Cortesia do Grupo Companhia das Letras
De mãos dadas é o quarto volume da série Heartstopper. Fico só admirando minha coleção, pois os exemplares são de alta qualidade, formando um belo conjunto. A autora continua abordando temas que no mundo atual são cada vez mais frequentes, que afetam muitos jovens e que se não forem tratados, podem ser bastante graves. Neste volume ela mostra que as vezes a família, mesmo amorosa, não percebe o quanto um filho pode estar sofrendo de algum tipo de distúrbio.
Título: De mãos dadasOnde comprar: Amazon
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Graphic Novels, LGBTQIA
Páginas: 384
Edição: 1ª
Ano: 2022
A resenha abaixo contém spoiler pois como se trata do quarto livro, fica difícil comenta-lo sem fazer referência a fatos e casais que se formaram nos livros anteriores.
Nick e Charlie estão cada vez mais apaixonados. Agora esperam viver plenamente essa relação pois se assumiram para a escola, apesar de Nick ainda não ter contado para seu pai quem é seu atual "namorado".
Infelizmente nem tudo são flores nesta história de amor, pois quanto mais o jovem casal se relaciona, mais Nick percebe que Charlie está sofrendo com transtornos alimentares e tem dificuldade de conversar sobre o assunto com seus pais, mesmo estes sendo amorosos. Destaque para mãe de Nick, que é uma personagem espetacular, sempre o ajudando com muita conversa e bons conselhos.
Os dois precisam ficar separados por três semanas, pois Nick vai com a mãe e o irmão para Minorca visitar a família. Entretendo não desgrudam do celular, se falam todo o dia.
Eu gosto particularmente da irmã de Charlie, Tori, pois ela sempre o apoia e virei fã quando defende seu irmão perante as babaquices preconceituosas do irmão de Nick.
“- Você é um moleque patético. Fala assim do meu irmão de novo, e eu acabo com sua raça.”
O livro é todo dedicado aos transtornos de Charlie e como eles podem ser superados com o tratamento certo, mostrando que não é nada fácil, mas é possível, e que não só o amor cura, o apoio do namorado, da família e dos amigos é muito importante, mas é preciso também um apoio especializado para sua recuperação.
E sempre tem espaço para seus amigos, podemos matar a saudade de Darcy, Tara, Elle e Tao, mesmo que neste volume eles tenham tido pouco destaque. Temos até uma pequena palinha dos dois professores da escola que se apaixonaram na viagem a Paris.
Estou ansiosa para ler quinto livro que será o último da série Heartstopper e sei que vou sentir saudades de Nick e Charlie e também de todos os seus amigos.
Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:
Oi, Gisela! Ando acompanhando o sucesso dessa série e já tô louca pra ler. A história de Nick e Charlie parece ser daquelas que ficam por muito tempo na nossa memória. E que bacana a abordagem de um tema tão necessário como o transtorno alimentar e a importância de se ter um suporte profissional, além do apoio familiar e amigos.
ResponderExcluirAaaaa Giiii! Como eu quero ter na estante esses 4 bbzinhos lindos. Tenho certeza que vou ficar completamente apaixonada e encantada com Nick e Charlie
ResponderExcluirOs quatro volumes juntos são um colírio para os olhos!!!Eu tenho estes lindos na estante e em breve já vou emendar o terceiro e quarto volumes e sei de todo o meu coração que vou ser a leitora mais feliz do mundo!
ResponderExcluirO amor de Nick e Charlie é tão bem construído. Aos poucos, como conta gotas de carinho, amizade e cumplicidade!!!
Ansiosa rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá!
ResponderExcluirEu também acho essas edições muito bonitas! Eles arrasaram mesmo.
Quero muito terminar a série, mas não tenho muita vontade de ler os livros, apesar de achar que deve ser bom.
Beijos
Falar de assuntos fortes como estes sem perder a mão ou tornar-se repetitivo é complicado, mas essa série está conseguindo. É muito difícil ver uma série assim que agrada a todos.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Gi!
ResponderExcluirSempre digo que o amor cura tudo e aqui vem amor de todos os lados, não é?
Não tive oportunidade de ler ainda nenhum dos livros, mas bem quero.
Pena que só falta um, né?
cheirinhos
Rudy
Nossa! Acabei de comentar aqui e o comentário desapareceu... credo.
ResponderExcluirVamos lá novamente...
Gostaria muito de poder ler essa série.
E sempre digo que o amor cura tudo, como mostra aqui, os diversos tipos de amor vão salvando aos pouco o protagonista.
cheirinhos
Rudy
Oi, Gisela!
ResponderExcluirVerdade, o apoio da família e dos amigos é muito importante para lutar contra transtornos, mas é também importante um apoio especializado para uma recuperação.
Bjos!
A coleção tá linda demais. Ainda não li nenhum dos volumes, mas espero ter a oportunidade de fazer isso. Nsse volume, além do tema geral que já de imensa importância, temos essa questão do transtorno alimentar que também precisa ser debatido e com bastante informação como a necessidade de um acompanhamento especializado.
ResponderExcluirEssa coleção está incrível, né? Eu tenho apenas a 1° hq, mas estou ansiosa para adquirir os outros volumes, dá pra sentir que tem uma boa evolução de uma hq para a outra.
ResponderExcluirBeijos
Olá! Aguardando ansiosa a conclusão dessa série, acho esses livros tão importantes, pois além de toda essa representatividade, ainda aborda temas super importantes, principalmente para seu público-alvo.
ResponderExcluirGostaria muito de poder ler essa série.
ResponderExcluirE sempre digo que o amor cura tudo, como mostra aqui, os diversos tipos de amor vão salvando aos pouco o protagonista.
cheirinhos
Rudy
Ola
ResponderExcluirA autora trata de um tema muito importante aqui que é o transtorno alinentar e como é necessario buscar ajuda adequada..
Oi Gi,
ResponderExcluirMinha capa favorita da série.
Pela resenha a história está se desenvolvendo bem, espero saber logo como vai ser o final ^^
Gostei muito desa serie, O apoio da família e dos amigos é muito importante
ResponderExcluirEssas edições são realmente lindas e junto com histórias leves, mas de grande importância para todos é praticamente leitura obrigatória né!
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirTô louca para ler essa série também!!
As edições são lindas mesmo.
É uma série que fala muito sobre problemas adolescentes, família e preconceito e acho que veio numa boa hora, pois as pessoas precisam muito ler sobre tudo isso e mudar suas atitudes ruins.
Logo lerei.
Bjs
Oii,
ResponderExcluirEssas capas são lindinhas mesmo.
Quero todos kkkk
Essa série parece ser muito amorzinho.
Sobre amor, Preconceito, família, amigos e sempre tratados com muita sensibilidade.
Bjs
Não sabia que tinha o quarto livro, na realidade só conhecia até o segundo. Gostei dessa continuação, e será mais um livro para ler em breve.
ResponderExcluir