Cortesia do Grupo Editorial Record
Um de Nós está mentindo é um livro que atrai interesse desde o princípio. Seu título é chamativo, sua capa é misteriosa, a premissa é interessante... E esses são fatores que chamam a atenção para a obra e convidam o leitor a desvendar toda aquela trama.
Já estou familiarizado com mistérios adolescentes, até posso arriscar a dizer que esse é o meu gênero preferido, então minhas expectativas estavam altíssimas para essa nova história sobre assassinato em um ensino médio.
Título: Um de Nós Está MentindoOnde comprar: Amazon
Autor: Karen McManus
Tradutor: André Gordirro
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Juvenil, Thrillers & Suspense
Páginas: 356
Edição: 1ª
Ano: 2018
O livro se passa após a morte de Simon, que é morto em uma sala de detenção em sua escola. Junto a ele, só estavam Bronwyn, Addy, Nate e Cooper, e agora os quatro jovens sem muito em comum se tornam os únicos suspeitos do crime.
“Sejamos francos: todo mundo no Colégio Bayview odiava Simon. A diferença é que eu tive coragem suficiente para fazer algo a respeito disso.De nada.”
E essa suspeita ainda piora quando a polícia descobre que Simon pretendia expor os segredos de seus quatro colegas de classe em seu blog. Segredos esses que são uma grande parte da sinopse de Um de Nós Está Mentindo, que promete uma corrida brutal dos quatro protagonistas para protegerem os seus.
Bom, não é isso que realmente acontece no livro. Os segredos quando revelados parecem tão bobos que acabam com todo o interesse de descobrir mais sobre o passado dos personagens. São revelações tão banais que não causam reação nenhuma, o que deixa o livro completamente monótono.
A primeira parte da trama mantém esse ritmo desinteressante, sem fazer com que eu me apegasse aos personagens, ou ao menos tivesse grande curiosidade de saber quem realmente estava por trás da morte de Simon.
Todo o enredo, desde a tal morte até o último capítulo se mantém linear e sem muitos pontos positivos. Por volta da metade do livro ele se torna um pouco mais interessante. Não há muitas reviravoltas, não há novos suspeitos, não há um motivo envolvente que faça com que toda aquela história seja empolgante. E, quando o desfecho finalmente chega, ele vai contra toda a premissa original do livro, contra tudo que foi prometido na venda do mesmo.
A escrita da autora é bem básica, fazendo que tudo pareça algo escrito por um amador, e demorei um tempo para me acostumar e isso não continuar me incomodando.
Um de Nós Está Mentindo tinha tudo para se tornar uma boa obra, uma mistura de Gossip Girl com O Clube Dos Cinco, mas apenas se perde e se torna mais do mesmo, sem muitos pontos que valem a pena ressaltar para causar interesse do público.
Olá! Uma pena que a autora não conseguiu desenvolver bem a trama, que tinha muitos elementos para uma boa história, a capa e o nome do livro realmente chama a atenção, mas pelo visto é só isso mesmo né.
ResponderExcluirEntão...Quando a autora apresentou este primeiro livro, fiquei bem curiosa em relação a obra. Mas foram poucas as resenhas positivas dele.
ResponderExcluirE pelo que andei lendo, o segundo livro(com a capa super parecida) é ainda mais "ruim".
Uma trama que tinha tudo para dar certo, se tivesse tido um aprofundamento maior na tal morte e claro, na turma inteira!.
Ainda quero sim, conferir os dois livros.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Tinha altas expectativas nesse livro. Mas infelizmente não foram atendidas. A premissa é bem interessante mas o desenvolvimento deixou a desejar
ResponderExcluirEu não sou tão fã de thriller, mas acabei gostando desse. Achei leve e ótimo para iniciantes do gênero.
ResponderExcluirFoi uma leitura até envolvente, só não tive uma grande surpresa com o assassino.
Abraços
Realmente o título chama bastante atenção, gosto muito de um mistério. Uma pena o livro não ser tão interessante, sendo que poderia ser uma história ótima com essa premissa. Fique decepcionada, não sei se leria...
ResponderExcluirEsse definitivamente é um livro que não vai para a minha lista de desejados, pelo visto a autora não soube conduzir muito bem, uma história que até tinha bastantes elementos para ser interessante, mas que não conseguiu prender o seu leitor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirJá tinha visto bastante esse livro, a capa realmente é bem chamativa. A trama tem uma ótima premissa, me agradou um pouco. Talvez eu leia em algum momento.
Meu blog:
Tempos Literários
Oi, Samuel!!
ResponderExcluirQue pena que um livro com uma premissa tão interessante e chamativa que tinha todos os ingredientes para dar certo acaba por ser uma decepção. Não fiquei nem um pouco interessada em fazer essa leitura.
Bjs
Já vi algumas resenhas dos livros da autora, desse e do livro Mortos não contam segredos, e a maioria não foi muito positiva. Fato esse que me deixa decepcionada, pois tenho esse segundo livro e me decepcionei com as avaliações.
ResponderExcluirRealmente é uma pena que a autora não conseguiu desenvolver muito bem o enredo do livro, já que a premissa tinha tudo para dar certo.
Olá, Samuel
ResponderExcluirNão li nada da autora, quero conhecer sua escrita mas fico com um pé atrás pelas resenhas serem mais negativas do que positivas.
Uma pena um enredo que tinha tudo para dar certo e não funcionou.
Beijos
Diferente de você eu gostei muito desse livro Porque para mim suave como uma mistura de o clube dos cinco com pretty Little Liars. Eu vi que altura não sou mais um livro no Brasil com a capa semelhante a essa e já vou correr para ler
ResponderExcluirOi, Samuel
ResponderExcluirOlha, comecei a ler ele logo que foi lançado e tava achando bem bobinho e chato, e também não gostei da escrita da autora.
Daí pulei pro final e quando descobri sobre a morte, fiquei chocada, mas ainda assim, não tive vontade de ler completo.
Parei e não quero ler mais nada da autora kkkkk
bjs