Cortesia da Editora Arqueiro
Um Amor e Nada Mais é o último volume da Série Clube Dos Sobreviventes e Mary Balogh fechou a série com “fechar com chave de ouro”. Assim como nos livros anteriores, a autora soube muito bem desenvolver e explorar cada detalhe nos personagens.
Título: Um Amor e Nada MaisOnde comprar: Amazon
Autor: Mary Balogh
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Clube Dos Sobreviventes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 272
Edição: 1ª
Ano: 2021
❤ Favorito
Dora Debbins já deixou de ter planos românticos há muito tempo, mais exatamente desde que estava prestes a debutar na sociedade londrina quando por dramas de sua família isto não aconteceu. Atualmente Dora está com 39 anos, e vez ou outra ela lembra de um determinado duque.
Dora tinha plena consciência que seria impossível ter qualquer tipo de relacionamento com o duque. Pensa só o susto que ela tomou quando, após um ano George Crabbe, o Duque de Stanbrook, o homem que a fez ter sentimentos após um breve encontro, bate à sua porta com um pedido de casamento.
Bom, a série “Clube dos Sobreviventes”, é composta por pessoas imperfeitas com marcas físicas e emocionais, sendo a guerra a principal causadora disto tudo.
George sempre foi o conselheiro do grupo o que ouvia e fazia companhia. Porém, todos os seus amigos estão casados e felizes, o Duque de Stanbrook percebe como é a solidão.
“Eles haviam seguido com suas vidas, todos os seis, e o deixaram para trás. Que pensamento terrível... cheio de autopiedade!”
Com seus 48 anos, ele passa querer ter uma felicidade como de seus amigos. Ao pensar em quem poderia ser sua esposa e viver tudo que não viveu em seu primeiro casamento, ele só pensa em uma pessoa: Dora Debbins, a professora de piano que o encantou com o seu talento.
Um tiro no escuro! O Duque resolve então a arriscas e vai até Dora e faz uma proposta, com o único objetivo de buscar a felicidade que nunca sentiu.
Ambos não são mais jovens que possuem sonhos românticos, mas, isso não impede que novas emoções sejam exploradas e que ambos se livrem da solidão.
George, ao longo da série sempre abriu mão dele pelo bem de seus amigos, com toda certeza um dos personagens mais bem desenvolvido pela autora.
Não poderia ter uma companheira melhor para George. Dora é aquela personagem que abdica de tudo por todos. Aos 39 anos, ela se vê podendo realizar os sonhos da juventude.
Meu ponto favorito do livro foi sem dúvidas a narrativa. Uma bela história narrada pelos dois pontos de visa – George e Dora. O ponto forte do livro. Se nos demais livros tínhamos cenas mais explicitas de amor e envolvimento, aqui temos na entre linhas, o que no meu ponto de vista deixou tudo melhor
Conflitos bem definidos e elaborados, uma história nada cansativa. Sem sombras de dúvida, MEU LIVRO FAVORITO DE TODA A SÉRIE.
Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:
Oi, Renara! Tão bom terminar uma leitura com essa sensação. Parece ser uma história bem agradável de acompanhar. Esse amor de tempos que retorna para dar fim a solidão.
ResponderExcluirA série ainda está encalhada por aqui. Mas a cada post que leio aqui no blog, a vontade aumenta.
ResponderExcluirAmeiiii saber que o casal protagonista é mais velho
Essa maturidade dos personagens me encanta. Admito com vergonha que estou com o primeiro e o segundo volume no plástico ainda, aqui na estante, mas pretendo ir comprando os demais livros que além de serem lindos fisicamente, traz temas importantes e romances fluídos e que precisam serem lidos!!!
ResponderExcluirBeijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ah, saber sobre esse desfecho só me deixou com mais vontade de conhecer a série. Parece tão linda e envolvente.
ResponderExcluirGostei de saber que essa traz um casal maduro e que algumas cenas são nas entrelinhas.
Beijos
Renara!
ResponderExcluirO que achei mais legal é que um casal mais maduro e sem os arroubos da adolescência.
