Cortesia da Editora Arqueiro
Oi pessoal, sei que algumas pessoas não curtem uma releitura, principalmente tendo tantas coisas novas para se ler, mas eu sou de opinião que ler novamente um livro é como voltar a conversar com um velho amigo. A momentos em que tudo o que eu quero eu ler algo que eu sei que me fará bem, que é gostoso, ao invés de me aventurar em uma leitura nova. E quando a Arqueiro relançou este livro do Nicolas Sparks, que vale ressaltar ser o único de três lidos dele que eu realmente gosto, provavelmente porque tem um final feliz, não perdi a oportunidade de pegá-lo na parceria.
Título: A Última MúsicaOnde comprar: Amazon
Autor: Nicholas Sparks
Tradutor: Simone Lemberg
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 368
Edição: 1ª
Ano: 2019
❤ Favorito
Verônica, mas conhecida como Ronni é uma garota de dezessete anos vivendo sua fase rebelde, deixando sua mãe sem saber como lidar com ela, mas ao longo da história percebemos que há vários fatores a serem observados a este respeito, um deles é que apesar de tudo de errado que ela comete, na maioria das vezes é pura fachada. Isso desde o início a gente percebe que é sua válvula de escape para jogar na mãe sua revolta pelos pais terem se separado e seu pai ter ido embora de Nova York de volta para sua cidade natal. Há mais de três anos que ela bloqueou qualquer tipo de contato do pai com ela e vem se mantendo firme nisto até que sua mãe toma a decisão de leva-la junto com seu irmão para passarem todo o verão com o pai na pequena cidade de Wrightsville Beach, Carolina do Norte.
Outra coisa de logo de início a gente fica sabendo é que a Ronni é um verdadeiro prodígio no piano, sua maior ligação com o pai desde pequena, onde os dois compuseram e tocaram várias músicas juntos, porém desde a separação dos pais, ela se nega terminantemente a se quer ouvir piano, quanto mais tocá-lo.
Mas a medida que os dias na casa de seu pai vão se passando, ela percebe que o homem a quem ela conhecia não é mais o mesmo, assim como ela e que ela deveria pelo menos deixar de trazer transtornos para o pai e quem sabe ele a deixa voltar para casa.
“– Papai, posso te perguntar uma coisa? – Qualquer coisa. – Por que você disse que acreditava em mim? De perfil, ele via em Ronnie tanto a jovem que ela estava se tornando quanto a garotinha de quem ele tanto se lembrava. – Porque confio em você. – Foi por isso que você construiu a parede para esconder o piano? – Ela olhou para ele de soslaio. – Quando entrei, não foi muito difícil perceber. Steve balançou a cabeça. – Não. Fiz isso porque te amo.”
Há vários pontos no enredo desta história que nos traz a uma reflexão maravilhosa. A Ronnie durante o verão tem todos os tipos de experiências, mas a melhor de todas sem sombra de dúvidas é a reconstrução do relacionamento dela com seu pai e também acompanhar o seu relacionamento como seu irmão caçula. É uma história que nos mostra que nunca devemos ser precipitados em nossos julgamentos e decisões, que o diálogo na família e em qualquer outro relacionamento é fundamental, que a verdade deve reger nossa vida, mas a nossa verdade, que nunca é tarde para pedir perdão e principalmente para perdoar.
“Apesar de não ter acabado do jeito que você ou eu queríamos, olho para você e Jonah e penso na sorte de ter vocês como filhos. Em uma vida de tantos erros, vocês dois são as melhores coisas que aconteceram comigo.”
É uma história realmente fantástica em todos os sentidos, e como eu disse, apesar de toda a carga dramática que a ela possui, o final é lindo e acontece algo que pra mim, foi o que transformou o final em feliz. Sem mais comentários para não ter spoiler... rsrsrsrsrs, mas quem já leu sabe.
Vale comentar que este livro é um dos tantos escritos pelo autor que se tornou filme, e um de grande sucesso. Eu gosto do filme em si. Creio que ele ficou bom e gosto dos atores do filme também, porém se você gostou do filme e ainda não leu o livro, você está perdendo. A história do filme é fraca se comparada a toda emoção que o livro traz, sem falar das alterações que são feitas, e tem uma em particular no final que eles mudaram no filme que eu detestei. Se quiserem saber qual foi podem me perguntar que eu respondo, mas somente se já tiverem terem lido o livro, pois é um baita spoiler do final da história.
Eu li como se fosse a primeira vez, me chateie, me emocionei ao ponto de chorar, me alegrei, ou seja, curtir ao máximo este livro que tem uma história linda, que toca o meu coração sempre. Além da história ser fantástica, o trabalho de edição da Arqueiro ficou lindo também.
Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco
Blog Pretenses
Sou tão a favor de releituras, ainda mais quando trazem sentimentos novos!Eu tenho uma lista de livros infinita, que ainda quero sim, ler novamente, uns para sentir de novo, outros para ver se mudo de opinião.
ResponderExcluirAmo as letras do Sparks e este livro/filme é uma das obras mais lindas e intensas que já vi e li!
