Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Olá pessoal, como estão? Deixa-me contar uma coisa para vocês, fazia muuuuuuito tempo que eu não li uma história bem tranquila e deliciosa assim.
Isso Que A Gente Chama de Amor é um título maravilhoso do catálogo da Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras. Nele conhecemos um pouco da cultura coreana, cenas incríveis e engraçadas!
Título: Isso que a Gente Chama de AmorOnde comprar: Amazon
Autor: Maurene Goo
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Gênero: Romance Young Adult
Páginas: 304
Edição: 1ª
Ano: 2021
Desi (nossa mocinha da vez) é boa em quase tudo, isso mesmo, QUASE TUDO! Para ela alcançar o sucesso só depende de ter um bom plano.
Lembra que falei que ela era boa em quase tudo? Pois bem, quando se trata do amor, Desi parece não ter um plano para se dar bem.
Luca é o novo recém-chegado na cidade, ele atrai tanto, mais tanto Desi que ela está decidida a criar um plano para conquistar Luca. Para isso, precisará prestar mais atenção nos k-drama televisivos que seu pai tanto assiste e resolve transformar sua vida em um.
Claro que o plano não vai dá certo né gente? Goo criou uma personagem divertida, sem aquele estereótipo de personagem que atrai o mocinho por ser diferente das outras.
Além de Desi e Luca, somos apresentados a outros personagens. Gente, o pai de Desi é sensacional.
“Você não controla quem ama, Desi, mas pode controlar o quanto luta pela pessoa.”
Toda a história é muito legal e deliciosa de ler, um livro para uma tarde relaxante... Isso que a gente chama de amor é aquela típica história que deixa o coração bem quentinho. Quer um livro para alegrar seu dia ou te distrair de algo? Ou ainda, para curar uma ressaca literária daquelas.
A diagramação é linda, leitura fácil e gostosa. Parabéns a equipe da Editora Seguinte.
Bom é isso, espero que gostem!
Beijos, Renara!
Aaaa!
ResponderExcluirTem todos os ingredientes que curto ler!
Já tinha visto o livro mas não tinha lido uma resenha tão empolgante.
Amo comédia romântica, parece ser uma excelente leitura principalmente pra quem está precisando de um livro para sair da ressaca ou se divertir. Desi Lee me pareceu ser bem forte, decidida, amei!
ResponderExcluirOi, Renara! A cultura coreana é tão rica em detalhes, só por isso o livro já despertou meu interesse. Se possui uma história gostosa, divertida e tranquila, a gente aproveita o embalo rs.
ResponderExcluirai que título mais fofinho, só daí dá vontade de conhecer a sinopse ne? Depois que você disse que é uma leitura boa, aí fica tudo melhor ainda HAHAHA
ResponderExcluirAdoro quando personagens secundários se destacam, a gente quer conhecer mais deles e a leitura fica até mais fluida.
Adorei a resenha!
Primeira resenha que leio sobre este livro e parece o tipo de livro certo para todos os momentos certos e incertos que passamos!
ResponderExcluirQuem não anda precisando se jogar em enredos mais leves e engraçados, bom sujeito não é rs
Eu só tinha visto a capa dele pelo universo literário,mas não sabia nem do que se tratava e agora já vou colocar ele na listinha dos mais desejados!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá
ResponderExcluirOtima dica de uma leitura leve despretensiosa divertida e as vezes tudo o que precisamos é de uma leitura assim .afinal ler tamb em tem que trazer prazer alegria , leveza .dica anotadissma
Bjs
Olá,
ResponderExcluirFica bem curiosa para ler, parece ter uma vibe meio Para todos os garotos que já amei, com planos e jovens se apaixonando.
A capa é bem fofa, gostei.
Beijos
Olá Renara!
ResponderExcluirJá me identifiquei com a protagonista rsrs. Achei bem bacana esse livro pois faz com que nós do ocidente possamos ter mais contato com a cultura do oriente e assim conhecer melhor os K-dramas. Adorei esse quote, na próxima vez que precisar de um livro gostosinho de ler, vou me lembrar desse.
Beijos
Tenho vontade de conhecer a escrita da Maurene, até pra saber mais da cultura coreana, e suas palavras sobre esse livro só me animaram. Gostei de saber que traz uma mocinha divertida. Parece ser uma leitura bem agradável.
ResponderExcluirBeijos
Renara!
ResponderExcluirEm época de tanta dor e sofrimento, ler um livro hilário e que traz um quentinho no coração, é sempre uma boa opção para relaxar a mente e deixar o encantamento dominar o corpo e o coração, sensacional.
cheirinhos
Rudy
Oi, Renara!
ResponderExcluirConfesso que não curto romance young adult, mas gosto de livros iguais a Isso que a gente chama de amor, com histórias leves, gostosas de se ler... Por isso, se a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura sim :)
Bjos!
Olá! Nossa que parece um daqueles livros que não tem como não gostar, história gostosa, que aquece o coração, perfeita para um dia frio como hoje né!
ResponderExcluirJá tinha lido a resenha anteriormente e lembro de ter gostado bastante. É uma história bem previsiva, mas legal, pelo fato da conquista. Quero muito ler em breve.
ResponderExcluirHahaha, sinto que precisamos desse tipo de leitura, principalmente depois de ler algo mais pesado, e ter aquela certeza dos suspiros e do quentinho no coração, já tinha visto o livro, mas confesso que não tinha dado tanta atenção a ele, sei lá, ficou com um certo receio, mas pelo visto estou perdendo uma baita leitura, então bora mudar isso aí.
ResponderExcluirOi, Renara
ResponderExcluirAiii que fofura!
Adorei a ideia do k-drama!
Deve ser superdivertido.
Amo esses clichês fofos romantiquinhos e é o que estou precisando.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirCapa linda! Parece ser uma leitura leve, divertida e que num piscar de olhos já lemos.
Legal a personagem fazer coisas legais para conquistar um garoto.
Beijos
Curti! Estou procurando livros para dar de presente e ver se uma amiga pega o gosto pela leitura. Já vou adicionar na lista. Obrigado pela dica.
ResponderExcluir