Deve ser um lindo romance, cheio de carinho e amadurecimento.
cheirinhos
Rudy
Eu estou muito atrasada nas leituras dessa série, tenho tanta série de romance de época para ler e acabo atrasado.
ResponderExcluirEsse parece ser o personagem homem preferido de muitos leitores... então estou ansiosa para ler o livro dele.
Olá Renara!
ResponderExcluir"Nunca é tarde para encontrar o amor". Adorei saber que os protagonistas desse livro são mais maduros e que não deixam a idade e os baques da vida os impedirem de serem felizes. Agora que a série foi oficialmente finalizada posso ler tudo de uma vez.
Beijos
ola
ResponderExcluirMuito boa a ideia da autora de trazer personagens mais maduros.Tenho os seis livros da serie e logo vai chegar esse ultimo pois ganhei ele em um top comentarista.Mary Balogh acerta mais uma vez na construçao de seus personagens.
Irei admitir uma coisa, sempre tive um certo pré-conceito com romances de época, sempre achei que não fosse gostar e por isso me recusava a ler, até que li Cilada para um Marquês da Sarah Maclean e eu amei, o livro é simplesmente incrível, mas depois dele acabei não lendo mais nenhum do gênero. Mas essa série Clube dos Sobreviventes tem atraído minha atenção por se tratar justamente de personagens “imperfeitos”. Sempre ouvi falar muito bem e agora vejo aqui que você também é uma fã da série. Achei incrível o fato dos personagens não serem tão jovens e mesmo assim estarem em busca da felicidade e do amor, mostrando que não existe idade para ser feliz.
ResponderExcluirAinda não li nada da Mary Balogh, mas só pelas capas já tenho vontade de ler.
ResponderExcluirO legal desse livro é abordar a vida de um casal que não está no início da procura por um par perfeito, longe disso.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá! Ahhh esse também é o meu favorito da série, e um dos meus favoritos da Lisa, essa história é maravilhosa, os personagens são zero defeitos, história linda, de recomeços, cura e, claro, amor!
ResponderExcluirOi, Renara!
ResponderExcluirAchei bem interessante e diferente a faixa etária dos protagonistas - ela 39, ele 48 - é difícil encontrar um romance onde o casal é tão maduro...
E que bom saber que Um Amor e Nada Mais fecha a série Clube Dos Sobreviventes com chave de ouro, estou ansiosissima para começar a ler essa série 😍
Bjos!
Que serie maravilhosa, amo todas as histórias e realmente são personagens imperfeitos que sempre terminam felizes no final. Adoro isso. Esse volume 7 esta demais, devido a idade de amadurecimento dos personagens diferencia bastante dos outros livros.
ResponderExcluirOi Renara,
ResponderExcluirNão acompanhei a série, mas ver a resenha que desfecho foi com chave de ouro, dá mais animo para começar.
Hum, cenas nas entrelinhas?Interessante.
Olá, Renara
ResponderExcluirAinda não li essa série porque falta 3 livros e o conto, mas adorei acompanhar as resenhas.
Esse livro tem um romance com pessoas maduras que não perde para os demais livros da série.
Não vejo a hora de ler, beijos.
Oi, Renara
ResponderExcluirAiii não vejo a hora de ler essa série!! Desse ano não passa!!
A Dora parece ser um doce, muito querida.
E o George pelo jeito também é um grande amigo e cavalheiro.
Acho bonito livros com romance com personagens já na casa dos 40, porque o amor não tem idade mesmo, acho feio quando julgam alguém nessa idade que ainda não casou, então sempre é legal ler livros assim.
Bjs
Ai ai que só falta esse para eu terminar essa série e depois dessa resenha é impossível não ficar animada (e aflita no bom sentido) para fazer isso o mais rápido possível, esses dois já têm um lugar especial aqui no meu coração e tenho certeza de que esse também será o meu favorito da série e uma das coisas que eu gostei bastante é a Mary ter trazidos personagens mais maduros, acho que deixou a história ainda mais especial.
ResponderExcluir