Cortesia da Editora Arqueiro
Oi pessoal, ler neste segundo ano de pandemia está sendo difícil para mim, mas quando a autora sabe escrever e a história flui bem, coisas boas acontecem. Pois bem, peguei o segundo livro da série Os Segredos da Charlotte Street – O conde que eu arruinei e me surpreendi positivamente com a leitura, gostando dela bem mais que do primeiro livro, pois neste, depois de conhecer a história por trás dos mocinhos eu me apaixonei por eles.
Título: O Conde que Eu ArruineiOnde comprar: Amazon
Autor: Scarlett Peckham
Tradutor: Livia de Almeida
Série: Os Segredos de Charlotte Street
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 288
Edição: 1ª
Ano: 2021
Lady Constance Stonewell pela segunda vez não mede as consequências de suas fofocas e acaba arruinando completamente a vida de Julian Haywood, o conde de Apthorp. Ao ver a merda que ela provocou sem intenção, se vê no desespero de corrigir, principalmente por medo de seu irmão descobrir e lhe banir de sua vida, ficando isolada novamente. Assim ela vai atrás do conde e lhe propõem um noivado de conveniência para desfazer a situação. Ela só não contava que o sentimento que sempre sentiu pelo Julian fosse despertar tão forte novamente.
“O amor e o ódio, no fim das contas, são coisas tão entremeadas que a borda afiada de um às vezes é confundida com a do outro. Ela crescera negociando o equilíbrio delicado entre ser adorada e indesejada. Não seria capaz de suportar uma vida inteira assim.”
O mundo de Julian desmoronou devido a exposição de seu nome num jornal de fofocas, tudo o que ele almejava finalmente conquistar depois de anos após a morte de seu pai estava indo pelo ralo, porém ele não contava que a mulher que lhe causou tamanho dor fosse justamente aquela que ele desejou por tantos anos. Quando Constance lhe faz a proposta para reverter a situação causada por ela, ele acaba por aceitar, mas deseja que depois ela suma de sua vida, só não contava que o amor fosse mais forte que o ódio.
“– O amor quase sempre machuca, mas você é afortunado por ter uma vida inteira pela frente para compensá-la. Muitas e muitas e muitas vezes. Estou certa de que ela o colocará à prova.”
Eu amei o desenrolar da história. É fato que estes romances da Scarlett são cheios de “sapequices” como diz a Frine, porém vale destacar que o tipo de “sapequice” apresentada é justamente um dos assuntos que a autora demonstra querer abordar em suas histórias nesta época.
Neste livro a autora aborda alguns assuntos delicados com relação a abuso sexual, de forma até que leve, mas que pode despertar gatilhos em algumas pessoas, então não recomendo a leitura neste caso específico.
“O amor é um conjunto de atitudes.”
Li o livro super rápido, ri muito e tive vontade de chorar em alguns momentos também. Foi um leitura muito gostosa que me deixou muito feliz, depois de quase dois meses sem ler nada. Recomendo.
Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco | Blog Pretenses
Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:
Acredito que ninguém esteja conseguindo muita coisa nesse segundo ano de pandemia. Anda tudo tão complicado e difícil, que manter-se são já é um passo tão grande e pesado.
ResponderExcluirMas, vamos seguindo!
Eu ainda não li o primeiro livro da autora, mas pelos risos, lágrimas, diversão e temas sérios abordados, entendi que a autora caprichou e muito no enredo.
Precisando me jogar em uma leitura mais leve com certeza!!!
Amei as dicas!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá, Caroline
ResponderExcluirPrimeira vez que vejo algo dessa autora, e fiquei bem curiosa pra conhecer mais dela.
Confesso que estou um pouco desestimulada com os romances de época, os que eu li recentemente não foram tão bons.
Beijos
Oi, Carolina! Quase não leio romances de época, apesar de gostar de filmes do gênero. Tenho vontade de acrescentar nas minhas leituras. O livro parece ser bem gostoso de se ler, uma história onde o amor falará mais alto.
ResponderExcluirOlá Carolina!
ResponderExcluirEu tenho o ebook do primeiro livro aguardando para ser lido, vejo muita gente elogiando a escrita da autora e mal posso esperar para conhece-la. Pelo visto a história é bem aquele clichê que a gene adora, pessoas que se amam mas que se odeiam #adoro. Obrigada por alertar sobre essa questão do abuso.
Beijos
A louca dos romances de época tá on!!!! Para se encantar por mais uma autora e uma série, mesmo que já tenha muitas ou para iniciar ou concluir.
ResponderExcluirEnfim, já quero conhecer todos os Segredos de Charlotte Street
Carolina!
ResponderExcluirMuito bom ver que conseguiu voltar a ler, deve ser desesperador para quem gosta, não conseguir...
Achei o enredo diferente pelo fato de ambos se gostarem e ela acabar com a vida dele e descaradamente, ir a sua procura para desfazer o mal entendido e ficarem juntos...
cheirinhos
Rudy
Oi, Carol :) Adoro conhecer novos escritores. Li o primeiro, as pessoas falavam que tinha um tema diferente dentro dos romances de época. E eu gostei muito! Estou super ansiosa pra ler esse segundo, me parece que vai ser tão bom quanto!
ResponderExcluirAmei sua resenha! Eu quero ler mais romances de época, e esse parece ser muito envolvente. Bom saber que aborda temas necessários de maneira leve. E eu gosto de leituras que fazem sorrir e chorar.
ResponderExcluirBeijos
Ah que bom que você voltou a ler.
ResponderExcluirNáo conheço a escrita dessa autora .Vi bastante comentários positivos e negativos a respeito do primeiro livro mas quero ler assim mesmo.
E esse que você resenhou quero ler também .depois de uma resenha dessa náo tem como náo por o livro na lista de desejados.
Bjs
Oi, Carolina!
ResponderExcluirEu até gosto de histórias com namoro/noivado/casamento de mentirinha, mas confesso que a trama de O conde que eu arruinei não desperta o meu interesse, acho que é esse detalhe da fofoca, não sei qual ou como sucedeu a fofoca, mas é algo que achei bastante negativo da parte da protagonista... Não é um livro que eu desejo ler, mas quem sabe se a oportunidade sugir futuramente eu arrisque a leitura?!
Bjos!
Que legal, um livro que envolve vários sentimentos ao mesmo tempo. É uma história que a gente sempre ler por ai, mas nunca se cansa. Para mim esse livro é uma adorável novidade.
ResponderExcluirOlá! Que bacana que esse segundo livro pareça ser melhor que o primeiro, que infelizmente eu ainda não terminei de ler, pois tive grande dificuldade em me conectar com os personagens, dessa vez, acredito que possa concluir a história com mais facilidade, mesmo com os temas abordados pela autora.
ResponderExcluirPara ser sincera, não curti muito o primeiro livro, por isso, tenho um certo receio em dar uma oportunidade a esse segundo livro, mesmo com as ressalvas positivas, fica aquele medinho de me decepcionar outra vez.
ResponderExcluirOi, Carolina
ResponderExcluirTô com bastante vontade de ler essa série .
E esse parece trazer assuntos bem importante com bastante delicadeza e emoção.
Além de personagens cativantes.
Bjs