Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Em Um Lugar Só Nosso conhecemos a jovem cantora de K-pop Lucky. Nossa protagonista está de “saco cheio” de toda a vida maluca que vem junto com a fama.
Certa noite, sua Lucky espera que sua equipe adormeça e sai atrás de algo para comer. Claro que devidamente disfarçada (só que não) com um boné. No meio da fuga, Lucky encontra Jack.
Título: Um Lugar Só NossoOnde comprar: Amazon
Autor: Maurene Goo
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance para Jovens e Adolescentes
Páginas: 358
Edição: 1ª
Ano: 2020
Jack é um jovem que finge está vivendo um ano sabático, pelo menos é isso que ele finge para sua família. O que ele quer mesmo é viver de fotografia. É no meio disso tudo que ele encontra Lucky.
Ela está muito fragilizada, ele se sente na obrigação de protegê-la, mesmo que ela não ache que precisa de cuidados.
Jack finge não saber que a jovem é a famosa estrela do K-pop (este furo pode salvar sua vida) e convida a jovem para passar o final de semana conhecendo Hong Kong. Lucky precisa deste anonimato, aceitando assim o contive do rapaz.
Mesmo tento passando momentos incríveis juntos, mentira tem perna curta e é claro que deu ruim né? Mas, quando conseguem perceber o que foi real em tudo, é que entendem que há uma necessidade de mudança de vida ambos.
"Éramos como as estrelas quando vistas da Terra – uma lembrança de algo que já encontrara seu fim.”
A história se passa basicamente em um final de semana. Nossos protagonistas conhecem vários pontos turísticos. Na verdade, o texto é tão bem escrito que até o leitor consegue fazer a viagem junto. A narração do livro é em primeira pessoa, sendo partes dela e partes dele.
A história é muito linda! Sobre mudanças, sobre força para realizar os sonhos.
Espero que gostem do livro quanto como eu.
Ahhh!
ResponderExcluirUm clichê fofo e super amorzinho que aquece o coração não é?
Quero muito conhecer Hong Kong com Jack e Lucky
Fui lendo a resenha e olhando o meu exemplar ali na estante! Agora sim, eu animei ainda mais para ler.
ResponderExcluirNão é apenas um romance fofo e delicado, só de ter isso do ajudar um ao outro e fazer uma viagem a um local tão distante de todos nós,faz o livro ser ainda mais especial!
Lerei em breve!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Olá Renara!
ResponderExcluirEsse é segunda resenha de livro sobre estrelas de K-pop que li essa semana. Fico contente em saber que o gênero musical está ganhando destaque no universo literário também. O que as pessoas têm na cabeça para acharem que o simples fato de colocar um boné vai disfarçar a aparência delas? Vai entender rsrs. Gostei do romance fofo e de cara ainda podemos conhecer Hong Kong através das páginas do livro. Com certeza vou querer ler.
Beijos
Só eu que me apaixonei por essa capa? Que amorzinho, gente!
ResponderExcluirImagino que a história seja bem delicinha de ler, que você se encanta pelo casal, quer que dê tudo certo. Já fiquei daqui torcendo! Realmente é um livro que leria :)
Que graça de capa, muito linda! Nunca tinha visto esse livro antes, a premissa parece boa e é tão atual por conta do K-pop, né? Não é mais minha vibe de livro, mas ainda assim, deve ser gostoso de ler para passar o tempo.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Renara! O livro não despertou tanto meu interesse, mas achei super bacana os temas abordados e o fato de ser ambientado em Hong Kong.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEsse livro super me interessou pois ele tem os temas legais e ainda uma cantora de k-pop que tá no hype hoje em dia ponto adoro fotografia e o fato de Jack está se aproveitando da cantora que quer fugir do mundo da música é ao mesmo tempo bom e ruim fiquei um pouco dividida. Adorei esse livro quero ler para poder entender melhor.
Renara!
ResponderExcluirLivros que trazem protagonistas que conseguem mostrar que os sonhos podem ser realizados e que podemos tomar rumos que mudem histórias difíceis e complicadas, é sempre uma boa leitura.
cheirinhos
Rudy
Oi Renara, tudo bem?
ResponderExcluirTá aí um livro que nunca li, com essa ambientação. Achei interessante e estou ansiosa para ler.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
Olá, Renara
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler, mas a capa é linda!
Esse enredo tem muita coisa que chama atenção primeiro por conhecer outra cultura e podemos ver como é a vida de uma cantora de K-Pop com os pontos positivos e negativos que vem com a fama. E claro não pode faltar o romance.
Quero muito poder ler, beijos.
ola
ResponderExcluira capa é tão lindinha ,e que bom que o universo k pop está sendo retratado na literatura ,ma snão é uma leitura que despertou meu interesse em ler .
Oi, Renara!
ResponderExcluirAchei linda a capa de Um Lugar Só Nosso, mas confesso que a trama não me interessou... o lado negativo da fama, história se passando em um único fim de semana enquanto os protagonistas visitam pontos turísticos... são elementos que eu não curto em uma história... Por isso dificilmente eu leria esse livro.
Bjos!
Esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, e sua resenha me animou ainda mais. Bom saber que é uma história bem escrita, já estou curiosa com esses pontos turísticos e gostei dos temas abordados.
ResponderExcluirBeijos
Olá! Confesso que quando me deparei com esse livro em uma das caixinhas que eu assino, não fiquei muito empolgada não, até porque não conheço muito esse universo K-pop, mas sua resenha me deixou tentada a rever essa minha opinião viu, o livro parece ser bem gostosinho de ser lido, e se passa em um cenário que tenho muita vontade de conhecer.
ResponderExcluirPrimeiro de tudo, eu dou sou super fã de k-pop e ver uma personagem que é cantora de k-pop me deixa feliz e super ansioso para conhecer a história de Lucky e Jack. A história é o típico de ficção que me prende. Sobre mudanças e forças para realizar os sonhos. Enfim, adoraria ler.❤
ResponderExcluirOi Renara,
ResponderExcluirPela sinopse não é uma leitura que chamou minha atenção logo de cara, mas porquê não dar uma chance, não é mesmo?
Gostei dos personagens conhecerem pontos turísticos.
Que legal, um livro simples e bem adolescente como deve ser. Com certeza eu leria esse livro sem pensar duas vezes. Espero ainda que tenha um final feliz e surpreendente.
ResponderExcluirAquele tipo de leitura perfeito para intercalar entre um livro e outro mais deprê hein, afinal temos aqui uma história “mais leve” (pelo menos eu acho), que mesmo com alguns pontos para reflexão nos faz suspirar em muitos momentos.
ResponderExcluirOi, Renara
ResponderExcluirAchei fofo.
Esses romances que o encontro começa de repente, com passeios divertidos e muita conversa, adoro!
Acho bem reais!
Vou querer sim!
Ah, nunca li nada com k-pop!
Bjs
Gosto de livros leves e fofos, principalmente para ler em dias que se está desanimada. Vou procurar saber mais sobre o livro.
ResponderExcluir