Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Dois Garotos um Encontro é o primeiro volume da Série Heartstopper de Alice Oseman e já foi resenhado aqui no blog. A diferença agora é que venho apresentar uma segunda edição da obra, com outro acabamento, livro brochura com miolo em preto e branco, mais acessível e com capa da série Netflix. A primeira edição de capa dura é lindíssima, não dá para comparar as duas edições no quesito beleza, mas o conteúdo (no fundo é o que importa), é o mesmo, então se você ainda não se animou a ler a série pelo custo, agora tem uma ótima oportunidade de para começar a leitura.
Título: Dois garotos, um encontro (vol. 1)Onde comprar: Amazon
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Graphic Novels, LGBTQIA
Páginas: 288
Edição: 2ª
Ano: 2022
A Série Heartstopper de Alice Oseman me encantou em muitos aspectos, principalmente pela candura dos protagonistas, tornando a história, linda, comovente e principalmente anti homofóbica.
"Dois garotos, um encontro" é o primeiro volume é nos apresenta Charlie Spring e Nick Nelson, dois adolescentes, que estudam na mesma escola, mas que não tem nada em comum. O livro começa com Charlie beijando Ben. Charlie é homossexual assumido e sofre bullying na escola, então quando Nick, jogador de rúgbi e heterossexual o trata muito bem nos corredores da escola, ele logo acha que o cara quer tirar uma com a cara dele. Mas Nick é um bom moço e sua verdadeira intenção é se tornar amigo de Charlie.
“Por que ele me dá oi todo dia? Será que está me zoando? Tipo os caras que faziam bullying comigo no ano passado? Ele só deve estar tirando uma com a minha cara. Por que falaria comigo? Nem está no meu ano. Deve achar que vou dar em cima dele ou algo assim...”
Percebendo que Charlie é um ótimo corredor, Nick convida Charlie para entrar no time de rúgbi. Os dois logo se entrosam e se tornam amigos, mas é difícil a aceitação de Charlie pelo resto do time. Já os amigos de Charlie são mais abertos para receber Nick entre eles, só ficam preocupados com a possibilidade de Charlie se apaixonar por Nick, já que este é um garoto hétero, e depois da decepção de Charlie teve com o Ben.
Quando Charlie impulsivamente beija Nick, pode colocar tudo a perder.
Apesar dos grandes avanços contra a homofobia, não é fácil para Nick encarar seus sentimos por Charlie, pois ele mesmo não se entende, já que até então se considera heterossexual.
A série é composta até agora por quatro livros e outros três que se passam no mesmo universo.
Oi, Gisela! Apesar de preferir a capa original, achei bem bacana essa nova edição com a capa da série da Netflix. Tô louca pra assistir e quero muito também ler toda a série.
ResponderExcluirAaaaa! Gi!!! Sem dúvida uma história fofa e emocionante! Um super desejado meu
ResponderExcluirEu tenho as duas primeiras Gn's em capa dura que são maravilhosas e vou admitir que só não comprei a 3 e a 4 por estarem bem carinhas ainda rs
ResponderExcluirEu vi a série também, que é uma nova paixão.
Mas o amor precisa ser vivido em todos os momentos e a pureza de Nick e Charlie comovem do início ao fim!!!
Que todos possam ler, pois é maravilhoso.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Legal essa versão mais acessível, assim mais pessoas podem descobrir essa história tão legal.
ResponderExcluirSó é ruim para quem gosta de colecionar todas as capas, porque aí é mais um pra comprar $$$
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá
ResponderExcluirEu tô assistindo a série na Netflix e até agora estou gostando muito!
O bom é que quem leu o livro, está falando que a adaptação está muito boa!!! Fico feliz por isso
Não sei se tenho vontade de comprar os livros, quem sabe depois que o hype baixar kkkk
Beijos
Gi!
ResponderExcluirA nova edição está belíssima.
Não tive oportunidade de ler ainda e não assisti a série, mas espero em breve por fazer os dois, principalmente porque precisamos mesmo acabar com essa homofobia e apenas divulgando um livro como esse, possa alcançar mais pessoas.
cheirinhos
Rudy
Ainda não assisti a série de TV, mas li essa hq e me encantei por Charlie e Nick. A leitura é tão prazerosa e apaixonante... estou ansiosa para dar continuidade nessa série.
ResponderExcluirBeijos
Oi Gi,
ResponderExcluirEstou vendo muitos comentários sobre a Série Heartstopper devido ao seriado da netflix.
Não sabia que era em quadrinhos, que legal! Ah, a outra versão é em capa dura? Adoro *.*
Ola
ResponderExcluirAinda não li a Hq e nem assisti a série. Tenho visto muitos comentários positivos a respeito da obra .
De tanto que já li a respeito das HQs parece que já li.
Oi, Gisela!
ResponderExcluirÉ sempre muito bom para o leitor quando lançam uma versão mais acessível de um livro, nós leitores agradecemos totalmente rsrs.
Em relação a Dois Garotos um Encontro, assim como comentei na outra resenha dele aqui no blog não tenho interesse em ler.
Abraços!
Esses livros têm histórias incríveis mesmo e essa opção “mais em conta” é definitivamente a oportunidade que estava faltando para mais e mais pessoas se jogarem nessa leitura.
ResponderExcluirAinda não percebi essa série na Netflix e já vou procurar, pois gostei da história, principalmente por tratar de identidade. Primeiro vou assisti a série, depois vou para os livros.
ResponderExcluirOlá! Ahhh que realmente essa versão mais econômica é um belo incentivo para embarcarmos nessa história tão bacana, com um enredo repleto de questões importantes e que vai deixar, nós leitores com o coração quentinho.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAiii quero ler a série toda!!
Parece ser um romance lindíssimo!!!
O Nick e o Charlie tem jeito de serem muito fortes, embora estejam passando por essa fase de.descobertas, além de ter que lidar com o medo e bullying.
Bjs
Na minha opinião deveria criar vergonha
ResponderExcluir