quando ler venha conversar comigo... vou adorar debater sobre o livro... obrigado por seguir minhas resenhas!!! Bjs
ResponderExcluir@Milena Nones quando sua lista diminuir, dê uma chance a livros diferentes e escritores diferentes, é um hábito muito interessante. Eu estou gostando muito de fazer isso!! Bjs
ResponderExcluir@Raquel Machado muito legal!! Quando ler o livro venha debater sobre ele comigo, vou adorar!! Obrigado por acompanhar as minhas resenhas. Bjs
ResponderExcluir@Mariele Antonello espero que goste do livro. Quando ler, venha debater sobre o livro comigo, vou adorar!! Obrigado por acompanhar a resenha. Bjs
ResponderExcluir@Blog Não Leia o interessante em livros como esse, é a diferença grande de estilo de cada escritor. Se um dia tiver a oportunidade, leia o livro, vc vai se surpreender!! Obrigado por acompanhar minhas resenhas!! Bjs
ResponderExcluir@Larissa Oliveira que legal que gostou da resenha. Leia sim e venha debater sobre a leitura comigo depois... vou adorar!!! Obrigado por acompanhar minhas resenhas!! Bjs
ResponderExcluir@Alessandra Fernandes que bom que gostou!! Isso me deixa bastante satisfeito!! Quando ler o livro, venha debater comigo, vou adorar!!! Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Bjs
ResponderExcluir@Gislaine Silva Que legal!!! Quando terminar de ler, venha debater comigo!! Vou adorar!! obrigado por acompanhar minhas resenhas!!! Bjs
ResponderExcluirGosto de um bom suspense e de livros onde os autores misturam fatos reais com ficção, mas confesso que não gostei da trama desse livro, não me empolgou. Nunca li nenhum livro desse autor, e esse aqui com certeza não lerei.
ResponderExcluirBjos!
@Any confesso que não havia lido nenhum livro desse autor, e principalmente que não sou muito chegado em tramas médicas... mas o livro me surpreendeu um pouco e penso, talvez dar uma lida em outros livros dele. De qualquer forma... obrigado por ler a resenha!!
ResponderExcluirJá ouvi falar muito bem do autor, mas não achei a história tão interessante a ponto de ler, sabe? Apesar de trazer um ótimo tema envolvendo medicina e acho que posso dizer até mesmo a ética nesse meio, quando interesses particulares ficam a frente do real benefício para todos. Quem sabe um dia eu leio, mas no momento não é uma leitura que me gostaria de fazer.
ResponderExcluirGostei muito da premissa e pensei em algo que já ouvi por ai "já inventaram a cura para o câncer, mas não divulgam porque muitos perderiam dinheiro"...
ResponderExcluirSe isso é verdade ou não não podemos afirmar!!
Eu curto suspense e este em particular me lembrou os livros da Tess Gerritsen que já li e que adorei...
Não conhecia este autor nem suas obras, valeu a dica!
Simplesmente adoro thriller médico, seja ele um filme, série ou livro. A carga de suspense é o que mais me agrada, mas esse também deixa essas reflexões interessantes em relação ao que é mais importante: Ganhar dinheiro ou a vida humana. Enfim, quero muito ler esse.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
@Andreza Galvão é um livro interessante... mas não é para todos os gostos... aahahah De qualquer forma, obrigado por ler a resenha. Abraços
ResponderExcluir@Edna Dias caso venha a ler o livro, venha debater comigo. Há tantas coisas legais a serem ditas sobre essa obra!!! Muito obrigado por comentar e por acompanhar minhas resenhas!!! Abraços
ResponderExcluir@@_Dom_Dom caso leia o livro, venha debater comigo... as postagens já estão no nível "spoiler" ahahahaha vou adorar um bom debate!!! Abraços e obrigado por acompanhar minhas resenhas!!!
ResponderExcluirNossa Marcos, essa capa me assustou um pouco e com isso estava "meio assim" de continuar a leitura,; não é medo, e sim uma sensação estranha de cortarem o meu corpo, enfim, eu não me lembro de ler nada parecido, então resolvi arriscar (confesso, terei que por uma 2ª capa). A resenha me fez lembrar de 2 junções de filmes: "Turistas" (onde havia tráfico de órgãos) e o outro tentei caçar em minha lista mais acho que esqueci de coloca-lo lá (ele contava sobre uma revolução de órgãos feitos de aço que custavam o olho da cara" e quem não pagasse em dia perderia o órgão e consequentemente a vida; filme muito bom).
ResponderExcluirQuando fizer a venho debater lhe contar o que achei.
Bjsss
Tem vários livros de Robin Cook que quero ler, mas por enquanto não consegui ainda. Acho que não vou começar por esse livro pq ultimamente se o livro está massante no começo, parto logo pra outro. Quando eu gostar mais do autor, tenho mais paciência pra aturar isso. Rsrsrs
ResponderExcluir@Fran Conheço os dois filmes... Turistas e Repo Men. Embora não tenha o contexto semelhante, mas a citação destes dois filmes é bem interessante. Se eu pudesse citar um filme que dá pra associar a história, eu diria Minority Report, onde alguém descobre um meio de burlar a unidade de pré-crime, em seu favor. Acho que vc deve ter visto o filme. Por que acho semelhante: O contexto e o stress de um personagem para provar que o crime não foi um engano, mas um assassinato. Leia e me diga ... vou aguardar seu debate. Bjs
ResponderExcluir@Erica adorei esse comentário "se o livro esta massante no começo, parto logo pra outro". Eu sofria muito disso, mas justamente pra fazer as resenhas, aprendi a me tornar persistente. Realmente é uma ótima cura. ahahaahaha Obrigado por acompanhar minhas resenhas. Abraços
ResponderExcluirque bom que você gostou de um dos meus autores preferidos, gostei da resenha, esperando o livro chegar, bjssss
ResponderExcluirLetícia... claro que vou querer saber o que vc achou do livro... não deixe de vir contar depois!!! Bjs e obrigado por acompanhar minhas resenhas!!!
Excluir