Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Já fazia um bom tempo em que não me aventurava em livros de fantasia, então, assim que surgiu essa oportunidade, não a deixei passar. A grande jogada foi iniciar a leitura sem expectativa alguma, pois, o que viesse seria lucro. O bom é que me surpreendi positivamente. “A Ponte Entre Reinos” é uma série composta por três duologias. Isso mesmo: são seis livros, mas que, a cada dois volumes, a trama é fechada para um novo começo, no mesmo universo, dessa vez com personagens principais diferentes.
Título: A Ponte entre ReinosOnde comprar: Amazon
Autor: Danielle L. Jensen
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: A Ponte entre Reinos
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia para Jovens e Adolescentes
Páginas: 416
Edição: 1ª
Ano: 2022
Nessa primeira parte, temos como protagonista feminina a Princesa Lara, filha de Silas, o Rei de Maridrina. Desde criança foi treinada, junto a suas dezenove irmãs (você leu certo: Dezenove), para tornar-se esposa de Aren, o Rei de Ithicana, detentor da principal Ponte que separa as ilhas/reinos que compõem esse universo criado pela autora.
Engana-se quem acha que esse treinamento era apenas para formar uma boa esposa. Na verdade, tinha como principal objetivo preparar a melhor espiã entre elas, para infiltrar-se em reino inimigo e descobrir seus segredos e fraquezas, e finalizar o plano de tomar posse da tão famosa ponte, e, por consequência, as terras inimigas.
“Lara olhou uma única vez para trás, na direção de Vencia, do sol brilhante e incandescente sobre a cidade, depois se voltou para as nuvens, a névoa e escuridão no estreito diante dela. Um reino para salvar. Um reino para destruir.” Posição 399
Lara e Aren são narradores interessantes de se acompanhar. Cada um com sua característica consegue cativar o leitor de alguma forma, e, a cada página virada, fica quase impossível não torcer pelo casal. Confesso que achei a parte do romance bastante clichê, mas é algo que conseguimos acompanhar sem grandes problemas.
Um dos pontos positivos da trama é a escrita da autora. É leve, fluida e tem um ritmo interessante. Outro bom destaque são as reviravoltas que vão surgindo. A primeira delas, inclusive, acontece logo em suas primeiras páginas, o que acabou me pegando de surpresa, e acendendo uma curiosidade em acompanhar uma protagonista vilã. Mas as perguntas que pairam são: Quem é a(o) verdadeira(o) vilã(o) da história? Você deve acreditar piamente em algo conhecendo apenas um dos lados dos envolvidos na situação? Essas e outras reflexões vão surgindo, e nos fazendo cair na famosa armadilha de “só mais um capítulo” (risos).
“Lara e suas irmãs haviam sido ensinadas a desprezar Ithicana por um motivo. Seu objetivo era se infiltrar nas defesas de uma nação para que esta pudesse ser, na melhor das hipóteses, conquistada. Na pior, destruída. Algo fácil de vislumbrar quando os inimigos não passavam de demônios mascarados usando o poder para manter o povo dela oprimido.” Posição 3755
Algo que me incomodou um pouco foi ficar com a sensação de que a trama poderia render um pouco mais. Sabe aquele momento em que você pensa que vai “chegar lá”, mas fica no “quase”? Pois é! Esse foi meu sentimento ao finalizar a leitura desse volume, mesmo com um gancho que me deixou bastante curioso para saber o desfecho dessa primeira fase.
Em relação a parte gráfica, a Seguinte mandou bem. A capa não é nada surpreendente, mas é legal. Não encontrei erros.
Finalizo a resenha indicando para os amantes de tramas de fantasia, que abordam reinos, jogos de poder, traições, e muitos outros ingredientes característicos do gênero.
Oi, Nardonio! Dezenove irmãs!!!!! Caramba!! Achei diferente a forma como a série foi composta, com três duologias. Gosto desse jogo entre os personagens, a dúvida que fica de quem é o vilão, as reviravoltas, os conflitos e disputas pelo poder.
ResponderExcluirÉ a segunda resenha elogiosa que vejo desse livro. E mesmo me aventurando pouquíssimo pelo gênero, fiquei tentada a ler mas saber que serão 6 livros, ainda que independentes de certa forma, jogou um balde de água fria em mim... pois de séries já estou cheia kkk
ResponderExcluirMesmo eu fugindo de séries no momento, por estar com milhares atrasadas, principalmente de fantasia, fiquei tentada demais a começar mais uma rs(valha-me Nossa Senhora dos atrasados)
ResponderExcluirMas eu amo fantasia e penso que talvez esse primeiro livro tenha sido apenas uma introdução a esse universo, já que o gancho ficou bacana para o próximo.
Lá vamos nós namorar né? rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá,
ResponderExcluirEu estou com muita saudades de ler uma fantasia boa, sabe? As que eu estou lendo tô achando muito mal desenvolvidos.