Deu até vontade reler/ver novamente!rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
O conforto de um livro conhecido é super bom... bjs
ExcluirAh, sou do Time que ama uma releitura, e já reli esse.
ResponderExcluirÉ um dos meus preferidos do Tio Nick, acho essa relação pai e filha bem emocionante. E é bacana ver o crescimento da Ronnie.
Essa capa está um amor!
Beijos
Também achei que o autor conseguiu criar uma personagem excelente na Ronnie para uma adolescente em crescimento. Bjs
ExcluirTenho esse mesmo sentimento quando releio um livro.
ResponderExcluirSó li um livro do Sparks mas se fosse ler seria A Última Música.
É uma história tocante sobre como se reencontrar consigo mesmo e com o outro.
Vou confessar que dos livros que li dele, este é o único que realmente gosto e não tive vontade de ler os outros. bjs
ExcluirCarolina!
ResponderExcluirNão descobri ainda qual a fórmula do sucesso do Nicholas, o que sei é que os livros dele sempre tocam o coração, além de nos fazer repensar nossas atitudes e torcer pelos protagonistas. A história parece tão real e crível que poderia acontecer com qualquer um de nós e isso é que faz com que nos identifiquemos, senão com as personagens, com toda a trama.
cheirinhos
Rudy
Pois é, acho que o sucesso dele vem justamente deste fato das histórias conseguirem tocar a realidade dos leitores num mundo de fantasia. Mas eu particularmente não sou muito fã deste tipo de leitura, prefiro a fantasia total. Este é realmente dos que eu li, o único que eu gosto. Bjs
ExcluirOlá Carolina!
ResponderExcluirLi poucos livros do autor, mas é inegável que A Última Música é um dos melhores livros de Sparks. O desenvolvimento da protagonista é notável, embora algumas atitudes controvérsas de Ronnie façam com que o leitor demore a criar empatia pela mesma.
O filme é uma boa adaptação, sem contar que alavancou muito as vendas do livro tendo a maravilhosa Miley no elenco.
Beijos.
O que eu gosto é justamente do desenvolvimento da Ronnie na história, até dos momentos em que a gente se chateia com ela, afinal é uma adolescente, já não acho aceitável quando o autor põe essas atitudes em pessoas adultas que já deveriam ter maturidade. Bjs
ExcluirOlá Carolina!
ResponderExcluirTambém gosto de fazer releituras, mas às vezes confesso que o pouco tempo disponível para ler me obriga a aumentar o repertório lendo novas obras. Já li A Última Música e me emocionei MUITO, chorei de soluçar mesmo pois a história é maravilhosa. O filme é ok, mas acho que não se compara ao livro. A reconstrução da relação de Ronnie com o pai é linda de se ver. Acho que esse livro e Um Amor para Recordar são os meus favoritos do autor, não consigo eleger um dos dois.
Beijos
Gosto do filme, mas não se compara com a leitura do livro realmente. Amo demais esta história. Bjs
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAcredita que li nada do autor ainda, pretendo mudar isso ano que vem. bom, o livro de fato não li mais já assistir ao filme e a historia muito linda. Agora o livro em si, tem uma ótima premissa e espero muito poder ler e conhecer a escrita do autor.
Meu blog:
Tempos Literários
Por mim este é o único que recomendo, os outros que li não curtir muito, mas você pode vir a gostar. Bjs
ExcluirOlá! Você resumiu bem o meu sentimento ao reler um livro, adorei. Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, em razão de seus finais nem tão felizes, então saber que nesse livro teremos sim um final feliz, me deixou bem animada, em finalmente, conferir algo do autor.
ResponderExcluirQue bom que gostou do meu comentário.. este livro é o único dele que li e realmente recomendo... pode ler tranquila. Bjs
ExcluirDevo admitir que já assisti ao filme,mas por se tratar de Nicholas Sparks eu tento manter distância,nunca vi um autor que gostasse tanto de tragédias assim,parece que ele escreve a tristeza ao extremo,eu já amo histórias positivas com finais felizes.
ResponderExcluirEle gosta de mostrar os dramas da nossa vida real e dá uma "lição" de moral no fim, porém este tem um final feliz pra protagonista na questão do romance.. então é o único dos que li que realmente gosto e desisti de ler os outros.. kkkkk ... bjs
ExcluirConfesso que não sou muito fã do senhor Sparks, seus livros são sempre tão tristes, qual será o problema dele com os finais felizes, enfim, mesmo sabendo que esse até conta com um final bacana, ainda não sei se estou preparada (psicologicamente) para me aventurar na escrita desse autor.
ResponderExcluirEste é o único que realmente recomendo... é uma leitura boa, vale pra dizer que vc leu pelo menos um dele e que não é realmente sua praia literária... fiz isso com a Jojo Moyes... li um pra nunca mais... kkkkkkkkk
ExcluirOi, Carolina
ResponderExcluirGosto de fazer releitura dos livros que gosto muito, esse ano reli A menina que roubava livros. É um livro que não vou me cansar de ler e indico para todo mundo.
