Cortesia do Grupo Companhia das Letras
A Traição é o segundo e último volume da Duologia A Prometida de Kiera Cass. Foi uma série curtinha e fácil de ser lida, bem voltada para o público jovem e sem grandes pretensões, parece até um conto de fadas.
O final do livro anterior foi bem eletrizante, a autora conseguiu me surpreender e atiçar minha curiosidade. Esta resenha será mais difícil de fazer pois não quero dar nenhum spoiler do livro anterior.
Título: A TraiçãoOnde comprar: Amazon
Autor: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Série: A Prometida
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia,Young Adult
Páginas: 328
Edição: 1ª
Ano: 2021
A trama se passa entre os reinos de Coroa e Isolte, que são "inimigos" mantando uma frágil aliança de paz. A personagem principal é Hollis, uma linda jovem de Coroa que atrai o interesse do rei Jameson, e por consequência, se envolve nas tramas políticas entre os dois reinos. Depois de sofrer um grande golpe do destino, Hollis precisa fugir de Coroa e vai morar em Isolte, onde não é bem recebida por ser uma "coroana".
“Embarquei nesta jornada por vontade própria. Mais do que isso: fui eu quem a procurou. Mas esse incidente bastou para me deixar ciente de que eu não estava apenas cruzando uma fronteira, estava adentrando um mundo diferente.”
Além de ter que provar seu valor nesta terra estranha, Hollis novamente se envolve em intrigas políticas, pois seu ódio pelo rei Quinten, tirano de Isolte, que ela acredita ser o responsável por tudo que sofreu, a faz se aliar aos Northcott, que tramam destronar o rei.
“- Você tem seus próprios talentos, Hollis. Já os vi em ação. E é isso que importa. Temos que usar o que estiver à nossa disposição para fazer a diferença.”
A família Northcott precisa de uma prova de que o rei Quinten está por trás das ações dos Cavaleiros Sombrios para pode destrona-lo. E Hollis se torna uma peça chave nesta trama, pois tem uma aliada no palácio do rei, a rainha Valentina, que se tornou amiga de Hollis quando visitou a corte de Coroa.
“Engoli em seco, imaginando Valentina sozinha no castelo, provavelmente grata por receber uma nova chance e ao mesmo tempo apavorada com o que ia lhe acontecer se fracassasse. Eu não via como tanta pressão ajudaria no processo.”
Hollis está com o coração partido e quer se vingar dos responsáveis por isso. É aí que outra reviravolta acontece no livro, que a deixa muito perto de ocupar uma posição que ela não almejou e que vai afasta-la ainda mais da chance de viver um grande amor.
Como já comentei não esperava pela reviravolta que aconteceu no livro anterior, já em A Traição, mesmo tendo também seus mistérios e reviravoltas, tudo é bem previsível, o que não desabona a história. É lógico que não falta romance e o amor de Hollis pode ser a chave para a aliança entre Coroa e Isolte.
Recomendo para jovens que gostam de um romance com príncipes, princesas e realeza.
Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:
Oi, Gisela! Apesar de a duologia ser voltada para o público jovem, achei interessante a história trazer essa trama política. Não é bem o que curto ler, mas com certeza agradará aos amantes de um bom romance ambientado nesse universo de reis e princesas.
ResponderExcluirOi Gi,
ResponderExcluirApesar de curtir a escrita da Kiera, essa duologia não me chamou a atenção. A princípio me pareceu uma A Seleção 2.0 mas foi pro lado das intrigas políticas que não me agrada muito
Gi!
ResponderExcluirBem, apesar de ser dois livros, parecem muito bons.
E gosto demais quando há reviravoltas.
Fiquei curiosa por saber qual a participação de Hollis com a Coroa.
cheirinhos
Rudy
Quando o primeiro livro da duologia foi lançado, ele foi praticamente massacrado nas resenhas e como já não aquela fã assumida do gênero, nem dei atenção e não senti vontade ler.
ResponderExcluirBom ler que este segundo meio que salva, ao menos para um determinado público de leitores.
As capas são belíssimas e quem sabe um dia, não dê uma chance?
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Eu li A prometida, e foi uma leitura bem agradável, gostei da Hollis, mas não gostei tanto do final; achei apressado e algumas partes me pareceram absurdas. Quero ler esse, mas sem pressa alguma. Uma pena que seja previsível, e até imagino qual seja o romance. Espero que o desenrolar dessa história possa me agradar.
ResponderExcluirBeijos
Olá! Eita que agora já posso encarar essa leitura hein, embora tenha meus receios, eu curto bastante esse universo criado pela autora.
ResponderExcluirOi, Gisela!
ResponderExcluirSinceramente não sou muito fã de romances com príncipes, princesas e realeza, ainda mais quando há intrigas políticas.
Abraços!
Olá Gisela!
ResponderExcluirSaudade da escrita da Keira e todo esse reboliço da realeza. Sei que essa série deu o que falar, muitos não gostaram da trama. Eu adoro uma reviravolta, mesmo que o livro não seja original, se for bem escrito já vale a pena a leitura.
Beijos
Olá
ResponderExcluirLembro das inúmeras resenhas negativas que li sobre o primeiro livro da duologia.Eu não sou muito fã desse tipo de trama.Nunca senti aquela vontade de ler os livros dessa autora.
Bjs
Queria ler para saber se é uma leitura gostosa como A seleção, mas pelo que você falou parece que sim.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Fiquei curiosa com essa reviravolta do 1°, eu acho que vale a pena dá uma chance para a duologia.
ResponderExcluirAs capas dessa serie estão lindas e perfeitas. Eu curto muito os livros da autora, os que li gostei bastante. Quero muito ler essa duologia, li algumas resenhas e me encantei. Espero poder ler em 2022.
ResponderExcluirOi Gi,
ResponderExcluirJá li Kiera Cass, mas essa duologia ainda não.
A capa do livro anterior chamou mais minha atenção XD
Olá, Gi
ResponderExcluirAmei ler os livros da autora principalmente a trilogia de A Seleção. Os demais eu gostei um pouco.
Essa duologia ainda estou em dúvida se leio ou não, mas sua resenha me deixou com vontade de dar uma chance.
Beijos
Oi, Gi
ResponderExcluirO anterior achei um pouco decepcionante, mas fiquei acabada com aquele final!
Nesse a Hollis parece estar mais madura e decidida a conquistar seus objetivos.
Logo quero conferi-lo.
Bjs
Ainda não consegui mudar minha opinião em relação a esses livros, por isso, por enquanto sigo sem grandes pretensões em relação a leitura, definitivamente dona Kiera conseguiu me traumatizar.
ResponderExcluir