Cortesia da Editora Rocco
Li A mulher na cabine 10 há alguns anos, e logo soube que Ruth Ware era uma autora para se ficar de olho.
Título: O Jogo da MentiraOnde comprar: Amazon
Autor: Ruth Ware
Tradutor: Alyda Sauer
Editora: Rocco
Gênero: Thriller e Suspense
Páginas: 365
Edição: 1ª
Ano: 2019
Quando tinha mais ou menos quinze anos, Isa Wilde foi mandada para um internato para garotas em uma remota cidade praiana da Inglaterra. Lá ela conheceu três meninas, Fatima, Thea e Kate, e as quatro logo fecharam uma amizade ferrenha e fechada, que se fortalecia por um jogo com regras claras: (1) Conte uma mentira; (2) Insista na história; (3) Não deixe que descubram; (4) Nunca mintam umas para as outras e (5) Saiba quando parar de mentir.
O jogo avançava e a fama delas na cidade pioravam… E a brincadeira acabou com consequências desastrosas: o período escolar acabou em tragédia e escândalo, e as quatro foram expulsas da escola sob circunstâncias misteriosas envolvendo o desaparecimento do pai de Kate, que também era o professor de artes do colégio.
Dezoito anos mais tarde, as três amigas recebem uma mensagem de Kate: “Preciso de vocês.”. Um osso humano havia sido encontrado na praia próxima à casa onde elas passaram boa parte daquele ano no internato de Salten.
O pesadelo das quatro havia recomeçado. Ou, talvez, nunca tenha realmente terminado.
“Por que não entendi isso? Por que não entendi que uma mentira pode sobreviver a qualquer verdade, e que nesse lugar as pessoas lembram?”
É como se uma mão invisível agarrasse a parte de trás do seu pescoço te desafiando a desgrudar os olhos do livro antes de a trama se concluir. A história é bem costurada e deixa poucas margens para suposições, o que é ótimo em um suspense.
Fico muito feliz por ter lido esse livro e vou aguardar para próximas publicações.
Eita! O tipo de enredo que eu adoro e como é a primeira resenha que leio deste livro, claro que já senti aquela vontade de conferir.
ResponderExcluirDezoito anos é tempo demais até este reencontro acontecer e fiquei aqui me perguntando o que pensar da frase que diz sobre o pesadelo.
Vai para a lista de desejados com certeza!!!!
Beijo
Oi Lu!
ResponderExcluirTive a mesma percepção que você quanto a Ruth quando li Um Boque Muito Escuro.
Essas 4 "amigas" se envolvem não só em um Jogo de Mentira mas também em uma trama de manipulação, inveja, segredos e quem sabe até mesmo morte.
Luiza!
ResponderExcluirPelo seu relato e análise, o livro parece muuuito bom.
Gosto demais quano o passado volta para cobrar os erros cometidos por lá e fiquei intrigada para saber o que o pai da tal garota tem haver com tudo isso.
cheirinhos
Rudy
Oi Luíza,
ResponderExcluirAinda não li A mulher da cabine 10 e também não conhecia este outro livro da autora, mas pelo gênero que ela escreve (que eu adoro) acredito que não demoraria muito para isso acontecer. Gosto de tramas que envolvem grupo de amigos e algo acontece para ocorrer um encontro mais tarde. Essa relação das meninas não me parece a mais saudável e essas regras, com certeza, não resultariam em algo bom. A premissa promete um suspense bem interessante e, claro, que fiquei curiosa pelo desenrolar dessa história.
Olá! Bem eu ainda não conheço a escrita da autora, mas esse enredo já me deixou aqui com duas pulgas atrás da orelha, e é muito bom saber que teremos todas as nossas dúvidas respondidas.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirFiquei bem curiosa para ler! Não conheço o trabalho da autora, mas isso de suspense, e descobrir
em que a "brincadeira" delas resultou, me deixou com muita vontade de ler esse livro.
Já vou adicionar na minha lista
Não sou fã de suspense, mas a premissa desse é intrigante. E uma leitura que prende o leitor é sempre bem-vinda; significa que a autora está sabendo conduzir.
ResponderExcluirMas eu gosto de fazer suposições, ainda mais quando erro haha.
Beijos
Pode não parecer, mas me lembrou muito pretty little lies, um mistério gostoso de você acompanhar até o final.
ResponderExcluirMisericórdia,já queria esse livro,agora estou mais apaixonada,amo livros de suspense,se pudesse teria todos os livros da Rocco.
ResponderExcluirOlá! ♡ Que trama, hein? Ainda não conhecia esse livro, mas já vou adicionar ele na minha lista de desejados!
ResponderExcluirEstou curiosa para saber mais sobre esse jogo que as garotas criaram.
Essa parece de fato uma leitura muito eletrizante, do tipo que a gente não consegue parar enquanto os mistérios não são solucionados.
Faz pouco tempo que comecei a ler suspense e estou fascinada pelo gênero, então com certeza vou querer conferir este livro!
Obrigada pela indicação! Beijos! ♡
O título do livro já é bem instigante, a sinopse te deixa com aquela vontade de descobrir tudo o que aconteceu com essas amigas, que parecem ser personagens bem diferentes das quais costumo ler por aí, afinal de boazinhas e indefesas elas parecem não ter muito.
ResponderExcluirOiii ❤ A premissa é realmente ótima. Achei bem curioso esse "jogo da mentira" que as garotas inventaram, quero muito saber o que deu errado para que elas fossem expulsas do internato, o que de tão ruim elas fizeram e porquê o pai de Kate desapareceu.
ResponderExcluirEstou curiosa também para saber de quem é o osso encontrado e o que as personagens farão ao receber a mensagem de Kate.
Bom saber que a obra não deixa margem para suposições, pois assim dá para se surpreender muito no final.
Beijos ❤
Olá, Luíza
ResponderExcluirNão conheço a autora por enquanto.
Mas só de ler um título bate aquela curiosidade de saber mais dessas amigas envolvidas com mentiras, segredos e ossos encontrados.
Quero muito conferir o livro, beijos.
Oi, Luíza
ResponderExcluirNossa, suspensão, hein!
Tô procurando alguns do gênero pra ler e esse parece ser bem instigante e com uma ótima história, cheia de reviravoltas e muitas surpresas!
Assim que der vou comprar!
bjs
Oi, Luíza!!
ResponderExcluirParece ser um thriller muito interessante!! Adoro esse gênero e nunca li nada da Ruth Ware, mas vou a notar essa indicação maravilhosa!!
Bjos