Tenho 3 livros do autor que ganhei de amigo secreto, mas vou encaixar nas leituras de 2020.
Fico feliz em saber que o final desse livro não é triste, assim que puder vou ler.
Amei o quote que o pai diz que fez muitas coisas erradas e seus filhos são o melhor que ele tem.
Beijos
Vou te dizer.. o final feliz é da protagonista no seu romance.. a parte do pai dele é triste, porém é o que dá o enredo para o crescimento da personagem como pessoa. Vale a pena ler. Bjs
ExcluirEsse foi o único livro que li do autor, ganhei de presente. É um livro muito bonito, sobre reconstrução de laços familiares e tem com um romance bem bonitinho. Também gostei do filme e Miley Cyrus arrasou no papel, combinou com ela. Espero que em 2020 eu consiga ler mais livros do Nicholas Sparks.
ResponderExcluirOi Carolina,
ResponderExcluirAh, eu gosto de releituras, as coisas que podemos sentir após uma segunda leitura...
Já li alguns livros do Sparks, esse ainda não tive a oportunidade, bom ver que há diferenças entre o filme e o livro, especialmente no final.
Muitas diferenças entre o livro e o filme, por isso o gostar do filme com ressalvas.. kkk.. é o único dele que eu recomendo. Bjs
ExcluirOi, Carolina!
ResponderExcluirCostumo sempre fazer releituras, quando a história não está tão fresca na memória já vou buscar o livro pra ler, acredito que alguns livros merecem ser relidos sempre ❤
Em relação a A Última Música, eu amo essa história do Nicholas Sparks, é muito linda, depois que assisti a adaptação fui correndo ler o livro, algo que não costumo fazer - prefiro ler o livro pra depois assistir sua adaptação...
O que mais gostei na história foi a reconstrução do relacionamento da Ronnie com seu pai, foi muito emocionante de acompanhar! E claro que chorei lendo, não poderia ser diferente sendo uma história do Nicholas, né?! rsrs
Bjos!
O relacionamento entre o pai e os filhos é realmente o ponto chave da história, além do desenvolvimento da Ronnie como pessoa... Tbm gosto de ler primeiro para depois ver o filme, e dependendo nem assisto. Bjs
ExcluirOi, Carolina!!
ResponderExcluirAdoro fazer uma releitura e sempre que bate aquela saudades de um determinado livro vou lá e pego a história para ler mais uma vez. E infelizmente li nenhum livro do Nicolas Sparks no ano passado mas gostaria muito de fazer ainda essa leitura.
Bjs
Releitura é muito gostoso.. recomendo mesmo esta história. Bjs
ExcluirConfesso que antes tinha um certo preconceito com releituras, mas esse ano fiz algumas e amei a experiência.
ResponderExcluirAté agora só li apenas um livro do Nicolas Sparks, Um Amor Para Recordar, e me emocionei bastante com a leitura. Já os filmes lançados, assisti quase tudo, mas pretendo ler os livros em breve e sentir a emoção da leitura em si.
Acho que tudo na vida vale a pena experimentar uma vez para sabermos se é bom ou não. Recomendo a leitura deste livro. Bjs
ExcluirAdoro fazer uma boa releitura assim como você mas em relação ao livro do Nicholas Sparks que eu sempre tive um problema com as obras dele e não sei explicar muito bem qual o problema é esse mas nunca tive vontade e nem interesse em ler um livro dele
ResponderExcluirpra releitura só faço de livros que realmente gostei da história, por isso os mantenho na minha estante, mas este livro eu recomendo a leitura. Bjs
ExcluirOiii ❤ Tenho muita curiosidade sobre esse livro do Nicholas Sparks, já que assisti o filme e gostei, mas ainda não li pois me decepcionei com uma leitura que fiz do autor e acabei não curtindo muito.
ResponderExcluirMas talvez um dia eu dê uma chance à essa história.
Gostei muito dessa capa nova, acho bem mais bonita do que a capa com os personagens do filme, que é a que eu tenho.
Beijos ❤
Dê uma chance para a leitura deste livro, como disse é o único dele que realmente gosto e se vc gostou do filme, o livro é infinitamente melhor. Bjs
ExcluirOlá! ♡ Não sou a fã número um do Nicholas Sparks, mas acho a escrita dele ótimo e cheia de sentimento. Achei essa nova capa muito linda, já quero esse livro na estante! Faz tempo que não leio nada do autor e creio que vou me apaixonar por esse livro, que tenho certeza que vou amar ainda mais do que o filme!
ResponderExcluirMuito obrigada pela indicação! Beijos! ♡
Que bom que curtiu a resenha.. leia o livro sim... creio que vc vai gostar. Bjs
ExcluirOlá
ResponderExcluirEU não li muuuuuita coisa do Nicholas, mas de tudo o que li, esse é o meu favorito. Li tem muitos anos, mas lembro de amar cada momento da história. Adoro fazer releituras e adoraria reler esse, mas não tenho mais meu exemplar...
Vidas em Preto e Branco