Ed. Novo Conceito, 2017 - 224 páginas |
- "Recuperando-se do terror que vivenciou nas mãos da máfia, Lumikki tem a chance de deixar a Finlândia, se livrando das roupas pesadas, das lembranças sombrias... e do perigo. Ela só quer ser uma garota normal, misturar-se à multidão de turistas e aproveitar as férias. Quando Lumikki conhece Zelenka, uma jovem misteriosa que alega ter o mesmo sangue que ela, as coincidências são inquietantes. Rapidamente ela se vê envolvida no mundo triste daquela mulher, descobrindo peças de um mistério que irá conduzi-la a uma seita secreta e aos mais altos escalões do poder corporativo. Para escapar dessa trama asfixiante, Lumikki não poderá fazer tudo sozinha. Não desta vez."
Onde comprar:
Branco como a neve é o segundo romance de Salla Simukka e faz parte da trilogia Branca de Neve. O primeiro livro, Vermelho Como Sangue, também foi resenhado por mim, então, leia ele, para conhecer mais sobre o trabalho.
Nossa personagem principal Lumikki Andersson, após os eventos do primeiro volume, resolve tirar férias e parte para Praga. Enquanto está apreciando a vista da cidade, uma estranha a aborda e diz: "Acho que sou sua irmã!". Deste ponto em diante, Lumikki se vê envolvida em uma trama de um grupo de fanáticos que parece ter um especial interesse em suicídio coletivo.
Nos mesmos moldes dos clássicos paradidáticos como Pedro Bandeira e Ivan Jaf, Salla conta uma história ritmada e constante que mantém o leitor envolvido e entretido. A história mais uma vez é bem construída e bem escrita, ponto para a escritora, mas totalmente direcionado para o publico infanto-juvenil, pois é um mistério um tanto óbvio, do meu ponto de vista.
A Novo Conceito fez um excelente trabalho, com uma capa bem interessante, mas faltaram mais informações visuais, para atrair o leitor. No geral, um livro bom para ler naquele momento em que você quer algo para distrair sua mente.
Clique na capa para ler a resenha do livro anterior:Nossa personagem principal Lumikki Andersson, após os eventos do primeiro volume, resolve tirar férias e parte para Praga. Enquanto está apreciando a vista da cidade, uma estranha a aborda e diz: "Acho que sou sua irmã!". Deste ponto em diante, Lumikki se vê envolvida em uma trama de um grupo de fanáticos que parece ter um especial interesse em suicídio coletivo.
Nos mesmos moldes dos clássicos paradidáticos como Pedro Bandeira e Ivan Jaf, Salla conta uma história ritmada e constante que mantém o leitor envolvido e entretido. A história mais uma vez é bem construída e bem escrita, ponto para a escritora, mas totalmente direcionado para o publico infanto-juvenil, pois é um mistério um tanto óbvio, do meu ponto de vista.
"Segredos têm uma característica importante, eles deixam de ser segredos uma vez que são contados para estranhos. Um segredo é sagrado. Um segredo não pode ser maculado sendo dividido com alguém que não o entende."
A Novo Conceito fez um excelente trabalho, com uma capa bem interessante, mas faltaram mais informações visuais, para atrair o leitor. No geral, um livro bom para ler naquele momento em que você quer algo para distrair sua mente.
Marcos Graminha
Marcos Graminha é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite". contato: marcos.graminha@gmail.com
Cortesia da Editora Novo Conceito
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!
Adorei a resenha Marcos! Parabéns!
ResponderExcluirGrande abraço,
www.cafeidilico.com
Oi Marcos. Quero acompanhar a Lumikki nessas aventuras que ela se mete. Ouvi falar que esse é melhor que o primeiro volume. A irmã dela aparece e fica mais legal nesse.
ResponderExcluirOi Marcos, eu gosto das capas dessa série, acho bem bonitas e apesar do livro não ter grandes novidades e ser voltado para o publico juvenil parece ser uma boa continuação pra quem já leu e curtiu o primeiro, eu ainda não li, mas é uma dica e talvez futuramente eu resolva ler a série ;)
ResponderExcluirMarquinho!
ResponderExcluirLi o primeiro livro e achei também algumas coisas bem esdrúxulas, ainda assim, fiquei contente em saber que a NC trouxe a continuação da série e quero descobrir se o que Zelenka diz é verdade...