Achei esse interessante e vou adicionar nas minhas leituras.
Beijos
Ola
ResponderExcluirNo inicio do ano eu havia prometido a mim mesma ler fantasia. Pois já estamos em Agosto e até agora não li nenhuma .
Estou vendo críticas positivas a respeito dessa série. Mas não bateu aquela vontade de ler .Não por enquanto. Quem sabe futuramente.
Ainda não li o livro da minha xará, mas no geral tenho lido coisas positivas a respeito desse livro. Talvez ele não tenha chegado ao ponto alto para deixar para o segundo entregar tudo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Ooi!
ResponderExcluirOlha, eu acho que iria gostar desse livro. Uma pena que quando tive a oportunidade de pedir acabei pulando ele. Por algum tempo tinha dado uma pausa nas fantasias, mas estou querendo voltar a ler esse genero.
Silviane • kzmirobooks.com
Cada vez mais eu me rendo pelos livros de fantasia, então posso dizer que estou bem curiosa com esse livro, ainda mais que está sendo bem elogiado. Não sabia se tratar de uma série com três duologias; interessante. A personagem principal e a relação com Aren me chamam bastante atenção. Bom saber que a escrita da autora é leve e instigante.
ResponderExcluirAbraços
Oi, Nardonio!
ResponderExcluirQue capa linda, estou encantada!
Amo fantasia, é um gênero que sempre estou lendo... Não conhecia A Ponte Entre Reinos, mas apesar de não curtir muito histórias com jogos de poder me interessei pela trama... Ah, eu amo clichê, então essa parte do romance clichê não vai me incomodar rsrs, e gostei de saber que mesmo sendo uma série composta por três duologias as duologias são compostas por personagens principais diferentes pois graças a isso não vou precisar esperar que todos os seis volumes da série sejam lançados para que eu posso iniciar a leitura dela, só espero que o segundo livro dessa duologia não demore muito para ser publicado... Bjos!
Dom!
ResponderExcluirAmo livros de fantasia, ainda mais quando trazem um enredo onde tem reis, princesas e por aí vai...
Como é uma duologia, quem sabe no próximo exemplar terá as respostas que ficaram faltando.
cheirinhos
Rudy
Nossa! Aqui também... Acabei de comentar, mas vamos lá...
ResponderExcluirDom!
Amo livros de fantasia, principalmente quando envolvem reinos, reis, princesas e toda uma ambientação em castelos, etc.
Parece um história maravilhosa e espero que as respostas que ficaram pendentes, sejam respondidas no próximo.
cheirinhos
Rudy
Eu gosto de fantasias. Legal esse lance das tramas se fecharem na duologia, e ainda assim, ter a exploração do universo em outros livros. Outro ponto legal é essa coisa de ficar na dúvida entre o bem e o mal entre as personagens; e as reviravoltas que o livro oferece. Dica anotada!
ResponderExcluirOlá! Plot diferentão, e essa ideia da autora de “encerrar” a história a cada dois livros é muito bacana para os ansiosos de plantão.
ResponderExcluirOlá! Plot diferentão, e essa ideia da autora de “encerrar” a história a cada dois livros é muito bacana para os ansiosos de plantão.
ResponderExcluirNossa! Aqui também... Acabei de comentar, mas vamos lá...
ResponderExcluirDom!
Amo livros de fantasia, principalmente quando envolvem reinos, reis, princesas e toda uma ambientação em castelos, etc.
Parece um história maravilhosa e espero que as respostas que ficaram pendentes, sejam respondidas no próximo.
cheirinhos
Rudy
Muito Bom
ResponderExcluirOi Nardonio,
ResponderExcluirPesando agora, não é que também não tenho me aventurado esse ano na fantasia?!
Hum, adoro uma reviravolta.
Nossa que acabei de perceber que faz um tempão que não leio uma boa fantasia e essa aqui é para lá de “diferentona” das últimas que li, por começar com essa quantidade para lá de exagerada de irmãs (risos), outro positivo é esse “encerramento” a cada dois livros, minha curiosidade agradece.
ResponderExcluirNossa que acabei de perceber que faz um tempão que não leio uma boa fantasia e essa aqui é para lá de “diferentona” das últimas que li, por começar com essa quantidade para lá de exagerada de irmãs (risos), outro positivo é esse “encerramento” a cada dois livros, minha curiosidade agradece.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAi amo fantasia com reinos.
Traições e muito romance, principalmente. Kkkk
Essa parece ter bastante originalidade e ser cativante.
Vou querer ler sim!
Bjs
Não curto fantasias, as vezes encontro alguns livros que me agradam. Particularmente não senti muita.vontade de ler esse livro por enquanto, talvez depois de ler outras resenhas, eu me interesse.
ResponderExcluir