Cortesia da Editora Rocco
Harriet Westaway é uma jovem sozinha no mundo que mal sobrevive com seu emprego de cartomante no píer da cidade. Herdeira da barraquinha de “Madame Margarida” após a repentina morte da mãe, ela joga tarô para qualquer pessoa que esteja procurando algum tipo de diversão por aquelas bandas, ou para quem esteja desesperado o bastante para buscar suas leituras.
Título: A Morte da Sra. WestawayOnde comprar: Amazon
Autor: Ruth Ware
Tradutor: Alyda Sauer
Editora: Rocco
Gênero: Psicológicos, Mistério e Suspense
Páginas: 320
Edição: 1ª
Ano: 2021
Com as finanças indo de mal a pior a cada dia que passava, e em um momento em que todas as saídas pareciam se fechar, Hal recebe uma carta de um desconhecido Sr. Treswick, dizendo que ela seria uma das beneficiarias de uma avó que falecera recentemente.
Seria um sonho, se ela não soubesse que os avós maternos estavam mortos desde antes de ela nascer e nunca soube sequer o nome do pai.
A encruzilhada era ficar e se colocar ainda mais a mercê das enormes dividas vindas de um agiota, a quem ela precisou recorrer depois da morte da mãe, ou responder à carta e ir, sabendo que enganaria pessoas que nunca viu na vida, em uma trapaça de proporções maiores do que ela jamais aceitou participar.
“Um para tristeza
Dois para alegria
Três para menina
Quatro para menino
Cinco para prata
Seis para ouro
Sete para um segredo
Que jamais será revelado”
Dois para alegria
Três para menina
Quatro para menino
Cinco para prata
Seis para ouro
Sete para um segredo
Que jamais será revelado”
Há uma trama aqui, sutil demais para ser posta em palavras, e já reparei que é com essa sutileza que Ruth Ware trabalha. Tanto em A Mulher da Cabine 10 quanto em O Jogo da Mentira, há uma tendência em se pegar pequenas pistas no ar em um aparente caminhar em círculos, até que o insight apareça e a personagem avance na resolução da trama.
Talvez, por já ter lido outros livros dela, pude perceber mais ou menos por onde a trama seguia, mas não a ponto de descobrir a revelação que desenrolaria a trama inteira. Como disse anteriormente, a trama é bem sutil no jogo de revelar e esconder.
Pode parecer meio clichê, e talvez até seja mesmo, mas, para quem sabe construir a trama direito, funciona, sempre. E Ruth Ware sabe.
Oi!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler esse livro e saber o que acontecerá com a protagonista, de verdade! Já fiquei curiosa e espero ler a morte da sr. Westaway em breve.
Abraços,
Andy - StarBooks
Mesmo não conhecendo as letras da autora ainda, não há como negar que A Mulher na Cabine 10 mexeu com muitos leitores na época do lançamento.
ResponderExcluirE é só ter a palavra Morte no título, o coração já dispara. rs
Eu amo muito o gênero e estou doidinha por esse super lançamento que tem dividido opiniões!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Gosto de livro nesse estilo, por mais que não seja a maioria das minhas leituras. Nunca li nada com cartomantes, principalmente sendo a personagem principal. Fiquei um pouco em dúvida quando você disse que conseguiu ao menos traçar um pouco para onde a história tava indo, não gosto quando isso acontece. Mas talvez daria uma chance a esse livro ;)
ResponderExcluirOi, Luíza! Eu adoro livros que colocam o leitor intrigado e em busca de respostas. Esse parece ser bem desse tipo. Não conheço nada da autora e fiquei curiosa para descobrir o desfecho dessa trama.
ResponderExcluirLi Em Um Bosque Muito Escuro da Ruth e curti muito. Esse livro seguiu mais ou menos o q você disse, pequenas pistas aqui e ali até que no fim tudo faz sentido.
ResponderExcluirA Morte da Sra Westaway está na wishlist e quero muito descobrir como a histórias de Hal vai terminar
Olá, Luiza
ResponderExcluirEu já li A mulher da cabine 10 que é da autora, e apesar de ter dado 4 estrelas para o livro, até hoje não sei se gostei tanto dele kkkkkkk
A história desse parece bem legal, e fiquei com vontade de dar uma chance. Apesar de não saber muito o caminho que a autora escolheu seguir nele
Beijos
Olá! Gostei do enredo, acredito que a autora sabe desenvolver bem suas histórias, pelo tanto de coisas positivas que leio sobre elas, e a resenha me deixou ainda mais curiosa para, finalmente, conhecer sua escrita.
ResponderExcluirLuiza!
ResponderExcluirAchei interessante todo enredo formado, a questão do tarâ e fiquei muito interessada em saber a questão da herança, se é mentira mesmo ou ela realmente é a herdeira sem saber...
Não li nada da autora ainda.
cheirinhos
Rudy
Oi, Luíza!
ResponderExcluirApesar de fazer um tempão que li um livro de suspense esse é um gênero que eu curto bastante... Mas confesso que não me interessei pela trama de A Morte da Sra. Westaway, não fiquei curiosa para saber mais sobre a Hal e se ela é ou não a beneficiaria do testamento... por isso dificilmente eu leria esse livro.
Bjos!
ola
ResponderExcluirainda não li nada dessa autora mas sei que ela é uma das que sempre que lança um livro os leitores sempre vão querer ler,
Eu gosto desse genero então se encontrar esse livro por um preço que condiz com meu bolso eu comprarei sim . dicas de livros de suspence sempre fico de olho e colocando na minha enorme lista de desejados
Olá Luíza!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que ouço falar da autora mas já gostei do jeito que ela entrega. Adoro criar teorias para as histórias e descobrir segredos. Mal posso imaginar quantos apuros Harriet irá enfrentar ao se arriscar dessa forma, mas como diz o ditado situações desesperadas exigem medidas desesperadas.
Eu ainda não li nada da autora, confesso que o gênero não me chama tanta atenção, mas gostei de saber sobre esse livro. Dá para perceber que é uma obra bem construída. E achei interessante a protagonista ser uma cartomante. Parece o tipo de leitura que envolve do início ao fim.
ResponderExcluirFeliz por esta conhecendo a autora e esse livro que gostei bastante do que foi apresentado. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a personagem, pois tentar resolver os problemas financeiros ela vai com certeza, caso contrário não teria graça. A história ja me ganhou.
ResponderExcluirConfesso que não conheço a escrita da autora e o gênero não é o dos meus favoritos, mas é sempre arriscar novas coisas né, por isso, pretendo sim dar uma oportunidade a leitura, ainda mais com tantos elogios assim.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirdizem que essa autora escreve muito bem.
Ainda não li nada dela, e achei esse bem interessante, com um bom suspense e reviravoltas.
O que será que vai acontecer com a Harriet, já quero! kkkkk
bjs