Cortesia do Grupo Companhia das Letras
Após alguns meses, eis que chega em minhas mãos o segundo volume da série “Entre Reinos” da autora Danielle L. Jenssen. Então não fiz cerimônia: Coloquei-o como prioridade de leitura. E o que posso adiantar é que ele segurou bem a qualidade obtida no primeiro.
Título: A Rainha TraidoraOnde comprar: Amazon
Autor: Danielle L. Jensen
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: A Ponte entre Reinos
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia para Jovens e Adolescentes
Páginas: 392
Edição: 1ª
Ano: 2023
O título do livro já diz tudo: “A Rainha Traidora”. Devido aos acontecimentos do primeiro volume, Lara passa a receber esse “elogio” de todos os lados: De seus antigos e novos aliados. Agora ela precisa provar que é a única arma que conseguirá resgatar Aren do cativeiro e, consequentemente, retomar o poder do Reino de Ithicana, que foi parar nas mãos de Silas, o Rei de Maridrina.
“- Você mentiu para mim. Me manipulou. Me usou, e não pelo bem de nosso povo, mas para benefício próprio. Para satisfazer sua própria ganância. Por isso, acho que merece ser punido.” Posição 1724
Nós, leitores, percebemos claramente, que esse segundo volume trás uma carga emocional tremenda por parte de nosso casal protagonista. Lara e Aren, além de lutarem contra inimigos externos, travam também uma batalha interna com as consequências de suas atitudes passadas. Lara, por perceber tarde demais quem eram os verdadeiros vilões (e ser vista como traidora pelo povo de Ithicana); e Aren, por ter deixado se levar pelo amor, a ponto de não perceber que o inimigo estava mais próximo do que ele imaginava.
“Aren curvou os ombros e cerrou os dentes, tentando conter o choro de angústia que surgia em seu peito e a náusea que subia pelo estômago. Por quê? Por que continuavam vindo atrás dele? Por que não conseguiam esquecê-lo? Ele não merecia aquela lealdade. Não merecia aquele sacrifício.” Posição 873
A escrita de Danielle continua sendo um dos pontos positivos da série. Juntando a isso, as personagens também tornaram-se uma grata surpresa, principalmente as irmãs de Lara. Foi muito interessante conhecer um pouco mais sobre elas.
O ponto negativo, na minha humilde opinião, ficou por conta da oscilação no ritmo da trama. Durante uma boa parte do volume, o fluxo segue um ritmo interessante, mas, chega um momento em que as coisas começam a acelerar de uma maneira diferente. Conforme as páginas iam passando, a impressão que me dava era que, por mais que a autora acelerasse, ela não iria conseguir fechar o arco desse casal. Ela conseguiu, mas acho que a batalha mais aguardada e o final mereciam ser mais bem trabalhados.
No mais, achei um final satisfatório. Agora é partir para os próximos protagonistas, e torcer para que eles sejam tão cativantes quanto Lara e Aren (o pouco que vi do novo protagonista masculino, tem tudo para ser interessante).
Em relação a parte gráfica, a Seguinte está de parabéns. A capa segue o padrão do primeiro volume, e a diagramação interna é simples e agradável. Não encontrei erros. Finalizo a resenha indicando a série para os amantes de uma fantasia medieval, que trás todas as características do gênero.
E uma pequena observação que faço é que existe uma passagem bastante quente protagonizada pelo casal, então, creio que a leitura não seja indicada para leitores muito jovens.
Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:
Não sabia que o segundo livro já tinha saído!!
ResponderExcluirFeliz que cumpriu o prometido e manteve a qualidade da história.
Tão bom quando um segundo livro chega e consegue manter o ritmo do primeiro!Gostei muito de ler sobre esse mostrar mais sobre as irmãs, sobre os conflitos internos dos personagens!
ResponderExcluirIsso sempre agrega mais em enredos, ainda mais sendo fantasia assim!
Claro que se puder, lerei ambos!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi, Nardonio! Curto bastante fantasia medieval, apesar de não ler com frequência. Talvez a autora tenha, realmente, pecado no ritmo da trama. No entanto, acho que o ponto alto do enredo seja essa carga emocional mais intensa trazida nesse segundo volume. Gosto disso!
ResponderExcluirNão estava reconhecendo o nome da autora apesar que a capa é bem parecida com a primeira. Não é o tipo de livro que tenho costume de ler, porém parece ser interessante.
ResponderExcluirAAAAH Eu gostei muito do primeiro livro, então estou ansiosa para conhecer essa sequência, e saber sua opinião sobre me empolgou ainda mais; mesmo com essa oscilação do ritmo. Eu gosto dessa carga emocional.
ResponderExcluirE já estou curiosa com o novo casal.
Abraços
Olá
ResponderExcluirNo início do ano prometi a mim mesma que iria ler algum livro de fantasia,mas o tempo passou e até agora não li nenhum.Mas gostei da premissa dessa trama , gosto de tramas que retratam o período medieval.Otima resenha.
Olá
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro, então não sei dizer se é bom ou ruim, mas fico muito feliz e empolgada quando vejo que a continuação é boa!
Amo uma boa história!
Beijos
Oi, Nardonio!
ResponderExcluirGosto bastante de uma fantasia medieval, e fico feliz em saber que a autora não perdeu a mão nesse segundo volume da série A Ponte entre Reinos... Com certeza pretendo ler A Rainha Traidora, curiosissima para saber qual foi o desfecho da história de Lara e Aren.
Bjos!
Eu adoro fantasia medieval e fiquei bastante interessado pela série. Mesmo com os pontos negativos colocados, acredito que os positivos superam na leitura. A capa tá linda e o enredo parece ser bem interessante.
ResponderExcluirOlá! Hum... pelo visto a conclusão da história desses personagens foi bastante satisfatória, embora o final tenha ficado um pouco corrido, agora é aguardar pelos próximos volumes da série.
ResponderExcluirConfesso que não leio muito livros de fantasia, mas quero conhecer essa série, eu só conhecia o primeiro volume nem sabia que tinha o segundo.
ResponderExcluirTive que dar uma espiadinha para lembrar um cadinho da história do primeiro livro, e agora com a memória reestabelecida, só posso dizer (escrever), que preciso urgentemente ler esse livro e conhecer essa história, apesar do final mais corrido, estou bem empolgada.
ResponderExcluir