Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Acho que uma boa parte dos leitores concordam que ler uma trilogia/série sem intervalos é uma experiência bastante agradável. A pena é que o terceiro volume dessa ainda não está disponível, mas, ler esse segundo logo ao encerrar o primeiro foi uma decisão acertada. Afinal, “Destruidor de Mundos” teve seus méritos, mas nada que impactasse tanto, ao ponto de sua trama ficar fixada em minha mente por muito tempo.
Título: Destruidor de Espadas,Onde comprar: Amazon
Autor: Victoria Aveyard
Tradutor: Guilherme Miranda, Sofia Soter
Série: Destruidor de Mundos
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia
Páginas: 560
Edição: 1ª
Ano: 2022
A autora preserva todas as características pertinentes ao gênero e segue imprimindo seu estilo nessa trilogia. “Destruidor de Espadas” mantém o padrão que a Victória imprimiu ao criar esse universo fantástico, principalmente em sua escrita e ritmo escolhidos para embalar os leitores.
Um ponto que posso destacar que evoluiu em relação ao primeiro, foi a inserção de pouquíssimas personagens nessa continuação, ou seja, o sentimento de ficar perdido em uma enxurrada de personagens/informações não aconteceu. E foi interessante, pois a autora aprofundou-se um pouco mais nas personagens já conhecidas.
“Não quero que Taristan o mate, ela pensou, mas que o arraste de volta para cá, ferido e derrotado, para que possamos matá-lo juntos, na frente da corte inteira, e arrancar sua insurreição pela raiz.” Posição 356
Os pontos negativos continuam os mesmos do volume anterior. Em minha opinião, o livro poderia ser bem menor do que ele é, ou então o ritmo da história ser mais acelerado. A sensação de “ler e não sair do lugar”, novamente, foi minha companheira por quase toda a trama.
Outro ponto marcante foi a parte final desse volume. Conforme as páginas iam passando, fiquei com a sensação de que o desfecho iria ficar a desejar, mas não foi o que aconteceu. Apesar de não ser o que imaginava, fiquei curioso em saber qual rumo a autora tomará no que promete ser o final dessa trilogia. Tentando explicar melhor: Sabe quando o objetivo é atingido, mas, mesmo assim, você acha que não valeu a pena? Que o sentimento de derrota é mais forte, mesmo você vencendo? Foi justamente isso que nossa protagonista sentiu (e eu também, é claro! Risos).
“Agora não há para onde ir, e, ainda assim, continuo seguindo em frente.
Para o quê, eu não sei. Nem eu nem ninguém.” Posição 919
Em relação a parte gráfica, a editora mandou bem, mais uma vez. A capa é bonita e segue o padrão da série. A diagramação interna é simples e agradável. Não encontrei erros.
Finalizo a resenha indicando para os amantes de fantasia e que apreciam uma trama rica em descrições.
Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capas para ler a resenha:
Ou Nardonio,
ResponderExcluirSabe que tenho optado por isso? Ler séries e trilogias na sequência, mas para isso acontecer, tenho que esperar todos serem lançados (obviamente) ou escolher séries que já estão completas. Fora o fator ansiedade que as vezes, faz a gente burlar o combinado.
Victoria tem esse problema mesmo.... de, como se diz por aqui, encher linguiça.... páginas e páginas praticamente iguais e sem grandes acontecimentos
Eu sou ré confessa em não seguir séries rs aliás, sempre fui mais dos livros únicos, mas como promessas de próximo ano, preciso desenterrar algumas séries da estante e sim, ler todos em ordem, para não perder o fio da meada!
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro que ainda não deu tempo de ser lido, mas claro que pretendo, mesmo com esses pontos negativos e sim,são livros grandinhos rs
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Nardonio! Também sou do time que prefere estar com a série completa para depois ler tudo de uma vez. Esse segundo volume trouxe algumas inovações, porém a autora pecou ainda no ritmo. Tomara que a conclusão da trilogia seja bastante satisfatória.
ResponderExcluirOi Nardonio,
ResponderExcluirEssa série tem capas lindas, né?
Ok, fiquei curiosa em saber mais sobre esse desfecho com sentimento de derrota mais forte, mesmo vencendo, espero que o último não demore a chegar!
Essa sensação de que se lê bastante mas de que a história evolui lentamente pode acabar fazendo com que alguns leitores desistam da leitura.
ResponderExcluirEspero que o próximo volume não demore muito a ser lançado por aqui.
Danielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá,
ResponderExcluirEu já li outro livro da autora, e achei ok, mas como sempre tem gente falando mal, fico bem desanimada para ler o resto :/
Acho as capas muito lindas, arrasam muito
Beijos
Dom!
ResponderExcluirGostei de saber que não houve a inserção de muitos personagens mais e mais informações, isso bombardeia a mente e traz confusão.
Fato é que a autora continua fiel a sua própria estrutura.
Tomara que o terceiro livro chegue logo.
cheirinhos
Rudy
Estou de olho nesses livros há tempos, e você conseguiu me deixar mais animada para conhecer; mas percebo que vale a pena esperar chegar o terceiro, né?
ResponderExcluirBom saber que há poucas personagens e que autora aprofunda maus nesse livro. E já estou curiosa com esse desfecho.
Abraços
Oi, Nardonio!
ResponderExcluirEm se tratando de trilogia/série prefiro iniciar a leitura só quando tenho todos os livros ao alcance de minhas mãos, é que além de esquecer de detalhes da história, também costumo perder o interesse na leitura...
Mas sem dúvida a diminuição dos personagens nesse segundo volume é pra mim um ponto positivo, mas história rica em descrições não faz muito o meu estilo... Bjos, ficarei aguardando sua opinião do terceiro volume!
Ola Nardonio
ResponderExcluirNão sou fã de fantasia .Não entendo porque a tem autoras que escrevem uma trama longa sendo que poderia muito bem escrever algo mais curto ,mais enxuto.Uma pena esse sentimento de derrota que você mencionou.
Sigo com o livro na minha lista e pelo visto ele vai ficar por lá mais um pouquinho, pois prefiro ter todos em mãos para enfim começar e leitura, do que me arriscar a ficar sofrendo por uma continuação (risos), como estamos falando de fantasia tenho certeza de que vou curtir bastante, afinal é um dos meus gêneros favoritos, apesar das ressalvas, espero sim conferir.
ResponderExcluirNão li nenhum livro dessa série,mas lendo a resenha vi coisas que não gosto em um livro. Não gosto de livros parados. Não consegui colocar meu nome na foto do perfil e aparece como anônimo. Gilmar Cruz
ResponderExcluirEu simplesmente não consigo me conectar com livros de fantasia, já tentei e sempre acabo abandonando, gostaria de ler essa série, mas ainda não chegou a hora.
ResponderExcluirOlá! De novo, uma história que poderia ser contada com menos páginas, e olha que ainda falta o desfecho da trilogia, aiaiai Yukito, haja tempo livre para dar conta da leitura.
ResponderExcluirFELIZ 2023!
ResponderExcluirMuita saúde, força e fé!
cheirinhos
Rudy