Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Um passo Adiante é o terceiro volume da série Heartstopper. Novamente me surpreendo com a beleza do exemplar capa dura. É lindo, combinando com o conteúdo que também é lindo. A autora cativa nosso coração. O Trabalho gráfico também merece destaque, pois ela consegue transmitir muitas emoções em quadrinhos sem nenhuma fala.
Título: Um passo AdianteOnde comprar: Amazon
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Graphic Novels, LGBTQIA
Páginas: 384
Edição: 1ª
Ano: 2022
A resenha abaixo contém spoiler pois como se trata do terceiro livro, fica difícil comenta-lo sem fazer referência a fatos e casais que se formaram nos livros anteriores.
Nick se descobriu bissexual, o que ele sente pelo Charlie é mais que amizade, ele está apaixonado pelo garoto que sofre bullying na escola por ser gay. Os dois agora estão namorando mais Nick ainda não sabe se está preparado para assumir este relacionamento para o mundo. Nem Charles ainda conseguiu contar que está namorando com Nick para seu melhor amigo Tao.
Nas férias escolares, nossa turma fará um passeio em Paris e pretender contar para os amigos do Charlie que estão juntos. Quem ajuda muito o novo casal é a Tara e a Darcy que se assumiram, e compartilham com os dois meninos os problemas que estão enfrentando, entretanto mesmo com todo o preconceito que sofrem, estão felizes por estarem juntas e assumidas, afinal independente do que as pessoas falam delas, elas sabem quem são e se amam como são.
“Darcy já tinha se assumido. A gente estava saindo fazia um tempo e a maioria dos nossos amigos sabia. Mas outras pessoas estavam começando a desconfiar. Na nossa escola "lésbica" vivia sendo usado como xingamento. Eu mesma devo ter feito isso quando era mais nova.”
Os dois garotos estão se divertindo muito e Charlie descobre que o pai de Nick é francês e ele ainda nem sabia deste detalhe tão importante da vida de seu novo namorado. Mas nem tudo são flores no passeio, Nick percebe que Charlie quase não come, chegando até a desmaiar por falta de comida em um dos passeios, é quando Nick também descobre que seu namorado sofre de distúrbio alimentar, causado pelo estresse do bullying.
O livro abre mais espaço para a Elle, amiga trans da turma, que também sofreu muito quando se assumiu, onde acabou trocando de escola, saindo da escola de meninos e indo estudar na escola para meninas, onde estudam a Tara e a Darcy.
A história continua emocionando, são muitas dificuldades que estes jovens tem de enfrentar para poderem serem eles mesmos. A sorte é que não existe só pessoas preconceituosas, eles também encontram no seu caminho gente que os aceitam e apoiam.
O quarto livro da série Heartstopper - De mãos dadas já está em pré-venda.
Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:
Aaaaaa Giiiii! Os volumes já publicados são super super desejados!!!
ResponderExcluirQuero muito conhecer e me emocionar com Charlie e Nick
Oi, Gisela! A cada resenha que leio sobre essa série só aumenta minha vontade de conhecer a história de Nick e Charlie. Interessante como autora conseguiu trazer outros temas importantes a partir da abordagem da homossexualidade. Com certeza, uma história que deixará um quentinho no coração.
ResponderExcluirEu tenho a primeira e a segunda Graphic e amo de paixão, mas essa terceira e a quarta ainda estão um pouquinho salgadas para meu bolso rs
ResponderExcluirEntão, vão ter que esperar um pouco até eu poder comprá-las.
Nick e Charlie são únicos e a série na tv é maravilhosa também!!!!
Lerei com certeza.
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Que bom que após o boom dos dois primeiros volumes a série continua trazendo uma abordagem importante ao tema, e ajudando tantos jovens que estão passando pela mesma situação que os protagonistas.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá,
ResponderExcluirAcho lindas as edições desses livros!!!
Tô gostando muito de toda a repercussão que esses livros estão tendo, com toda a representatividade.
Beijos
Ah Gi!
ResponderExcluirFico imaginando o quanto de preconceito eles e outros personagens do livro enfrentam.
Ao mesmo tempo, deve ser lindo a relação e a descoberta do amor entre eles.
Espero um dia poder ler a série.
cheirinhos
Rudy
Li só a 1° HQ, então não li a resenha por completo para não pegar spoiler, tá bom? Ansiosa para dar continuidade nessa série, até porque Nick e Charlie são apaixonantes. E curiosa para ver esse lado emocionante da Hq.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Gisela!
ResponderExcluirPreconceito, bullying, distúrbio alimentar... Um passo Adiante aborda vários assuntos importantes, hein?! Muito legal isso.
Abraços!
Não costumo comprar HQs É um tipo de publicação que não curto. Estou vendo muitos elogios a essa trama .A autora soube cativar os leitores desse tipo de gênero.
ResponderExcluirTenho muita vontade de conhecer a história de Nick e Charlie
ResponderExcluirOi Gi,
ResponderExcluirTenho vontade de ler, vendo a resenha então.. que graça o traço do desenho, as cores!
Essa é mais uma série que eu estou adorando conhecer, ainda mais por trazer de maneira leve, temas tão importantes e acompanhar mais essas novas descobertas tem tudo para ser maravilhoso, sem falar nessas capas lindas né.
ResponderExcluirOlá! Eita que esse casal vai enfrentar algumas dificuldades nesse volume hein, mas que bom que apesar de todas as dificuldades, surgirão em seus caminhos pessoas bacanas.
ResponderExcluirGosto dessa série, pois trata um assusto que è polêmico, nos trás suavidade. Chegou ao quarto livro e nem percebi, mas è bom saber, pois minha lista só cresce com os livros que quero ler futuramente.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirEssa série parece ser lindíssima. Tanto no traço quanto na escrita em si.
Nossa, até sobre distúrbio alimentar fala. Muito interessante e importante mesmo.
O Nick e o Charlie parecem um casal bem lindo e meigo.
Logo lerei.
Bjs