Cortesia da Editora Arqueiro
O Destino das Terras Altas é primeiro livro da série Os Murrays de Hannah Howell. Esta é uma série já consagrada, lançada inicialmente em 1998, e como em quase todo romance medieval que se preze, se passa na Escócia, onde a guerra entre clãs é uma marca registrada.
A série conta com inúmeros livros lançados, sendo que a editora Arqueiro vai lançar os 3 primeiros, que retrata a saga dos irmãos Murray.
Título: O Destino das Terras AltasOnde comprar: Amazon, Submarino, Travessa
Autor: Hannah Howell
Tradutor: Thaís Paiva
Série: Os Murrays
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Medieval
Páginas: 272
Edição: 1ª
Ano: 2019
O Livro se inicia com o rapto Eric Murray, irmão mais novo de Balfour Murray, chefe do seu clã. Quem sequestrou seu irmãozinho foi William Beaton, senhor de Dubhlinn, que sempre foi um transtorno na vida dos Murrays. Eric é fruto de um breve relacionamento entre o pai de Balfour e a mulher falecida de Beaton e Balfour não entendeu o motivo do sequestro. Então descobre que seu vizinho Beaton está à beira da morte e pretende fazer de Eric seu herdeiro, já que nunca teve um filho homem.
Os dois irmãos mais velhos de Eric pretendem partir para resgatar o irmão mais novo. Mas partir para outra batalha deixa Balfour triste, pois mesmo sendo um guerreiro nato, ele também é o chefe do seu clã e sabe que bons homens morrerão, deixando suas mulheres viúvas e filhos órfãos, a terra mais uma vez deixará de ser arada e em vez disso será banhada de sengue, tudo isso por causa de rixas entre os clãs.
No primeiro ataque que fazem a Dubhlinn, eles já são esperados e os Murrays são massacrados e batem em retirada. Na volta para casa eles encontram Maldie Kirkcaldy, uma bela jovem, sozinha na estrada, o que levanta suspeitas em Balfour, dela ser uma espiã do seu inimigo.
“- A senhorita pode me explicar o que uma mocinha está fazendo sozinha nesta estrada? - perguntou Balfour, libertando-se do magnetismo dos grandes olhos verdes da mulher.”
Contudo seu irmão Nigel foi gravemente ferido, e Maldie diz ser uma curandeira. Pensando no bem-estar do irmão, Balfour acolhe Maldie entre seus homens para cuidar dos ferimentos do irmão, mesmo achando-a misteriosa.
Maldie vai para as terras dos Murrays, mas carrega consigo muitos segredos que não pode revelar a ninguém, além de uma vingança que prometeu realizar no leito de morte de sua mãe. Por não poder falar do seu passado, ela levanta muitas suspeitas. Balfour mesmo estando profundamente atraído pela moça, tem medo que essa atração acabe prejudicando seu julgamento, colocando todo seu clã em perigo.
“Ela surgiu numa hora de necessidade mais também de guerra. Pode ser um lindo anjo de piedade, assim como pode ser uma víbora que se infiltrou em nosso acampamento a mando do inimigo.”
O que mais me surpreendeu neste livro foi a protagonista Maldie, que é uma mulher forte, decidida, uma verdadeira força da natureza, enquanto Balfour, seu par romântico e senhor do clã Murray é um cara valente e justo, mas que se mostra inseguro no aspecto romântico, pois seu irmão do meio, Nigel, é dono de uma beleza impressionante, tornando-se o preferido entre as mulheres e sempre eclipsou Balfour. Ao conhecer Maldie, Balfour sente um grande desejo pela moça, e quando percebe que seu galante irmão também está interessado na dama em questão, pretende até trapacear para tê-la só para si, já que teme competir com Nigel.
O Livro também contém muita ação, além do romantismo e de grandes reviravoltas. Maldie tem atitudes bem ponderadas e notamos que autora se preocupa em trabalhar as personalidades de cada personagem. Enfim, contém todos os elementos que transformam uma história num ótimo romance.
Adoro livros assim, que além de trazer o romance de época, apresentam também outros elementos fascinantes,como ação, vingança e aventura, muita aventura.
ResponderExcluirConheço pouco demais o trabalho da autora, mas parece que ela construiu um cenário único, não só de época mesmo, mas se aprofundando e muito em cada personagem apresentado.
Fiquei curiosa em relação a Maldie, tão forte, tão dona de si.
Vai para a lista de desejados com certeza.
Beijo
Durante o Encontro de Fãs de Romance de Época, O Destino das Terras Altas foi bem divulgado, assim como a Arqueiro tem feito bastante divulgação.
ResponderExcluirApesar de AMAR romance de época, o livro não me cativou. Não sei se pela falta de costume de ler romance medieval ou por ter descoberto que essa série tem muitos muitos livros. Além de que, achei um tanto quanto confusa a premissa.