Bom ver que aqui podemos desfrutar um pouco mais da vida da Lumikki, podemos conhecer mais sobre sua família, etc...
E pelo jeito os mistérios continuam.
Gostaria de ler.
“Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi Marcos!
ResponderExcluirAdorei o livro, tenho o vol 1, correndo aqui pra ler essa trilogia que me deixou super curiosa pra conhecer o enredo.
Bjs!
Olá! Acho que dessa vez vou passar a leitura, o primeiro livro já não havia me agradado e o segundo só veio para confirmar isso, achei a história um pouco rasa. Mas a capa é linda.
ResponderExcluirParece ser uma leitura bem leve e sem grandes acontecimentos, adoro mistério é uma pena esse ser tão obvio, gosto quando esquentamos a cabeça tentando resolver rsrs. Mas pelo menos a autora soube entreter o leitor assim torna a leitura mais fluida.
ResponderExcluirEu estou a um bom tempo querendo ler a trilogia Branca de Neve, que bom que em Branco como a Neve a história é envolvente, uma pena o mistério ser um tanto óbvio.
ResponderExcluirGostei de sua resenha e pretendo começar a ler esta trilogia em breve.
Hum,é bem direcionado para o publico infanto-juvenil,pela capa pensei que não seria tanto.
ResponderExcluirÉ uma boa dica para quem está entrando no gênero
Oi, eu acho que as expectativas estavam muito altas sobre ele, pra quem esperou. Não me interessei, mesmo tendo preferência por "mistérios engraçadinhos".
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão tinha conhecimento dessa obra e bem diferente, eu quando li o titulo me veio em mente a historia de branca de neve, mas acho que só o titulo porque pela resenha percebi que a trama e muito diferente. Gostei do livro, tem uma pegada de misterio envolvido.
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esses livros, li a primeira resenha e fiquei muito interessada em ler. Estou mesmo em busca de livros de suspense que nos deixa com curiosidade para terminar de ler. Fiquei um pouco triste porque você achou ele um pouco previsível, mas quem sabe eu não ache né? hahaha
Beijos
Oi Marcos,
ResponderExcluirJá faz um bom tempo que ouvi falar do primeiro volume desta trilogia e até havia ficado interessada, mas deixei de lado devido a outros livros que queria priorizar. A autora criou uma personagem bem mais complexa do que estava imaginando, com uma história profunda que aborda temas reais. Pelo jeito os livros terão histórias fechadas e cada volume trará um novo capítulo na vida de Lumikki Andersson. Não sei se gosto muito desta forma de contar a história da personagem, mas me parece que algo que funciona nesta trama.
Oi, Marcos.
ResponderExcluirConheço essa trilogia mas infelizmente não li nenhum dos livros, gosto bastante da premissa da estória e sem dúvida quero muito descobrir mais sobre esses livros!!
Bjs
Oi, Marcos!
ResponderExcluirNão curto livro infanto-juvenil por isso dificilmente eu leria a trilogia Branca de neve, mas pelos seus comentários sobre o livro 1 e 2 dessa trilogia, acredito que essa é uma ótima dica para que está sofrendo de uma ressaca literária, né?!...
Abraços!
Oi Marcos, tudo bom?
ResponderExcluirJá vi várias resenhas do primeiro livro, mas ainda não me surgiu muita vontade de ler ele, do segundo livro é a primeira vez que leio uma. Estou curiosa para conhecer a trilogia, e espero gostar do livro, mesmo ele tendo um mistério um tanto obvio, espero ler e gostar da leitura.
Beijos *-*
Olá Marcos ;)
ResponderExcluirDesde que li algumas resenhas do primeiro livro fiquei interessada em começar a ler essa série. Adorei sua resenha, fiquei mais curiosa ainda para ler e saber das aventuras da Lumikki!
Adoro livros voltados para o público infanto-juvenil, então acho que vou adorar a narrativa do livro.
E que legal saber que o livro segue a linha de clássicos como os do Pedro Bandeira, que eu adoro!
Abç
Li sobre essa obra e vi que ele tem vários quotes legais e impactantes. Apesar disso, não li nenhum dos livros, mas quero conhecer mais sobre as obras do autor. Irá para a minha lista de leituras.
ResponderExcluir