Mas não posso deixar de falar o quanto Maldie me chamou a atenção! Uma mocinha forte e decidida.
Olá Gisela!
ResponderExcluirEu amo a Escócia então já quero muito ler esse livro. Acho muito interessante esses conflitos entra os clãs, sempre um bom motivo para ler livros <3
Amei sua resenha, Gisela!
ResponderExcluirLi muitas resenhas em que gostaram razoavelmente da leitura, então é bom saber uma opinião mais empolgante.
Não é um livro que vou colocar como prioridade, mas essa premissa me chama atenção e vou querer ler em algum momento.
Beijos
Amei sua resenha, Gisela!
ResponderExcluirLi muitas resenhas em que gostaram razoavelmente da leitura, então é bom saber uma opinião mais empolgante.
Não é um livro que vou colocar como prioridade, mas essa premissa me chama atenção e vou querer ler em algum momento.
Beijos
Olá Gisela!
ResponderExcluirEsse livro da autora está dividindo a opinião dos críticos literários, porém não há dúvidas de que a escrita de Howell entrega o necessário em se tratando de um romance medieval escocês. Mas talvez o erro da autora esteja exatamente na premissa, visto que este tipo de plot está extremamente saturado, sendo que para se destacar é necessário ir além de um romance consistente e uma protagonista resiliente. Sem nada muito original, O Destino das Terras Altas se perde no meio de tantos clichês, e o saldo final é uma leitura que pode até distrair, mas que não vai marcar o leitor até o lançamento da sequência.
Beijos.
Olá Gisela!
ResponderExcluirNuma época em que romances autênticos como esse são raros, eu fiquei super animada com o lançamento. Porém vi algumas resenhas negativas que frearam meu entusiasmo. Eu achei bacana o mocinho ser inseguro da história, pois geralmente essa preocupação com a aparência é característica das mulheres, fato que já mostra um pouco de originalidade na trama. Essa rivalidade toda entre os clãs é bem pesada, mas fiquei curiosa para saber quais segredos Maldie esconde.
Beijos
Oi, Gi
ResponderExcluirLi algumas resenhas do livro, é uma trama que divide opiniões por se tratar de uma série muito longa com 22 livros.
Confesso que amo livros que tem esse cenário de batalhas entre clãs, famílias rivais.
Estou bem curiosa para ler e saber mais sobre se nesse livro vai ter o tal triângulo amoroso. Maldie esta bem misteriosa guardando segredos.
Beijos
Olá! Esse livro me ganhou pela capa, por ser um dos meus gêneros favoritos, e claro pela minha quedinha pelos escoceses (risos), apesar de ter tido vontade de dar umas tapas no Balfour em alguns momentos, Maldie, com certeza, foi minha personagem preferida, junto com o irmão que foi sequestrado, e essa mistura de romance, mistério, ação e momentos mais divertidos é o que tornam a história ainda mais maravilhosa.
ResponderExcluirOi Gisela,
ResponderExcluirRomance de época é um gênero que hoje já temos muitos livros publicados no Brasil e não sei se é porque O Destino das Terras Altas foi publicado há mais tempo, mas sua sinopse tem algo que o difere um pouco dos outros livros do gênero, ao menos para mim que não tenho muita experiência com romances de época. Eu gosto do tema vingança, mas é um elemento delicado para se abordar na trama, pois o leitor se envolve com a saga do personagem e se este acaba se desviando do objetivo, isso muda todo o rumo da história. De cara gostei de como a autora representou os personagens, onde vemos, claramente, uma mocinha dotada de força e coragem e um protagonista inseguro, mas determinado a conquista a mulher que tanto lhe atrai. O Destino das Terras Altas tem uma sinopse com muito potencial e espero que o enredo seja tão atrativo quanto promete.
Olá!
ResponderExcluirJá tinha lido algo sobre o livro e me deixou bastante curiosa por ele. Tem uma premissa muito boa e a os personagens são incríveis. Não li nada da autora mas pretendo muito ler.
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Gi,
ResponderExcluirAh, o cenário da Escócia, s2, adoro, especialmente depois de Outlander.
Têm grandes reviravoltas?! Outro ponto positivo para ler.
Eu adoro como assistir é porque eu gosto bastante de escrita dessa autora e pelo sobre o livro tem bastante rever a voltas e eu amo como assistir época que se passa na Escócia e com todo esse drama do sequestro na história se torna muito mais atrativa
ResponderExcluirOi, Gi!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Hannah Howell e se não me engano já li esse livro só que ele chamava -se Destinos ao Vento da coleção Clássicos Históricos Especial, e essa série é enorme mais já fico feliz de ter os ter os três primeiros livros da série Os Murrays.
Bjs